URGENTE - Já tentou SUICIDIO 3X - ADOPTADO!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 09, 2008 8:34 am

Apelo do PET NET

Olá o meu nome é Andreia e sou de Sª Mª da Feira. Venho fazer um APELO A TODAS AS PESSOAS DESTE PAIS.
Este cão (chamei-lhe Rex), nas imagens a seguir, já tentou o suicídio 4 vezes, só por querer companhia!
Apareceu dia 01, segunda-feira passada, em frente às finanças de Stª Mª da Feira, abandonado, magro, tristíssimo e com uma marca no focinho de ter sido amarrado com açaime. Enquanto o protegia e tentava arranjar casa, foi vitima de maus tratos na rua.
Falei com uma amiga amante e protectora de animais, fundadora da Aanifeira (Associação dos Amigos dos Animais de Stª Mª Feira) e decidimos acolhê-lo temporariamente até ser adoptado, no único sitio livre, a casa para onde a minha amiga vai mudar muito recentemente. Mas ainda vazia, só com alguns móveis e sofá.

Durante a noite saltou 2 vezes duma janela, dessa casa, com 3 metros. Uma das vezes cortou-se com alguma gravidade numa orelha, fugiu para o local onde tinha sido abandonado na esperança que os donos o fossem buscar, foi capturado pelo canil municipal. Fui resgatá-lo, levei-o ao veterinário para ser suturado e medicado.
Compramos uma extensão de cabo de aço e tentamos que ficasse ao ar livre, numa casota bem grande. Às 01:30 horas, dessa mesma noite, quando o fui ver, deparei-me com um cenário assustador estava quase esganado, enrolado numa rede.
Meti-o no carro e fui rumo a minha casa. Meti o carro na garagem. Passamos ambos lá a noite. Ele dormiu toda a noite ao lado do carro numa manta, sem problema algum e eu tentei dormir alguma coisa dentro do carro. Passou bem o dia mas sempre com companhia.
À noite tentamos uma jaula com capacidade para alguns cães. Passadas 2 horas fui verificar se estava tudo bem. Quase o encontrei esganado com a cabeça entre o gradeamento e o chão. Uma luta de 30 minutos para o tirar com vida de lá.
Carro de novo. Fui bater à actual casa da minha amiga contei-lhe o sucedido, a única solução: banho e dormiu dentro da casa dela, num colchão ao lado da cama dela, como um anjo sem se mexer e sem fazer o mínimo barulho.

O problema é que ambas trabalhamos e não o podemos levar connosco para o local de trabalho.

Características do Rex:
- Extremamente dócil com adultos, crianças e ouros animais inclusive com gatos;
- Triste pelo abandono, por parte dos antigos donos;
- Precisa de COMPANHIA - é essencial para se sentir seguro e protegido;
- É cão de casa - não tolera ser fechado ou amarrado;
- Asseado - não faz as necessidades fisiológicas dentro de casa
- Anda de trela e de carro sem problema.

APELO:
Pessoas deste pais que gostem de animais e que possam andar com este doce de cão como companhia.
AJUDEM-NOS POR FAVOR. Estamos desesperadas e sem alternativas, não o podemos ter no carro o dia todo fechado.

É um animal muito meigo e carente, só precisa de companhia, carinho e compreensão.

Este cão foi educado, acarinhado
Foi amarrado e maltratado
Foi abandonado...
Mas ama as pessoas mesmo assim e só quer estar junto delas.

Contacto a qualquer hora - Andreia Campos - 914359900 ou [email protected]
Imagem
[/img]Imagem

Se alguém puder ajudar!!!!
Este menino merece uma hipotese!!
Última edição por sofiaabreulopes em terça nov 04, 2008 11:11 am, editado 1 vez no total.
tenchi
Membro Veterano
Registado: segunda jun 27, 2005 11:25 am

terça set 09, 2008 9:24 am

:cry: :cry: :cry: :cry: espero que encontres um doninho rápido que te mereça meu amor... :cry: :cry: :cry:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça set 09, 2008 9:31 am

:cry: :cry: :cry: uma FAT com urgência por favor :cry: :cry: :cry:
um hotel ajudava ???
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 09, 2008 9:36 am

Eu não sei mais nada infelizmente. Recebi este pedido no Pet Net.. :cry:
Acho que uma FAT ajudaria....
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça set 09, 2008 10:07 am

O hotel da Rute (Palmela) era capaz de ajudar...

Já me disseram que ela é espectacular com os animais, e eles andam sempre felizes da vida, e são super bem tratados!!! :lol:

Este animal tem de ser ajudado rapidamente...ele tá a mostrar bem a infelicidade em que está!!! :roll:
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça set 09, 2008 10:18 am

sim Carlota , este menino presisa de ajuda urgente , temos que fazer alguma coisa :cry: :cry: ele esta desesperado e a sofrer muito :cry: :cry:
deveter sido muito mimado pelos donos , e depois jogado fora :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano

terça set 09, 2008 10:36 am

Reex...consegues falar com a Rute?
AndreiaRex
Membro Júnior
Registado: terça set 09, 2008 11:22 am

terça set 09, 2008 11:33 am

Olá bom dia a todos! 1º quero agradecer pelo apoio e pela ajuda.
Bem-hajam!

Gostava de fazer uma pergunta, se no hotel da Rute o Rex ficaria fechado à noite em jaula? se me souberem responder.
É que o Rex, como está no apelo tem fobia de ficar sozinho e de ficar fechado.
Acho mesmo que ou consegue sair ou morre a tentar sair.
:(
O Rex é realmente um cão super meiguinho, dócil, carinhoso, sossegado, sociável, com pessoas animais, crianças outros cães, gatos...
Dorme a noite toda sossegadinho, não faz as necessidades em lado nenhum, só quando o vamos passear.
Obrigada
reex
Membro Veterano

terça set 09, 2008 11:50 am

o hotel da Rute 919273181
se quiseres podes falar tu com ela
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano

terça set 09, 2008 11:51 am

Olá Andreia....obrigada por vires!

Fui eu que te mandei o mail :lol:

Olha acho que de facto à noite os meninos ficam sozinhos, mas faz assim...eu vou-te mandar por mensagem privada (mp) o numero de telefone da Rute, que é uma ternura de pessoa e que de certeza te pode dar uma ajudinha.

Fala com ela primeiro e depois volta aqui ao fórum para voltarmos a falar!

Até já
AndreiaRex
Membro Júnior

terça set 09, 2008 11:54 am

Muito bem! Eu andava no google a tentar encontrar o contacto mas assim sendo melhor. Ficarei a aguardar o numero para entrar em contacto com a Rute.
Mal tenha alguma noticia comunico.
Obrigada
AndreiaRex
Membro Júnior

terça set 09, 2008 11:55 am

:D
Vou ligar agora na hora de almoço, pois encontro-me a trabalhar.
Muito obrigada
reex
Membro Veterano

terça set 09, 2008 11:55 am

Hotel da PRAVI ------918484361 967090203
Hotel da D.Lena ( Belas ) -------964065859
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano

terça set 09, 2008 11:57 am

Ups...a reex antecipou-se!

Andreia...o numero tá na mensagem da Reex!
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça set 09, 2008 12:23 pm

Ui, a reex é 'aquela máquina': ainda elas vêm no ar e já ela as está apanhar :lol: :lol: :lol:

Penso que será uma boa solução de imediato e, posteriormente, tentar arranjar rapidamente e com urgência uma FAT ou um doninho.
Não se deverá perder mais tempo :(
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”