35º - A TEMPERATURA DA INDIFERENÇA ..APELO DESESPERADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta set 03, 2008 8:57 pm

Prognóstico da Miuky uma hora após o seu resgate : MUITO RESERVADO

Temperatura : 35º

Ureia : valores elevadissimos

Albumina : valores muito abaixo do normal

Grau elevado de desnutrição e desidratação

Estado geral : praticamente em estado comatoso, apesar de ainda abrir os olhos.

Nenhuma reacção à picada de agulhas, dificuldade na obtenção de sangue para análises face à temperatura de valor tão baixo.

Mas quem é a Miuky?

A Miuky, assim baptizada pela Quickas, é uma cadelinha de raça pit bull, e pelos dentes de leite, não terá mais de 2 meses de idade.

Tem apenas 2 meses e uma temperatura de 35º.

A Miuky é uma cadelinha branca como a cal, que se destaca, pelas duas manchinhas pretas, circulares que tem numa das suas orelhas. Tem umas bochechas que, deveriam estar gordinhas, mas não, estão flácidas e caídas. Os seus olhos ocasionalmente abrem e neles há o espelho do sofrimento e tristeza..os seus olhos no dia do seu resgate mal abriam.

O que mais se destaca pela negativa, é o seu corpito esquelético, marcado pela agonia da desnutrição sofrida.

As suas patas deveriam ser brancas..mas não.. estão cobertas de pequenos orifícios, que tudo aponta para dentadas de outros cães, não estão brancas..estão vermelhas de tantas marcas profundas e acima de tudo..recentes!

Pelas informações obtidas, a Miuky era uma cadelinha praticamente abandonada, pois o seu dono pouco se ralava com ela..no dia em que foi “apanhada” pelo canil, a Miuky aparentava ser uma cadelinha saudável, uma bolinha branca, gordinha e, à sua maneira “feliz”, ainda que pelo narrado, a sua felicidade seria de pouca dura.

Um vizinho viu-a e apresentou queixa..andava um animal perigoso à solta..e aqui acabou a inocência da Miuky.

Entrou no canil..poderia ter sido colocada numa ala exterior considerando a sua tenra idade e consequente fragilidade a doenças infectocontagiosas..mas não!..não podia ser! A Miuky era uma Pit Bull e muito perigosa para os outros cachorros.!!!

Sem dó nem piedade foi despejada na ala fechada, um pavilhão onde o ar mal circula, uma vantagem para vírus e bactérias...como se não chegasse foi-lhe colocada uma enorme coleira ligada a uma corrente enferrujada e pesada que se segurava por uma argola fixa a uma parede enegrecida pelo sofrimentos dos muitos outros que ali tiveram também o azar de ficar.

E aqui começou a contagem decrescente dos graus que fazem a diferença entre a vida e a morte...a temperatura da Miuky começou a descer, o seu corpo ainda tão indefeso não tinha defesas para ambiente tão agressivo, e no dia a dia, sentada no húmido de um estrado frio e velho de madeira, onde ninguém a afagou, onde carinho não existiu..começou a desistir.

A Miuky foi resgatada ontem dia, 2 de Set, pela Rita e o seu estado à saída do canil era quase comatoso, o seu corpo esquelético enrolado numa tolha suja, apenas aquecido pelo abraço de uma Rita de olhos vermelhos.

A sua entrada em hospital despoletou uma corrida para lhe subir a temperatura, 35º é quase fatal.

Hoje, dia 3 de Setembro:

Prognóstico reservado!

Mas a Miuky está a lutar pela sua curta vida de apenas dois meses..a sua temperatura já subiu para os 37.2º ...injectada com antibióticos, alimentada a soro contínuo, o seu olhar transparece já alguma diferença..de um acinzentado passou para um olhar negro e ocasionalmente atento..responde à chamada de uma voz..mas logo se recolhe num sono profundo onde já se apercebeu que não existe sofrimento.

Rejeita “uma ervilha” de comida, o seu estomago ainda não está preparado, vomitando logo de seguida..continua a ser “aquecida”..a temperatura tem de subir..mas acredito que subirá com uma Rita que não a larga, que lhe sussura ao ouvido palavras doces de coragem, que estende o seu calor ao abraçar aquela cabeçinha que só pede mimos...

A Miuky está internada em hospital vet e o seu estado clínico exige cuidados contínuos que não podem ser realizados em casa. Tal implica despesas elevadas mas será que a Miuky não merece após ter sido traída pela raça mais perigosa..a nossa, a humana!

Ninguém sabe o dia de amanhã da Miuky, mas a esperança é a última a morrer.

Apelo a todos que ajudem a Miuky, da mão humana apenas sentiu a indiferença e desprezo..agora é o momento de ajudar este ser tão frágil que apenas pede uma mão diferente..uma mão que a protega!
A Rita tem o “fardo” das despesas...Ajudem a ajudar

Ela colocará de seguida o seu NIB e fotos do estado em que a Miuky entrou no hospital e fotos do dia presente!
Última edição por Taro em quinta set 04, 2008 12:52 am, editado 1 vez no total.
rili
Membro
Mensagens: 136
Registado: sexta ago 29, 2008 11:59 am

quarta set 03, 2008 9:04 pm

Sem comentários :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
reex
Membro Veterano
Mensagens: 9142
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta set 03, 2008 9:05 pm

onh TARO tens o dom de descrever tudo o que se passa naquele canil . Nestas alturas acho que te pões na pele daqueles seres indefesos e infelizes .
Tenho esperança que esta menina vai vençer :wink: não quero acreditar o contrario , não é justo :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
quickasss
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

quarta set 03, 2008 9:25 pm

fotos dela na entrada de urgencia no veterinario...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


fotos de hoje...um pequeno olhar que para mim valeu ouro, uma vitoria, e mais uma esperança...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
cavimarisol
Membro
Mensagens: 114
Registado: terça abr 10, 2007 4:34 pm

quarta set 03, 2008 9:29 pm

:arrow: coisinha mais fofa , vamos todos rezar por ti linda , tens um forum inteiro a torcer por ti , upa para cima branquinha linda
a Taro têm o dom da palavra
Mariatuga
Membro Veterano
Mensagens: 1949
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta set 03, 2008 9:32 pm

Um bebé depositado na Ala Fechada!!! :evil: Como é possível? :? Uma Pitt bebé com 2 meses 'ataca' outros cachorros?!!! Esta na 1ª página de um jornal era anedótica :? Enfim... pura descriminação, é o que é! :(
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano
Mensagens: 10861
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Localização: Micky, Paco, Tico e Teco

quarta set 03, 2008 9:43 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :cry: :cry: :cry: Tenho vergonha da raça humana!
Eu ajudo,mas este mês só lá mais para o fim agora não consigo, não consigo mesmo! :cry: :cry:
nadea
Membro Veterano
Mensagens: 3809
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Localização: Pascoalita, Matilde, Tommy, Matias, Chopper e Mary

quarta set 03, 2008 9:43 pm

Mais uma bébé linda a sofrer.. :cry:
Miuky linda estou a torcer muito muito por ti!! Tenho fé e esperança que te salves.. que te agarres à vida e à oportunidade que a Rita e quem está do seu lado te estão a dar.. não desistas princesa.. muita força bébé, muita força!!
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta set 03, 2008 10:25 pm

Olá boa noite

Taro em 1º lugar louvo a tua coragem e diplomacia pois só alguém com um equilibrio mto forte consegue frequentar o canil ( que julgo eu neste caso concreto, ser o de Lisboa) com a frequencia com que tu lá vais. Eu andei lá um mesito e tomei calmantes todas as noites para dormir. É angustiante andar lá, doi-me o coração, doi-me a alma, mas não consigo, pq a minha vontade era ser o RAMBO e destruir aquilo tudo e dar umas pingas valente em todos os funcionarios.

Diz-me Taro onde é que aqueles vets têm os olhos para terem uma cachorra nestas condições miseraveis?? Dps ainda vêm aqueles incompetentes dizer em praça publica que tratam e medicam animais :o para??? Para ficarem assim?? Aqui esta e mtas outras fotos e relatos de animais que foram salvos das masmorras do canil da CML são a prova viva que de aqueles veys e funcionarios não passam de assassinos.

desejo do fundo do meu coração que tenhas sempre mta força e que te mantenhas sempre lucida.

Um grande beijinho para ti taro
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Sinjinha
Membro
Mensagens: 102
Registado: terça ago 12, 2008 10:21 pm

quarta set 03, 2008 10:30 pm

Não sinto surpresa em a terem deixado naquela ala...é uma Pitt ..tem 2/3 meses, mas é um animal ignorar..como todos os outros de outras raças que são tratados abaixo de me***...

Sinto vergonha...é tudo aquilo que consigo dizer...ser tão desprovido de empatia e compaixão...raça de ser humano ... ser tão inteligente

Nem a alegria do Jack ter saído daquele inferno consegue acalmar a dor que sinto pela Miuky e por todos os outros que não posso ajudar, com certeza se ela resistir iremos arranjar soluções, juntos conseguimos, não conseguimos?


Quickas, amanhã faz uma festinha à Miuky por mim.
Melguinho
Membro Veterano
Mensagens: 619
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

quarta set 03, 2008 10:40 pm

O quanto eu tenho vergonha da raça humana... arre! Pura discriminação...
Como esta pequerrucha está...

Estou a torcer por ti minha linda! Vais recuperar vais ver!
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta set 03, 2008 11:11 pm

Nunca irei esquecer a imgem de uma Rita sentada à porta do canil, lavada em lágrimas, com esta cadelinha que achei que não iria chegar viva ao hospital..

No meio disto tudo há que agradecer muito à reex, que logo se disponibilizou para a levar no seu carro..haviam de ver, a cadelinha mal, a Rita de olhos vermelhos e inchados que nem um sapo e eu em vias de um ataque cardíaco..era a reex a conduzir :oops:

Obrigado reex, a tua ajuda foi mesmo muito importante..
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta set 03, 2008 11:12 pm

Este tipo de situações mantém-se há já demasiado tempo e mesmo depois de inúmeras lutas para as mudar. Tenho muita vergonha que isto se passe no canil da capital de um país europeu, que é Portugal.
Apesar de promessas e operações de cosmética a situação continua igual. Só espero que esta cadelinha se consiga salvar.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
reex
Membro Veterano
Mensagens: 9142
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta set 03, 2008 11:18 pm

:lol: :lol: bem ou mal , la chegamos :oops: :oops: ainda bem que vos pude ajudar , nem quero pensar , pores em perigo os teus meninos com um virus que ainda não sabemos qual é , que esta bébé tem .
Mas olha , só sei conduzir com musica e a culpa foi do meu instrutor , que me ensinou a conduzir sempre com musica :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
quickasss
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

quarta set 03, 2008 11:33 pm

Obrigada por me teres comparado a um sapo... :roll:

bom, as palavras da taro sao as mais verdadeiras possiveis!

só tenho mesmo que agradecer do fundo do coraçao à reex pela boleia!! e muito tambem à margarida que nestes ultimos dias, apesar de pit nao ser a raça de eleiçao, tem estado sempre lá, tanto para o tuca como para esta miuda!!! até mesmo para sair do descanço só para levar uma borrachinha de agua quente..

amanha irei visita-la novamente e trago mais fotitas, espero q ainda melhor q as de hoje!!

obrigada a todas pelo apoio aserio!! margarida MIL obrigadossssss
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”