Pretinha - Ameaçada de morte (Porto) ADOPTADA
Enviado: terça nov 04, 2008 3:48 pm










A Pretinha cruzou o meu caminho em Julho de 2008, após a ver frequentar a zona onde tomo o meu café diário na aldeia onde vivo, na altura rezei para que não saísse do mesmo sitio para a poder divulgar e ajudar, e assim foi ela foi-se mantendo pelo mesmo sitio até que me apercebi que a Pretinha estava a espera de bebes, e que provavelmente teria sido abandonada por esse mesmo motivo.
Mas ela era especial, sabia mendigar a atenção das pessoas que entravam e saiam do café, sentava-se junto das mesma na esplanada a espera que alguém lhe disse-se para se chegar para receber miminhos, nos dias em que chovia sentava-se a porta do café olhando para dentro do mesmo na esperança que alguém viesse cá fora e lhe desse atenção.
Quando me apercebi do estado da Pretinha preenchi a candidatura no “Projecto Animais de Rua” para a sua esterilização, mas ai surgiu o grande dilema, pois não tinha onde deixar a Pretinha nos pós-operatório e não tinha condições financeiras para a manter num hotel a recuperar, uma grande amiga fez o favor de a acolher no pós-operatório com a condição de que voltaria novamente para a rua, mas a minha amiga ao sentir pena dela convenceu os pais a deixar ficar a Pretinha até arranjar uma família definitiva.
E assim foi, mas a Pretinha como ainda é jovem (cerca de 1,5 anos) só faz os disparates típicos da idade, disparates que os pais da minha amiga não acham grande piada, e volta e meia chamam a atenção a minha amiga por ela ainda lá continuar. Como se não bastasse e como a casa onde esta tem portões baixos e sendo uma aldeia vai para os terrenos dos vizinhos correr atrás de chibos e galinhas e como se não chegasse corre atrás das motos (já tendo quase tombado velhinhos que por lá passam), e principalmente pelo motivo da bicharada já foi ameaçada de morte.
Ela e uma cadela amorosa, adora crianças, e não descansa ate fazer amizade com as restante 4 patas da casa (seja gato ou cão), pois se não for a primeira depois de tanta insistência ela consegue o que quer.
A Pretinha já tinha sido adoptada, nessa altura ficou chipada, desparasitada e com vacinas em dia, mas infelizmente a sorte não lhe sorriu e veio devolvida, pois a pessoa que a adoptara estava a passar por processo divorcio, juntamente com este uma depressão profunda e justificou-se que não tinha força nem capacidade para continuar a tomar conta da Pretinha, queixando-se ainda que já lhe tinha roído um telemóvel, agora eu pergunto quem nunca passou por esta fase nos seus animais? O meu cão deu cabo de uma sapateira inteira em casa, evidentemente tive que ter paciência, ralhar-lhe a educa-lo e com o tempo acalmou, como qualquer outro animal.
Mas nem toda a gente entende dessa forma as coisas e a Pretinha continua sem sorte, pois ninguém me pergunta por ela.
Ela poderá não ser bonita aos olhos de muitos exteriormente, mas interiormente e uma cadela amorosa, simpática, companheira, dedicada, e sabe bem conquistar o seu cantinho, mas ainda continua a espera de o poder demonstrar.
Devido as asneiras que ela faz, tem estado presa a cadeado, pois esta sujeita a aparecer morta pela vizinhança.
Por favor ajudem-me a arranjar um lar a Pretinha.
Contactos:
Patrícia 917755362
[email protected]
Local: Agrela – Santo Tirso (Porto)