2 Gatinhos Siameses(Não puros)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bunnie03
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 5:31 pm

sexta set 05, 2008 3:32 pm

Dois gatinhos siameses para dar nao puros.

Com mais ao menos 10 semanas.

Quem estiver interessado por favor contacte-me.

[email protected]

913870514

Imagem
Imagem[/img]

Imagem
Imagem[/img]
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

domingo set 07, 2008 12:31 am

Estes gatinhos fui eu que os encontrei na rua, e estiveram em Fat nesta forista.
Pedi um gatinho para ser adoptado, há duas semanas, foi-me negado porque era "abebezado"!
há uma semana voltei a pedi-lo e disseram-me que ja os tinham dado, que nao me iriam entregar gatinho nenhum! E agora estao aqui para adoptar? que brincadeira é esta? eu que saiba que os gatinhos estao mal so por birra de nao me entraga-los a mim!
Realmente nem do com os adoptantes é preciso ter cuidado mas com as FAT's tambem!
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

domingo set 07, 2008 2:32 am

susse Escreveu:Estes gatinhos fui eu que os encontrei na rua, e estiveram em Fat nesta forista.
Pedi um gatinho para ser adoptado, há duas semanas, foi-me negado porque era "abebezado"!
há uma semana voltei a pedi-lo e disseram-me que ja os tinham dado, que nao me iriam entregar gatinho nenhum! E agora estao aqui para adoptar? que brincadeira é esta? eu que saiba que os gatinhos estao mal so por birra de nao me entraga-los a mim!
Realmente nem do com os adoptantes é preciso ter cuidado mas com as FAT's tambem!
Se isso é verdade, acho estranho!
Bunnie03
Membro

domingo set 07, 2008 1:42 pm

Esqueces de avisar que querias dar os gatos com 4 semanas a primeira vez.

Que o primeiro dono a quem querias entregar o gato queria-o para procriação.

Sobre o segundo dono ainda fizes-te uma birra porque querias dar o gato com 7 semanas e não podia ser uma semana depois so porque o filho da sra tua amiga ia fazer uma birra.

Falámos directamente com a sra tua amiga, e a sra disse que até estava no estrangeiro e que não havia problema de esperar mais uma semana, e quando eu falei com o Francisco para vir então buscar o gato ele disse que já tinhas dado outro.

A partir de ai não confiei em ti para entregar gatos.

Ponto acente não se dão gatos com menos de 8 a 10 semanas porque é traumatizante para o bebe e para a mãe.

E tu querias-me obrigar a dar uma gato que ainda mamava e dizias que o amamentavam a biberon mas isso não é correcto, tendo possibilidade de mamar naturalmente.
MariaVelez
Membro
Registado: quarta set 03, 2008 12:50 am

segunda set 08, 2008 12:15 am

Espero que nenhuma das duas leve a mal:

Compreendo que o gato estando com a mãe esteja super bem, mas também sei da dificuldade que é conseguir arranjar bons adoptantes. Se estes estavam dispostos a tratar de tudo o que fosse necessário para o bebé, acho uma mais valia dar o gato a essa família do que o manter ao pe da mãe por uma semana de diferença, pois um gato adulto ou já mais velho é muito mais complicado de dar que um gatinho bebé.

Realmente mentir sobre as adopções do gatos é gravissímo, confiando ou não na pessoa que os pediu. Porque assim colocam-se dúvidas também em relação a confiança que se há de depositar na Petra.
Visto ser um membro do fórum é complicado saber quem tem razão ou não, mas eu também não confiava muito em alguém que me mentisse seja porque motivo fosse. Acho que não custava nada ser sincera e dizer abertamente que não lhe confiava gatos do que lhe mentir em relação às adopções dos mesmos...

Mais uma vez, desculpem se me intrometi.
Bunnie03
Membro

segunda set 08, 2008 12:33 am

Os gatos ainda não são adultos são bebes têm entre 9 a 10 semanas neste momento.

Em Inglaterra, onde se toma muito bem conta dos animais, não se dá os gatos antes das 10 semanas. Os adoptantes escolhem o gato e esperam até à 10ª semana para os irem buscar, eu aprendi com eles, que neste aspecto estão em grande vantagem sobre Portugal, e é assim que eu me vou manter.

Peço imensa desculpa mas não entro no jogo das birras de crianças nem em caprichos seja de quem for, que querem o gato "agora" em vez de preservarem pelo bem estar físico e psicológico do gato bebé que deve estar o mais possível com a mãe.

Eu não tinha necessidade nenhuma de mentir, patrocínio e sustento 16 gatos por minha conta e como devem calcular é bastante dispendioso, mas não é por isso que me vou descartar deles o mais rápido possível.

Se eu realmente fosse má FAT tinha acedido à conversa da forista Susse e tinha esterilizado a gata que esta encontrou e devolvido à rua, mas optei por ficar com ela a minhas expensas até se conseguir dono e caso não se consiga eu fico com ela.

Devemos ter cuidado e bastante capacidade de análise para pormos em questão a idoneidade de alguém, neste caso a minha.
Bunnie03
Membro

segunda set 08, 2008 12:39 am

Considero uma enorme perca de tempo este tipo de quezílias quando devíamos de reunir as nossas energias, tempo, discernimento e capacidades para tentar salvar o maior numero de animais em sofrimento e arranjar-lhes boas casas de acolhimento.

Não tenho disponibilidade nem paciência para este género de “ditos e desditos” prefiro utilizar o meu tempo em situações mais úteis.
MariaVelez
Membro

segunda set 08, 2008 12:49 am

Bunnie03 Escreveu:financeiramente infelismente não posso ajudar, ainda estudo e não trabalho.

Mas tentarei arranjar um dono o um FAT para este nosso linão que bem merece, e assim pelo menos tambem não se tem o problema do dinheiro.
Bunnie03 Escreveu:Eu não tinha necessidade nenhuma de mentir, patrocínio e sustento 16 gatos por minha conta e como devem calcular é bastante dispendioso, mas não é por isso que me vou descartar deles o mais rápido possível.

Bom, ainda bem que agora já tem disponibilidade financeira. Apenas disse o que pensei ao ler o topico, já que este é publico.
Repare que nunca pus em causa as suas capacidades como FAT.
É triste realmente nao estarmos aqui todos pelo mesmo, concordo. Mais triste ainda são os insultos explicitos que se têm que ler...

Desculpem mais uma vez
Bunnie03
Membro

segunda set 08, 2008 12:59 am

Estudo mas nao trabalho, a minha mãe dá-me mesada, a minha mesada é toda aplicada nos animais que já estão em meu cuidado.

Mais não posso fazer.

Abdico de muitas saidas a cinema, não vou a discotecas nem a bares, e o meu convívio com os meus amigos é no parque. Opções...
Última edição por Bunnie03 em segunda set 08, 2008 1:06 am, editado 1 vez no total.
MariaVelez
Membro

segunda set 08, 2008 1:06 am

Penso que todos nós (ou quase todos) aqui abdicamos de muitos para os ajudar.

Eles é que nos motivam e nos trazem felicidades. Este ano também nem fui de férias para lado nenhum, e nem à praia tive tempo de ir...

É bom ver que estamos todos aqui pelo mesmo! =)
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

segunda set 08, 2008 1:34 am

Que tal arranjar umas fotos de melhor qualidade, tiradas com a luz do dia?
Bunnie03
Membro

segunda set 08, 2008 1:52 am

KikoFev2008 Escreveu:Que tal arranjar umas fotos de melhor qualidade, tiradas com a luz do dia?

Amanha já tiro as fotografias e ponho-as aqui....
susse
Membro Veterano

segunda set 08, 2008 11:42 pm

o gato desde sempre foi para o mesmo dono, um miudo que lhe morreu o gato e que passa os dias a chorar por ele e queria outro o mais rapido possivel, compreensivel nao? quem é que estará a fazer a birra?
ainda para mais que ja tinham 6 semanas. na primeira vez que pedi o gato nao me lembrava que so tinha 5 semanas, dpois fiz as contas e pedi o gato na semana seguinte, foi-me recusado; na semana seguinte tambem com 7 semanas porque era abebezado! a forista disse que dava o gato na devida altura e de todas as vezes se recusou, mesmo ja tendo ele 7 ou 8 semanas.

A gata mae so iria para a rua em ultimo caso, e so a deixaria ir para o mesmo local onde a apanhei porque sei que, apesar de estar na rua é alimentada com comida propria para gato, tem casotinhas em cima dos telhados, e mimos tambem! sei do que estou a falar porque conheço a pessoa que proteje esta colonia de gatos! divulguei-a, alias, divulguei todos conforme pude, arranjei donos e recusaram-se a entregar-me o gatinho.

Só falei aqui do que sei, para que cada pessoa decida sobre as fat's em quem confia, agora cada um faz o que quiser, eu fiz a minha parte.
susse
Membro Veterano

segunda set 08, 2008 11:47 pm

E sim, aqui o importante é dar os gatos, mas como nao me deixam ajudar estes ja tratei de ajudar outros que precisam igualmente de um lar!

E agora ja nao tenho boleia para estes gatos, e quando tinham 8 semanas tinha! agora é tarde demais para que eu possa ajudar, e com tanta má vontade, nao vamos a lado nenhum!
Bunnie03
Membro

terça set 09, 2008 12:06 am

Susana, já me ameaçou com a presidente da PRAVI, e afinal as vezes que tentei falar com essa Sra. não estava disponível, mandei mensagem para si sobre o assunto ao qual me respondeu para esperar que esta iria contactar-nos, até hoje nada.

Está constantemente a fazer-me acusações e insinuações neste tópico para além das que já me fez a mim e a minha mãe via telefone. Pergunto-lhe muito directamente, por ventura tenho os gatos em risco de vida para me estar a acusar como má FAT???

Eu não me recuso a dar os gatos a bons adoptantes desde que os gatinhos tenham as condições reunidas para sair de ao pé da mãe, e que os adoptantes sejam adequados.

Quando eu combinei com o Francisco e com a sua amiga FAD, que lhe entregava o gato na semana seguinte, o Francisco informou-me que já não queriam porque a Susana já tinha arranjado outro gato para a pessoa.

Fique claro e explicito que eu só me recusei a dar o gato para procriação (para um senhor o qual Susana assim me informou) em mais situação alguma me recusei a dar os gatos, apenas fiz e farei sempre o que aprendi com a RSPCA (serviço nacional de protecção aos animais em Inglaterra) que nunca se dão os gatos com menos de 8 a 10 semanas ou se estiverem muito dependentes da mama materna, que era o caso.

Estes gatinhos como lhe foi explicado mamavam mais do que comiam e eu moralmente não os podia separar da mãe.

Como pode ver tenho os gatos sadios, e prontos para bons adoptantes.

Agradeço que não me incomode mais com este tipo de assunto, porque começo a tomar como ofensa e legalmente não irá conseguir sustentar estas acusações.

O que a Susana me está a fazer é difamação e perseguição, pense bem no assunto.

Espero que fiquemos por aqui, prefiro investir o meu tempo a proteger e salvar os animais do que gasta-lo nestas quezílias injustificáveis.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”