O Adu foi atropelado ENCONTRADO/ADOPTADO!! :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta out 02, 2008 7:17 am

O Adu é um caozinho que tem 1 ano e pouco de vida e que desde cachorrinho que vive na rua no Centro Empresarial Estoril II em Sintra, perto da Quinta da Beloura.
O Adu é um cão "feliz"na sua rotina, pois sempre foi a vida que conheceu, rua e solidariadade por parte de alguns humanos que aqui trabalham.
Ontem por volta das 18.00horas o Adu foi atropelado por uma "besta" que nem parou :( .Ouvindo os gemidos do Adu corremos em seu auxilio, mas o Adu entrou em panico e desatou a fugir para dentro de uma Empresa,de repente vimos a adu a fugir de um cão enorme que acabou por ataca-lo, uma vez que uma das patinhas traseira do Adu estava toda ferida,conseguimos solta-lo do outro cão, mas mais uma vez o Adu desatou a correr em panico :cry: .
O Adu desapareceu!
Corremos todas as redondezas a prociura do Adu sem sucesso.
Hoje de manha ja andei as voltas mas nao consegui encontrar o Adu, tenho um colega a caminho, que só entra a tarde, para continuar a procura do Adu :( .
O Adu esta bastante ferido de uma pata, e receio a perda de sangue.Esta zona tem bastante mato, mas tem tambem muitas empresas, Por favor se alguem que ande aqui no forum , que trabalhe nesta zona ou que more na Quinta da Beloura, se vir o Adu avise-nos, estamos muito preocupados com ele.
O ADU tem pelo cerdoso preto, tem uma barbicha branca e pontas das patas brancas, é um cão entre o médio e pequeno tem os olhos castanho avelã e tem colocada uma coleira escalibur.
o meu contacto é o 916655400
Última edição por Ponky em sexta out 10, 2008 7:20 am, editado 2 vezes no total.
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta out 02, 2008 7:24 am

bom dia,

eu trabalho perto da quinta da beloura, à hora do almoço vou ver se consigo avistar este amiguinho...

costumam haver caezinhos por aki as vezes... por vezes consigo dar-lhes de comer, mas eles umas vezes aparecem outras desparecem e deixam de se ver... :(

ja levei uma para casa bebe que é uma doida!! ja tive colegas que tambem adoptaram, mas enfim... continua a haver cadelinhas a ter ninhadas e mais bebes a aparecer ... :(

no outro dia estavam por aki e ainda consegui deixar-lhes comida, porque ha aqui pertinho uma loja de animais e fui comprar mas devem estar sp a enxutá-los e nao se aproximaram de mim, tinham medo... mas pelo menos por um dia tiveram papinha... nao os vi mais...

não sei se a zona é a mesma, mas é perto do holmes place, penso ser esse centro de escritorios de que fala!

se eu o vir fique descansada que aviso logo.
Ponky
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 7:39 am

O Centro que falo fica da "parte de baixo" da Quinta da Beloura, penso que a loja que fala é a Pets, Dogs & Rock N`Roll que esta neste centro.
O Adu costuma estar na rua dos armazens do LIDL e da PARMALAT.
a rotina dele é estar as 6.30 da manhã ao pé do Lidl onde se encontram os motoristas para descarregar, normalmente toma ai o seu "1º pequeno almoço", depois perto das 8.30 dirije-se ao café onde sabe que há sempre croquetes eas vezes bolitos para o 2º pequeno almoço, e depois anda por aqui o dia todo.Tem um panico tremendo de outros caes e corre que parece uma gazela.
Ele é muito meiguinho, mas tem muito medo de tudo e nao se chega perto de quem nao conhece :(
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 7:47 am

eu nao conheço muito bem esta zona... apenas venho para a empresa e não conheço os arredores! a loja de que falo chama-se apenas Loja dos Animais... nao deve ser no mesmo sitio :(...

isto aqui é proximo do centro comercial da beloura, e do autodromo do estoril.eu nao faço ideia onde fica o lidl... de qualquer forma eles as vezes andam bastante...

fique descansada se eu vir aviso logo... no que puder ajudar, ajudo!
Ponky
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 7:52 am

Obrigado :wink:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta out 02, 2008 8:12 am

Espero que o encontrem a tempo de ser tratado...
Boa sorte.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 9:21 am

O Adu nao aparece :cry:
batemos a zona toda aqui e...nada :cry:
O Adu se nao for tratado vai morrer, ele estava a perder muito sangue...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta out 02, 2008 9:44 am

deve estar escondido nalgum buraco assustado e ferido :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 10:29 am

tadinho...

eles refugiam-se e dps para os encontrar é uma xatice...

talvez ele aguente :( ... se teve forças para escapulir pode ser que aguente e tente procurar ajuda...

pensamento positivo, talvez ate alguem o possa ter visto e o tenha recolhido, nunca se sabe!
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 11:49 am

Afinal a loja de animais é essa que falou eu é que nunca tinha reparado nome...

pois é, nem sinal de Adu... Não o avistei... tambem com este mato todo torna-se dificil!:(

não há novidades?!??!?!?!
Ponky
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 12:03 pm

Nada :cry: , andei a espalhar cartazes aqui pela zona, mas dele nada :cry: ....
Encontrei uns poucos que estão "protegidos" por uma empresa, estive a falar com um senhor que tem lá uma menina sem um bocado da pata, tambem foi atropelada e desapareceu durante uns dias , quando apareceu ja nada havia a fazer a patinha, teve quer amputada :( .
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 12:06 pm

:(

tadinha da menina... eu aqui ha uns meses tambem assisti a um atropelamento, mas ele ou ela fugiu a correr a grande velocidade não consegui fazer nada:(... parei o carro ao pe do autodromo, ainda tentei chamar, mas nada... escapuliu-se por debaixo da rede a coxear... mas nao sangrava foi so uma pancada... que aflição... só de pensar :(
Ponky
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 1:36 pm

Este é o ADU :cry: , por favor se o virem avissem!!!! :cry: :cry:
Imagem
Imagem
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 1:40 pm

tao fofinho... :(