O olhar da diferença - APELO URGENTE DE AJUDA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo ago 31, 2008 4:53 pm

Este tópico aparece como uma extensão do CML, pois a situação é mesmo urgente...aparece como uma extensão do apelo colocado pela Quickas, do Pit red nose

É um apelo especial de alguém que muito tem colaborado...e mais não posso dizer!

Pediram-me que apelasse ao coração de todos ajuda para um animal desse canil..animal de uma raça que, admito, não costumo prestar atenção..por medo, por preconceito, por mil e uma razões iguais a milhares de outras pessoas mas, também por ter consciência, que não tenho capacidade para tal adopção, por desconhecimento da própria raça.

Lá fui eu, acompanhada, ver o tal animal, já a imaginar mais um Yorkie a rosnar, ou então um outro pequenote...mas não!

Parei frente a um animal acorrentado, de porte imponente, senti as mãos geladas e recuei...mas algo me impelia a olhar para este belo animal de olhos tão meigos...de um porte e beleza extraordinária, estava frente a um pit, talvez o mais bonito que vi até hoje, um gigante de pelagem castanha achocolatada com um branco cal no peito..a sua cabeça, de acordo com o seu tamanho é perfeita e nela, estavam dois olhos lindissimos..

Pensei "estão a mangar comigo..já me estava a imaginar de fraldas"

Mas não..esse alguém que acha que ele merece uma oportunidade, aproximou-se e com a maior naturalidade, brincou com ele, afagou a sua bela cabeça, meteu as mãos na sua boca. Vi o animal a puxar a corrente ao máximo..para se aproximar e vi um gigante deitar a sua cabeça na palma da mão dessa pessoa..vi uma pata levantar-se para brincar..vi um animal a pedir afecto..a ganir por mais mimos.

Pedem para me aproximar..coração a 100 á hora, mas era impossível não passar a mão por tão belo corpo achocolatado..lá fui devagarinho e só sinto uma língua quente a passar gentilmente pela minha mão..uma carícia que parecia não acabar..de um animal condenado à morte certa.

Sinto uma pata a roçar nas calças, a pedir mais, afago a sua cabeça branca e logo se encosta ao ponto da coleira que o prende a uma corrente, quase o engasgar..tal era a ansiedade de não perder aqueles mimos..vejo uns olhos esverdeados a semicerrarem, como se a apreciar esta carícia..como se soubesse que provavelmente é das últimas que vai ter..

Afastamo-nos e olho para trás..e sinto na pele o seu último olhar..já de desânimo, a transparecer alguma tristeza, ainda ouvi aquele ganido de um ser que pede que não o abandonem..só por ser um Pit...um entre muitos outros condenados a uma morte certa.

Pedi ajuda a alguém da PitbullOeste, que logo se prontificou para lá ir e lá confirmou o que lhe dissera pelo telefone..de uma beleza extraordinária, um gigante com coração de mel..

Este gigante achocolatado não está em situação de resgate..está para adopção responsável..o seu abate esteve marcado..foi adiado por mais uns dias..não sendo..será abatido..

A pessoa que poderá ajudar..da pitbullOeste..procura uma adopção responsável..mas nestes casos, independentemente da meiguice do animal é preciso tempo para se tornar uma adopção responsável e acompanhada..sabemos que as adopçoes destes animais não são mesmo nada fáceis e necessitam de um rigor extremo..pela legislação..pelo que pode implicar para o animal em questão e é preciso tempo para a sua concretização.

A sair do canil a sua adopção/acompanhamento/ será promovido por elemento(s) da pitBullOeste, mas para tal 15 dias não serão certamente suficientes.

Assim só resta uma possibilidade...recorrer a hotel e para tal é preciso ajuda monetária..este será o primeiro passo!

Assim a quem queira/possa fazer a diferença na vida de um deste animal, um entre muitos que tanto têm sofrido á mão de maus donos e de uma legislação incompleta..

deixo aqui o apelo deste doce gigante que tanto tem encantado a todos que o viram e tiveram a oportunidade de sentir a meiguice e gentileza deste gigante achocolatado.

É preciso ajuda para hotel! Precisam-se de madrinhas..

Obrigado

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59358

NIB : 0036.0061.99100038571.92
Última edição por Taro em segunda set 01, 2008 12:58 am, editado 1 vez no total.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo ago 31, 2008 5:03 pm

Eu não sei onde vou parar, mas conta com 10 meus.Entretanto pode ser que algum dos afilhados seja adoptado e aí...fico mais folgada! :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo ago 31, 2008 5:04 pm

Obrigado Clarota...pela diferença..pelo olhar diferente.. :wink:
clarota
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 5:11 pm

Não é uma raça com a qual eu simpatize, mas não consigo deixar de ajudar só porque a raça não me atrai.tenho pena de não o poder ir tirar já, a ele e a outros. :cry: :cry:
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo ago 31, 2008 5:13 pm

Conte também com 10€ meus.
Qual o NIB?
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

domingo ago 31, 2008 5:28 pm

Quem segue o tópico do CM de Monsanto sabe que estive lá ontem.

Já me havia sido mencionado este caso mas, como o que não falta naquele canil são PittBulls que, descriminados por aquele que o criou, o ser (des)Humano, preenchem cada canto dos canis municipais, cada espaço dos aterros sanitários.
Sim...pois, infelizmente estes animais não podem falar, não se podem defender, não têm sequer a oportunidade de demonstrar que não são culpados do que lhes fizeram e do rótulo que lhes colocaram: CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS.

Relembra-me um pouco o mesmo que se passa com os humanos: "OLHA..AQUELE É DEFICIENTE!"; "OLHA, AQUELE TEM SIDA...QUE NOJO.NEM ME QUERO APROXIMAR!"; "QUE BORBULHAS SÃO ESSAS NA TUA PELE!"; "AQUELE É GORDO/FEIO/DESDENTADO...NEM QUERO FALAR COM ELE!"; "AQUELE É DE CÔR/ETNIA "X". DETESTO-OS"!

Pois é, mas no meio de tanta doença ou problemas, no meio de beleza e pessoas menos bonitas por fora, há aquelas que por dentro valem ouro e que jamais merecem ser penalizadas por uma sociedade retrógada que apela a "Barbies" e "Pessoas endinheiradas". Pessoas estas muitas vezes cinzentas por dentro, ocas cerebralmente, coração de pedra.
Quantas vezes ficaram sensibilizados com o que uma pessoa com alguma deficiência fisíca ou mental, sem braço ou sem perna, facialmente feia, obesa, já passou na vida e o esforço que faz para que a aceitem e para que possa ser minimamente feliz?

Vejam os idosos...socialmente rotulados de "velhos trapos e parasitas", quantos são abandonados pela familía, maltratados por terceiros por serem "velhos e inuteis"?

E os animais?Porque seriam diferentes nesta nossa sociedade?!?

Pois é...os Pitts Bulls estão a ser alvo do maior grau de Xenofobia Animal(deve existir nome técnico mas, desculpem a ignorância.Serve o exemplo).

Neste caso, este Pitt Bull é enorme, mete imenso respeito só de lhe olhar, Creio até que é o maior PittBull que alguma vez vi mas, sabem que mais? É também o mais meigo que conheci.

Tive curiosidade e ontem, no canil de Monsanto, perguntei qual era o PittBull mais meigo de lá, o funcionário apontou logo para este doce e lindissimo grandão que, nos abençoava com a sua enorme lingua em gestos de carinho.

Nunca foram alvo de descriminação em miúdos?Porque não tinham ténis de marca; porque tinham uma alergia; porque era magros e franzinos; por que as maminhas eram pequeninas?

Deram-vos a oportunidade de crescer, de amadurecer e revelar o que realmente são quando já tinham idade, corpo e voz da emancipação.
Este PittBull não teve essa oportunidade de provar que é meigo e merecedor de tanto amor e carinho como qualquer outro animal.

Vamos dar-lhe essa voz e essa oportunidade?

Confio em vocês pois, acredito que todos os que acompanham as nossas aventuras e desventuras entre canis e associações, percebam a importância que um animal pode ter nas nossas vidas e, o quão completa pode torná-las.

Obrigado!
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
clarota
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 5:42 pm

Temos 20 euros ,meninas é ainda muito pouco, vá lá a ver os fundos aos bolsos! :wink: :lol:
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

domingo ago 31, 2008 5:50 pm

Infelizmente, já estou a ajudar outro menino e uma menina bichinhos e não posso ajudar mais. :(
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo ago 31, 2008 5:55 pm

Bem :wink: estou nas lonas 10€ mas ao mesmo tempo peço a todas que nos ajudem à divulgação do Jack epagniel breton que vai sair 4ª feira para termos mais dinheirinho para outros.
clarota
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 5:57 pm

Vamos ter outra madrinha; :wink: estou à espera de resposta :wink:
miss-imani
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2005 11:16 pm

domingo ago 31, 2008 6:51 pm

este menino é lindo, merece muito muito uma chance

apesar de ainda estar a braços com outra menina da mesma raça, podem tambem contar com a minha ajuda, em divulgaçao e para hotel
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a></p>
<p><a href="http://pitbulloeste.forumeiros.com/inde ... dex.htm</a> </p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com">www.pitbulloeste.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 9:45 pm

Eu e a lili estamos quase a ir para a porta da igreja. :lol: :lol:

miss-imani, posso perguntar com quato pode ajudar? se calhar não percebi!
Buddhinha
Membro Veterano
Registado: terça nov 27, 2007 11:48 am

domingo ago 31, 2008 10:03 pm

Tb posso ir com voces para a porta da igreja?
Podem contar com mais 1 madrinha.
Dou 10 euros, ja devo ter a conta a negativos :oops:
cavimarisol
Membro
Registado: terça abr 10, 2007 4:34 pm

domingo ago 31, 2008 10:05 pm

é pouco mas contem com 10 euros meus , é lindo esse pit senão tivesse o Kaiser (bull terrier) candidatava-me a ficar com ele , é mesmo lindo e têm ar meiguinho
clarota
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 10:09 pm

Clavimarisol,obrigada! :wink:

Buddhinha é 10 ou 10.01?hehehehe! :lol: :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”