CANIL DE MAFRA - URGENTE - MÃES e BEBÉS
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Recebi no PET Net este apelo e é muito urgente!!
Boa tarde,
Fui hoje ao Canil Municipal de Mafra a procura de um cachorro para os
meus filhos (o qual ainda procuro) e deparei-me com a situação de 2
recem -maes, uma com bebes de 1 semana e outra que pariu ontem que
estao sem condições, um dos bebes desta ultima morreu enquanto la
estive e ela tentava po-lo a mamar desesperadamente, ambas tremiam de
frio... a quem posso pedir ajuda para tentar salvar os bebes e as maes?
Esta cadela tinha um ar muito docil e parece arraçada caniche / cao
d'agua e pareçe-me ainda ter 4 filhotes a outra é pequenina (não sei
que raça) e tem 6 filhotes
Peço desculpa pelo desabafo mas nunca tinha visitado um Canil e
sinceramente até me deu a volta
Obrigada
Ana Henriques
[email protected]
Boa tarde,
Fui hoje ao Canil Municipal de Mafra a procura de um cachorro para os
meus filhos (o qual ainda procuro) e deparei-me com a situação de 2
recem -maes, uma com bebes de 1 semana e outra que pariu ontem que
estao sem condições, um dos bebes desta ultima morreu enquanto la
estive e ela tentava po-lo a mamar desesperadamente, ambas tremiam de
frio... a quem posso pedir ajuda para tentar salvar os bebes e as maes?
Esta cadela tinha um ar muito docil e parece arraçada caniche / cao
d'agua e pareçe-me ainda ter 4 filhotes a outra é pequenina (não sei
que raça) e tem 6 filhotes
Peço desculpa pelo desabafo mas nunca tinha visitado um Canil e
sinceramente até me deu a volta
Obrigada
Ana Henriques
[email protected]
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

Não ha uma fat para estas familias ? alguem com um terreno que deixe por uma casota ? em Mafra a muitos terrenos

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Realmente em Mafra(concelho) há espaços fabulosos para recolher animais,mas também há muita gente com falta de vontade.Mas também há pessoas que adoram animais.
Adorava poder ajudar,os meus conhecimentos estão todos lotados.Estou aqui a dar voltas á cabeça e de momento não me ocorre nada
Adorava poder ajudar,os meus conhecimentos estão todos lotados.Estou aqui a dar voltas á cabeça e de momento não me ocorre nada

-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
ou seja a cadela e os filhotes 

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
se as mães já sofrem por estar nesse canil, imagine-se os cachorros
eu sei o que se devia fazer, mas não o digo porque sou imediatamente crucificada...

eu sei o que se devia fazer, mas não o digo porque sou imediatamente crucificada...
-
- Membro Veterano
então calate . ja advinho o que farias se trabalhasses no canil
matar os cachorros
porque não tens um gesto nobre e tiras a familia ?

porque não tens um gesto nobre e tiras a familia ?

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
porque já tenho cães e bicharada que chegue...
porque não os tiras tu, já que estás tão moralista?
piedade de trazer por casa, não obrigada...

porque não os tiras tu, já que estás tão moralista?
piedade de trazer por casa, não obrigada...
-
- Membro Veterano
ja tenho tirado muitos do canil , e depois chego ao meio do mês sem cheta
se pudesse , podes crer que os punha em hotel
se alguem quiser a PRAVI consegue hotel para a familia a 80 euros mês . E só contactar , e ainda os levam a campanhas de adoção
se eu não estivesse a pensar resgatar 1 do canil de Lisboa podes crer que tirava a mãe e os filhotes para hotel .
Vem ai o sub de Natal e as pessoas em vez de gastarem o dinheiro em « merdiçes « podiam salvar uma vida .

se pudesse , podes crer que os punha em hotel

se alguem quiser a PRAVI consegue hotel para a familia a 80 euros mês . E só contactar , e ainda os levam a campanhas de adoção

se eu não estivesse a pensar resgatar 1 do canil de Lisboa podes crer que tirava a mãe e os filhotes para hotel .
Vem ai o sub de Natal e as pessoas em vez de gastarem o dinheiro em « merdiçes « podiam salvar uma vida .

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
pois é, está a chegar a altura do ano em que se renova o stock canino na casa de milhares de portugueses... "stock" esse que é despejado lá pelo Verão, quando o animal tiver crescido mais do que as pessoas pensam e for um estorvo para a organização das férias...
se vão estar a contar com a caridade alheia, bem podem esperar sentadas que a maior parte das pessoas são demasiado egoistas para pensar nos animais!
se vão estar a contar com a caridade alheia, bem podem esperar sentadas que a maior parte das pessoas são demasiado egoistas para pensar nos animais!

-
- Membro Veterano
tens razão
que tal escrevermos uma carta ao presidente para ele obrigar as pessoas a esterelizar os animais ?
a solução passa pela esterelização .
nesta altura a muitas adoções , no Verão andam as nossas estradas cheias de abandonos
quando vejo o canil de Braga fico assustada . O canil esta sempre cheio . Os abates sussedem-sse nunca param . Pareçe um campo de conçentração a matar judeus

a solução passa pela esterelização .
nesta altura a muitas adoções , no Verão andam as nossas estradas cheias de abandonos

quando vejo o canil de Braga fico assustada . O canil esta sempre cheio . Os abates sussedem-sse nunca param . Pareçe um campo de conçentração a matar judeus

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
percebes agora porque sou a favor do abate dos cachorros recem nascidos? é precisamente a pensar nos canis super lotados, nas doenças que pairam em cada canil, nas ruas cheias de cães abandonados... acho que é muito cruel estar a poupar uma ninhada (mesmo que na altura pareça a opção certa) que temos quase a certeza que mais tarde tb irão povoar os canis ou andar nas ruas a vaguear...
e aí serão mais machos a cobrir as cadelas, mais cadelas a ter ninhadas ( que por sua vez serão igualmente poupadas) e mais animais que vão parar com os costados ao canil ou á rua...
e aí serão mais machos a cobrir as cadelas, mais cadelas a ter ninhadas ( que por sua vez serão igualmente poupadas) e mais animais que vão parar com os costados ao canil ou á rua...