Página 1 de 3

Era - menina esquelética AGORA uma lady lindíssima

Enviado: quarta out 08, 2008 10:47 am
por hjos
Descrição

Porte grande, 5 anos (Outubro de 2008), muito meiga, sossegada, bem comportada, limpinha.

História

A Era deambulava no meio de uma estrada perigosa que percorremos diariamente. O mesmo sítio onde havíamos encontrado o Suma, o Miró, a Duda... Enfim...

A presença daquela menina esquelética, de olhar triste e profundo marcou-nos a alma. Sentimos que esta menina se estava a despedir do mundo. As fotos conseguem mostrar um pouco do estado em que está. Mas tão pouco daquilo que realmente se vê ao vivo.

As nossas dificuldades têm sido tantas. Onde a iríamos meter? Ocorreu-nos dar-lhe um fim mais digno do que morrer na estrada de fome, sede, desilusão e solidão.
Após três dias de buscas cansativas, conseguimos finalmente apanhar esta menina, que acabou por ganhar alguma confiança e desistir de fugir.

Já era tarde nessa noite do dia 2 de Outubro de 2008 quando a conseguimos meter numa transportadora. Não comeu, nem bebeu nada do que lhe demos. Apenas adormeceu profundamente e com uma respiração incerta. Só nos ocorreu que realmente estivesse a deixar de lutar pela vida...

Na manhã seguinte, a situação mantinha-se e a menina continuava a dormir, não reagindo nem às nossas festinhas nem à comida. Seguimos de imediato com ela para a veterinária, momento em que lhe tirámos as primeiras fotos.

A veterinária ficou chocada com o estado em que a Era se encontra. Está muito debilitada, extremamente magra, subnutrida, sem pêlo. As privações por que passou devem ter sido mais do que muitas e, de facto, esta menina estava a morrer à fome e tão maltratada. Ficou a soro e medicada e vai necessitar de:

Rymadyl
Rilexin 300
Spiderma
Lifo-Scrub
Conofite e Otoclean
Dermocanis Allercaps
NutriPlus Gel
Ração de Boa Qualidade

Agradecemos imenso a quem possa doar alguns destes artigos.
A Era vai ter de realizar análises ao sangue e, a partir daí, ver-se-á do que precisará mais. Vamos precisar de muita ajuda de todos para que esta menina possa recuperar do péssimo estado em que está.

Para já, já temos uma conta de 125 euros (internamento e medicações) e 30 euros (análises a realizar), num total de 155 euros. Quem puder ajudar a fazer face a estas despesas, é uma ajuda que neste momento é muito, muito preciosa. Podem consultar o NIB aqui:

http://www.refugiodaspatinhas.org/ajudar

Pedimos que coloquem o descritivo "Era".

O olhar da Era toca mesmo cá dentro. Pelo seu olhar, conseguimos perfeitamente perceber os maus-tratos pelos quais já passou. As mazelas no corpo também o mostram.

Ao ponto a que alguns animais chegam... sem que nunca ninguém pare e os socorra. Queríamos não ter de pedir tantas vezes ajuda, mas infelizmente a realidade é esta. Os meninos a precisar de ajuda urgente são muitos, ajuda esta que faz muita diferença na vida deles. Merecem tanto voltar a ter outra oportunidade... :(

Por favor, ajudem-nos a divulgar a Era!

Secção da Era: http://www.refugiodaspatinhas.org/adopcao/meninas/era

www.refugiodaspatinhas.org
ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem

Enviado: quarta out 08, 2008 11:09 am
por TheBoerboel
Que tristeza Meu Deus :cry: :cry: :cry:
Ainda vais recuperar meu amor, vais ver :cry:

Enviado: quarta out 08, 2008 9:38 pm
por susse
Nem comento... Só condeno todas as pessoas que olharam para ela e viraram a cara ou atravessaram para o outro lado da estrada!
Ainda vais ter sorte linda! Alguem olhou para ti, nao desistas agora!

Enviado: quarta out 08, 2008 9:48 pm
por nadea
Minha linda :cry: :cry: :cry:
Como é possivel teres sido indiferente para tanta gente?? como alguém consegue passar olhar e virar a cara como se nada fosse?? não chegas-te ao estado em que chegas-te em uns dias.. e todo o tempo que passou até estares no estado em que estás ninguém, ninguém te deu a mão :cry:
Mas querida, alguém te está a dar uma oportunidade, alguém para a qual não és de todo indiferente!! Agarra esta oportunidade princesa.. hás de recuperar passo a passo, e ainda vir a ser muito feliz!!
Torcemos muito muito por ti!! Bem haja para as pessoas às quais não foste indiferente!! :)

Enviado: quinta out 09, 2008 1:46 pm
por Aguilo
Como está a menina?

Enviado: quinta out 09, 2008 1:55 pm
por reex
:cry: :cry: :cry:

Enviado: sexta out 10, 2008 4:40 pm
por leopalma
Refúgio das patinhas:

Actualização em 10 de Outubro de 2008
No dia 9 de Outubro, realizaram-se as análises ao sangue. Os resultados já chegaram hoje e a Era encontra-se com os valores muito alterados. Contudo, para já, ainda não se vai valorizar muito os resultados, porque esta menina passou mesmo muita fome e as privações foram muitas. Vamos deixá-la recuperar mais e depois voltará a repetir as análises.

Entretanto, esta menina também tinha uma bola enorme na cabeça e estava tudo infectado e cheio de pus. Foi drenada e mantêm-se medicada. Esta bola na cabeça foi causada certamente por uma paulada ou pancada. O pavor que ela tem de pessoas (agora connosco já tem muita mais confiança e é mesmo muito querida) demonstra bem que foi extremamente massacrada pelas pessoas. Inclusive viemos a saber por uma pessoa da zona que há duas semanas tinha visto essa cadela a ser apedrejada por crianças... Como é possível? :(

Isto é o certo... Nem queremos imaginar TUDO pelo que deve ter passado todo este tempo na rua. Aos poucos, a Era revela-se uma menina muito meiga e que começa a gostar do que é sentir carinho pela primeira vez...

A conta inicial da Era já foi totalmente liquidada. Muita obrigada a quem
ajudou. Para já, é darmos estes cuidados de recuperação à Era e deixar que o tempo a recupere também. Quando houver novas notícias, colocaremos.


Imagem

Enviado: segunda out 13, 2008 8:57 am
por Aguilo
:cry: minha querida, o que deves ter sofrido!

Enviado: segunda out 20, 2008 7:46 am
por leopalma
Refúgio das Patinhas

Actualização em 19 de Outubro de 2008
A Era tem vindo a recuperar devagarinho. As diferenças físicas ainda não são muitas, mas publicamos mais abaixo umas fotos novas da menina. Na parte emocional, é que já tem recuperado MUITO. Já confia muito mais nas pessoas. Come com muito apetite e gosta de passear. Contudo, já demonstrou que com outros animais é preciso ter-se reservas, pelo que a adopção dela deverá ser para uma casa onde não haja mais animais.

A nível físico, só com o tempo e a continuação dos tratamentos é que se poderá ver as diferenças. Quando houver novas notícias ou qualquer diferença no seu aspecto, actualizaremos. Se não dissermos nada entretanto é porque ainda não há nada de novo a dizer.

Esta menina precisa muito de uma família.

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado: segunda out 20, 2008 8:21 am
por Soneca2008
Se o estado desta menina já me choca profundamente e me faz ter vergonha de pertencer à raça dita racional que deveria proteger estes meninos então ler que terão sido vistas crianças a apedrejar esta pobrezinha faz-me sentir uma revolta ainda maior. São esses os valores e é essa a educação que os pais transmitem aos filhos? E onde ficam os valores de protecção, carinho, amor aos animais que tanto nos dão a troco de tão pouco? Esses pais deviam ter vergonha e pensar que, se os filhos agora agem assim para com animais indefesos, quando chegar o dia deles, pais, precisarem dos filhos, o tratamento será exactamente igual. Poruqe foi essa a educação que receberam: não respeitarem o mais fraco e mais necessitado. Desculpem este desabafo, mas há coisas que não consigo aceitar. À Era só posso desejar boa sorte e que tenha força para recuperar, a que a está a ajudar a minha maior e profunda admiração e respeito.

Enviado: segunda out 20, 2008 9:32 am
por carlotaa
Sem palavras...

Eu é que havia de encontrar estes "monstros" e os pais deles!

Vou divulgar-te meu amor...vais ver que arranjamos ajuda!!!

Enviado: terça out 21, 2008 8:01 am
por carlotaa
vamos para a 1ª página.... :wink:

Enviado: terça out 21, 2008 11:27 am
por reex
:cry: :cry: :cry: :cry:

Enviado: quarta out 22, 2008 10:11 am
por Soneca2008
Como está esta menina?

Enviado: quarta out 22, 2008 11:31 am
por carlotaa
Como está ela???

Por favor dêem-nos noticias!