CANIL DE MAFRA - URGENTE - MÃES e BEBÉS

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta nov 05, 2008 12:10 pm

Recebi no PET Net este apelo e é muito urgente!!

Boa tarde,

Fui hoje ao Canil Municipal de Mafra a procura de um cachorro para os
meus filhos (o qual ainda procuro) e deparei-me com a situação de 2
recem -maes, uma com bebes de 1 semana e outra que pariu ontem que
estao sem condições, um dos bebes desta ultima morreu enquanto la
estive e ela tentava po-lo a mamar desesperadamente, ambas tremiam de
frio... a quem posso pedir ajuda para tentar salvar os bebes e as maes?
Esta cadela tinha um ar muito docil e parece arraçada caniche / cao
d'agua e pareçe-me ainda ter 4 filhotes a outra é pequenina (não sei
que raça) e tem 6 filhotes

Peço desculpa pelo desabafo mas nunca tinha visitado um Canil e
sinceramente até me deu a volta

Obrigada

Ana Henriques
[email protected]
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta nov 05, 2008 12:13 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: e ainda dizem que as cadelas não sofrem quando lhe tiram os filhos . Ve-sse no desespero desta mãe ao querer por a mamar o filho morto .
Não ha uma fat para estas familias ? alguem com um terreno que deixe por uma casota ? em Mafra a muitos terrenos :?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

quarta nov 05, 2008 1:02 pm

Realmente em Mafra(concelho) há espaços fabulosos para recolher animais,mas também há muita gente com falta de vontade.Mas também há pessoas que adoram animais.

Adorava poder ajudar,os meus conhecimentos estão todos lotados.Estou aqui a dar voltas á cabeça e de momento não me ocorre nada :(
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

quarta nov 05, 2008 1:43 pm

Boa tarde!

Gostaria de ajudar o que poderei fazer? :cry:

Upa
leopalma
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 6:05 pm

Realmente a unica maneira que eu vejo de ajudar ,é ir ao canil e tentar resgatar algum destes cãezinhos :( :( :(
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta nov 05, 2008 6:15 pm

ou seja a cadela e os filhotes :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta nov 05, 2008 6:19 pm

:(
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta nov 05, 2008 7:25 pm

se as mães já sofrem por estar nesse canil, imagine-se os cachorros :? :? :?

eu sei o que se devia fazer, mas não o digo porque sou imediatamente crucificada...
reex
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 7:32 pm

então calate . ja advinho o que farias se trabalhasses no canil :evil: matar os cachorros :evil:
porque não tens um gesto nobre e tiras a familia ? :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta nov 05, 2008 7:37 pm

porque já tenho cães e bicharada que chegue... :roll:

porque não os tiras tu, já que estás tão moralista?

piedade de trazer por casa, não obrigada...
reex
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 7:42 pm

ja tenho tirado muitos do canil , e depois chego ao meio do mês sem cheta :(
se pudesse , podes crer que os punha em hotel :wink:
se alguem quiser a PRAVI consegue hotel para a familia a 80 euros mês . E só contactar , e ainda os levam a campanhas de adoção :wink:
se eu não estivesse a pensar resgatar 1 do canil de Lisboa podes crer que tirava a mãe e os filhotes para hotel .
Vem ai o sub de Natal e as pessoas em vez de gastarem o dinheiro em « merdiçes « podiam salvar uma vida . :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
omega2
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 7:45 pm

pois é, está a chegar a altura do ano em que se renova o stock canino na casa de milhares de portugueses... "stock" esse que é despejado lá pelo Verão, quando o animal tiver crescido mais do que as pessoas pensam e for um estorvo para a organização das férias...

se vão estar a contar com a caridade alheia, bem podem esperar sentadas que a maior parte das pessoas são demasiado egoistas para pensar nos animais! :roll:
reex
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 7:49 pm

tens razão :cry: :cry: :cry: :cry: que tal escrevermos uma carta ao presidente para ele obrigar as pessoas a esterelizar os animais ?
a solução passa pela esterelização .
nesta altura a muitas adoções , no Verão andam as nossas estradas cheias de abandonos :(
quando vejo o canil de Braga fico assustada . O canil esta sempre cheio . Os abates sussedem-sse nunca param . Pareçe um campo de conçentração a matar judeus :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leopalma
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 7:54 pm

No canil de Mafra é exatamente a mesma coisa.O dia de abate é as quartas feiras
omega2
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 7:54 pm

percebes agora porque sou a favor do abate dos cachorros recem nascidos? é precisamente a pensar nos canis super lotados, nas doenças que pairam em cada canil, nas ruas cheias de cães abandonados... acho que é muito cruel estar a poupar uma ninhada (mesmo que na altura pareça a opção certa) que temos quase a certeza que mais tarde tb irão povoar os canis ou andar nas ruas a vaguear...

e aí serão mais machos a cobrir as cadelas, mais cadelas a ter ninhadas ( que por sua vez serão igualmente poupadas) e mais animais que vão parar com os costados ao canil ou á rua...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”