Injustiça

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

quinta out 02, 2008 10:10 am

Puseram-me na lista negra de adoptantes....neste momento não posso ajudar mais animais....isto porque houve uma rapariga que quis adoptar um Husky e eu pus-me a frente, dei os meu dados como se fosse eu a querer......dirigi-me a maria de jesus catarino, e ela com toda a disponibilidade tentou dar-me, ma fiquei sem carro etc......ela mentiu e disse que eu desliguei o tlm....pronto não interessa.....ja que ajudei tanto e é assim que me tratam para mim acabou-se.....
.........e para lavar a roupa suja não ajudem esta mulher pois este husky que ia ser adoptado foi o unico que sobreviveu, pois mataram a ninhada toda e so deixaram este para secar o leite da mama, e ela ainda se diz boa amiga......
..............beijos a todos e boa sorte com os animais pois eles merecem tudo de nós...........
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta out 02, 2008 10:22 am

:o :o
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 02, 2008 10:24 am

também :o :o :o
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta out 02, 2008 10:26 am

não perçebi :? tu ias adoptar como se fosse para ti e depois davas a outro , que te desligou o telemovel e desistiu da adoção ? e quem matou a ninhada a adotante ? explica melhor porque eu sou de compreensão lenta
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 02, 2008 10:28 am

olha e eu sou loira!!!!! (sem ofensa, sou mesmo...)
patudinhos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm

quinta out 02, 2008 10:38 am

Não quer lavar roupa suja??? e vai dizer para não ajudar essa mulher??? essa mulher tem nas costas dela 260 cães... no Canil Municipal e todos os dias luta para os SALVAR!!! quer que ela ainda alimente ninhadas?? para quê?? esperar que sejam adultos e abatê-los??? Se vamos a tempo de esterilizar tanto melhor caso contrário, acabar com a miséria à nascença é de louvar....

Foi colocada na Lista negra, mas não foi pela Jesus, veja no Google!!! eu própria já falei consigo pelo telefone e você queria uns 2 ou 3 cães, um para si, outros não me lembro...talvez as suas intenções sejam boas e talvez até esteja empenhada em ajudar....mas terá de ser mais transparente, até pq quando lhe perguntei pq queria tantos cães, você desligou-me o telefone... esta não é concerteza uma atitude que transpareça confiança.... embora continue a pensar que é capaz de ter boas intenções talvez ainda não tenha aprendido a lidar com as situações, neste mundo dos animais há muita gente interessada em fazer mal...não é de criticar quem seja criterioso nas adopções...
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta out 02, 2008 10:48 am

mas que grande confusão! :(

então não foi esta forista que ajudou os caezinhos bebes a sobreviver?!?!... pq haveria ela de ter más intenções...
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta out 02, 2008 10:58 am

pois não sei o q aconteceu mas eu recebi um mail a colocar a inês na lista negra de adoptantes.

já enviei um mail ao grupo para verem a participação da inês aqui na arca e assim poderem re-avaliar a situação.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta out 02, 2008 11:18 am

A inês ajudou-me com os bebes q foram entregues no canil, eu não podia ficar com eles e ela tratou bem deles aliás muito bem, pois alem de nenhum q ficou consigo ter morrido( q pode acontecer) tambem lhes arranjou doninhos.
Há q haver transparência da parte dos adoptantes sim senhor concordo, mas tambem não se lança um boato destes só porque se ficou chateado com alguma atitude q o adoptante possa ter tido. Sejamos transparentes de ambos os lados, embora não esteja por dentro do q aconteceu, mas tendo em conta a lista de maus adoptantes e o porquê de estarem nessa lista não concordo com o rótulo q estão a colocar na Inês, talvez as coisas não tenham sido bem esclarecidas de ambas as partes.

E atenção eu nem sequer conheço a Inês, apenas sei o bem q fez aos bebes.
Última edição por TheBoerboel em quinta out 02, 2008 11:19 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
billabong
Membro
Registado: terça ago 30, 2005 11:14 am

quinta out 02, 2008 11:19 am

Este Verão esta forista salvou 2 dezenas de gatos de um canil longe de Lisboa, transportou-os por conta dela, e nesse dia resgatou mais 2 cachorrinhos recém nascidos e que os desmamou e deu. :lol:
os gatinhos vieram p mim, e gradualmente foram adoptados. :D
O gasóleo e a boa vontade foram sempre gratuitos por parte dela. :lol:
sei que ela tem apenas 3 gatos em casa, pois mora perto de mim e sei que tem. não é coleccionadora de animais. ajuda como pode. :wink: :wink:
sempre que pode, manda esterilizar os animais à conta dela para depois serem adoptados. Tenho-a por pessoa responsável...Não sei de coisas negativas a respeito desta forista. :?
Acho que não deveria estar na Lista negra.... acho que deve ter havido algum mal entendido.... não sei.... :?: não acham que houve?
reex
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 11:23 am

acho sim . Quem nunca cometeu erros ??? :?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patudinhos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm

quinta out 02, 2008 12:25 pm

Ok...como já referi até pode estar empenhada em ajudar...talvez não saiba lidar com as situações e isso tenha sido levado em conta para que alguém a tivesse considerado má adoptante... tb não é correcto desligar o telefone na cara das pessoas que lhe fazem perguntas sobre o destino dos animais que pretende adoptar....

Também não é coerente defender-se acusando e divulgando nomes em pç. publica que nada têm a haver com a situação, não vos parece??? a pessoa que ela pede para não ajudarem, eu conheço-a e luta bastante pelos animais que passam por aquele canil, ao pedir para não ajudar esta Sra., está a pedir para que todos abandonem os 260 animais que estão praticamente a seu cargo, isto não é postura de alguém Amigo dos Animais.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quinta out 02, 2008 12:28 pm

Tudo pode ser um mal entendido... há muitos... o problema desta luta toda são sempre as pessoas...
mas também não acho justo estar a insultar a Jesus!
A Jesus não "manda" no Canil, ela é apenas uma voluntária, portanto não é ela que ordena abates como devem calcular! Há coisas que estão fora do seu controlo!
Que tudo se esclareça, a jpga já mostrou querer ajudar e já ajudou bastante!mas a Jesus é idónea no que a acusam!
Se todos agirem com transparência, tudo corre bem!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta out 02, 2008 12:29 pm

A lista negra deve ter a credibilidade que cada um quer dar e a meu ver pouca credibilidade tem..já foi muito questionada em outros foruns.

Em meados de 2007 uma menina que não deve ter tido como ocupar o tempo resolveu colocar o meu nome afirmando que eu deixava animais no canil de Lisboa.. não deixa de ter a sua piada! Fez uma asneira grossa, colocar na net os meus dados pessoais..claro que nunca deu a cara..temos pena!

Ficou o aviso..na próxima teria ela o nome dela escrito..na na lista negra..mas num belo processo para a aquecer das noites frias e sem nada que fazer..pois colocar dados pessoais de outrém sem autorização do próprio é ilegal...devassa da vida privada!

Mais engraçado é em alguns casos, colocarem-se nomes de pessoas sem, no minimo terem mantido contacto directo com a pessoa em questão...a isto chama-se o método intuitivo..demasiado subjectivo e sem validade nenhuma, especialmente no que se refere à complexidade das relações humanas e aqui nem me pronuncio...

Também eu tenho alguns nomes que considero maus adoptantes..mas são situações vivenciadas pela minha pessoa, são factos..não meras suspeitas e esses contactos foram veiculados a outras pessoas pois eu própria vivenciei a situação frente a frente.

Eu cá acho que se devia chamar a lista arco íris...hoje metes no canil..ora deixa lá ver..amanhã tiras do canil...por favor!!!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta out 02, 2008 12:33 pm

Essas listas :roll: , muita tinta tem feito correr...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”