CANIL DA MAIA - MUITO URGENTE

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

sexta nov 07, 2008 11:29 am

ola

ja fui dando noticias noutro topico q nao tem dado resultado nenhuim!!

conseguimos suspender os abates e começar hoje a fotografar caes.

ja conseguimos fats e donos pra alguns mas agora faltam boleias.

por favor se nao sairem tudo tera sido em vão. sao 23 caes em 5 jaulas minimas.

vamos ajudar os q ja têm quem os receba.

muito urgente - 7 bebes pra irem pra santarem.

2 caes adultos pra sintra.

boleia pro algarve

boleia pra lisboa.

telefonem e peçam a todos os q conheçam pra salvarmos este meninos.

vou começar a colocar as fotos dos meninos do canil pra divulgação.
infelizmente a sra de lisboa q queria um serra da estrela e o serra dáires desistiu deles antes mesmo de os ver - deve ser porque nao saiem da pet shop com tosquia, lavados e um lacinho ao pescoço.

muito urgente fats e boleias senao de nada tera valido isto tudo.

macho adulto, cruzado de boxer, meigo e sossegado, porte grande - em fat

Imagem

fêmea adulta x pastor alemão porte médio, muito triste - em fat

Imagem

macho adulto, barbichas preto, porte médio - chora muito a pedir que o tirem dali, pede miminhos na grade - em fat

Imagem

uma das jaulas em q estao 3 animais - ve-se o x perdigueiro q é jovem e esta com uam conjuntivite e o x pastor alemão e serra q tem uma lesão da coluna e nao se levanta estando neste local e nesta posição ha cerca de 2 semanas
Imagem

o x pastor alemão e serra da estrela - foi atropelado ha cerca de 2 semanas - entrou a andar mas entretanto nao anda e esta nesta posição desde essa altura num sofrimento atroz, o olhar diz tudo - tem feridas pelo corpo de estar assim deitado na humidade - havia fat mas logo a sra se desinteresou por ele - ja é uma estrelinha

Imagem

mais uma jaula com 3 caes grandes: o x boxer, um pastor alemão e uma femea cruzada de pastor alemão - todos deprimidissimos - em fat

Imagem

o serra d´aires, com muitas rastas mas muito meiguinho - depois de uma banhoca e tosquia deve ficar lindo - porte médio - macho adulto - em fat

Imagem

o serra da estrela adulto - muito triste - o olhar diz tudp - de uma doçura...
adoptado

Imagem

Imagem

x kusky, porte médio, adulto mas muito jovem, macho - em fat

Imagem

um macho porte médio peludinho - no canil

Imagem

o caniche cinzento - adoptado

Imagem

o amarelo que foi atropelado - em fat

Imagem

o pastor alemão, adulto, macho - fugiu qd se abriam as jaulas do canil

Imagem

mais outra jaula com 4 cães - o castanho de pêlo de arame esta no canil

Imagem

Imagem

os 7 bebés - em fat

Imagem

o perdigueiro preto - nem interagiu conosco mas tao sossegado - em fat - o dono devolveu-o

Imagem

o x de fila de são miguel, macho adulto - no canil

Imagem

uma macho adulto tao magro q tem feridas nas costas na zona da coluna - ja nem se levanta quando chamamos - no canil

Imagem
Última edição por alexandratavares em segunda nov 10, 2008 10:53 am, editado 7 vezes no total.
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

sexta nov 07, 2008 11:51 am

Vou vêr nos meus contactos se vai haver viagens.

Contactando a ana das boleias pode ser que se consiga alguma coisa

http://anadasboleias.blogspot.com/
alexandratavares
Membro Veterano

sábado nov 08, 2008 7:29 am

ontem foi um dia indescritivel - estive no canil toda a tarde (das 14h as 18h30) a tentar resolver a parte burocratica.

posso dizer q é horrivel la estar - pensei q nao aguentaria - fartei-me de chorar durante a tarde...

hoje é um dia ainda mais importante q vamos começar a retirar de la alguns animais.

sao muito urgentes boleias mas principalmente fats e donos.

por favor divulguem ao maximo. logo ponho o resto das fotos pois agora eles esperam por mim pra sairem de la pra uma nova vida.

vejam os olhares de sofrimento e a apatia de quase todos - é muito pior la estar com eles e nao poder fazer nada.

nao fiquem indiferentes agora q se deu um pequenino passo neste canil. isto so resulta com a ajuda de todos
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado nov 08, 2008 7:23 pm

Imagem
:wink: :lol: 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado nov 08, 2008 8:10 pm

mjoaocunha Escreveu:Imagem

:?: :?: :?:
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado nov 08, 2008 8:22 pm

clarota Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Imagem

:?: :?: :?:
hihihi, Clarota
como sei q a Alexandra vai ler este post....
é q este foi o cão q me chamou mais a atenção, se pudesse tinha-o trazido debaixo do braço :oops:
e.....já saiu :lol: :lol: :lol:
gostei mm deste rapazola lindo :wink: :oops:
Última edição por mjoaocunha em sábado nov 08, 2008 8:39 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
clarota
Membro Veterano

sábado nov 08, 2008 8:37 pm

Já saiu? bem me pareceu por esses bonequitos a rir. :D ainda bem, ele é muito bonito sim! :wink:
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado nov 08, 2008 8:44 pm

Hoje sairam 7 cachorrinhos bébés e 10 cães adultos (não tenho a certeza exacta do nº de adultos). :lol:

Um deles este boxer lindo e mais....o vet do canil foi ao fim da tarde ao canil para o vacinar e tratar da papelada para este lindo sair rumo à esperança de uma vida melhor.

A Alexandra e a Carla estão de parabéns pois tiveram uma linda iniciativa:
DAR VOZ AOS CÃES DO CANIL DA MAIA

:wink:
clarota
Membro Veterano

sábado nov 08, 2008 8:54 pm

mjoaocunha Escreveu:Hoje sairam 7 cachorrinhos bébés e 10 cães adultos (não tenho a certeza exacta do nº de adultos). :lol:

Um deles este boxer lindo e mais....o vet do canil foi ao fim da tarde ao canil para o vacinar e tratar da papelada para este lindo sair rumo à esperança de uma vida melhor.

A Alexandra e a Carla estão de parabéns pois tiveram uma linda iniciativa:
DAR VOZ AOS CÃES DO CANIL DA MAIA

:wink:
Parabéns
alexandratavares
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 7:42 am

ainda nao me refiz do dia de ontem. foram mais de 12 horas seguidas de luta pra mdar a vida destes meninos.~

ficaram 4 animais pra tras - 4 animais em sofrimento e apatia que nao sairam - 4 animais que aguardam a hora de morrer!!!!

nao me vou esquecer do olhar, do cheiro.... incomoda-me hoje como se ainda la estivesse - escrevo isto a chorar com a sensaçao de impotencia por la ter deixado 4 - por ter escolhido nao trazer aqueles...

com o cansaço e olhar de apatia e indiferença mesmo quando sairam - o estado de magreza e debilidade deles...e 4 ficaram lá

no total sairam 7 bebés, 10 adultos - mais um q fugiu lá qd se abriram as portas.

aquele cruxado de serra tem um nome - é o salvador ... o salvador já é uma estrelinha

ninguem percebe como se deixou o salvador naquela agonia em q estava - o salvador foi eutanasiado numa clinica veterinaria - o salvador pode finalmente descansar . mas teve direito a um nome - teve direito a morrer em paz e com dignidade. o q o salvador passou nenhum animal merece

hoje confesso-vos q nao sei se aguento emocinalmente passar mais por isto . choreio tanto e choro por eles - nenhuma vida deveria ser sujeita a tantas provações e sofrimento.

estou a tentar actualizar a 1ª pagina com fotos e onde eles estao. ficaram 4 no canil.

sao precisos donos e mais fats...
alexandratavares
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 8:36 am

actualizado na 1ª pagina as fotos deles
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 11:55 am

alexandratavares Escreveu:ainda nao me refiz do dia de ontem. foram mais de 12 horas seguidas de luta pra mdar a vida destes meninos.~

ficaram 4 animais pra tras - 4 animais em sofrimento e apatia que nao sairam - 4 animais que aguardam a hora de morrer!!!!

nao me vou esquecer do olhar, do cheiro.... incomoda-me hoje como se ainda la estivesse - escrevo isto a chorar com a sensaçao de impotencia por la ter deixado 4 - por ter escolhido nao trazer aqueles...

com o cansaço e olhar de apatia e indiferença mesmo quando sairam - o estado de magreza e debilidade deles...e 4 ficaram lá

no total sairam 7 bebés, 10 adultos - mais um q fugiu lá qd se abriram as portas.

aquele cruxado de serra tem um nome - é o salvador ... o salvador já é uma estrelinha

ninguem percebe como se deixou o salvador naquela agonia em q estava - o salvador foi eutanasiado numa clinica veterinaria - o salvador pode finalmente descansar . mas teve direito a um nome - teve direito a morrer em paz e com dignidade. o q o salvador passou nenhum animal merece

hoje confesso-vos q nao sei se aguento emocinalmente passar mais por isto . choreio tanto e choro por eles - nenhuma vida deveria ser sujeita a tantas provações e sofrimento.

estou a tentar actualizar a 1ª pagina com fotos e onde eles estao. ficaram 4 no canil.

sao precisos donos e mais fats...
As palavras da Alezandra mostram a VERDADE de quem se dedicou a 100% a salvar estes animais, já tarde da noite qdo chegou finalmente a casa.
Não ficou em casa, não se acomodou, "lutou" pelo q acreditava ser possivel e CONSEGUIU.

PARABÉNS Alexandra e Carla por terem olhado para um canil esquecido.
alexandratavares
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 4:00 pm

maria joão muito obrigada pela ajuda preciosa que nos deu.
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 4:10 pm

alexandratavares Escreveu:maria joão muito obrigada pela ajuda preciosa que nos deu.
Alexandra, eu fiz o que faria e faço qdo posso, nada demais.

Só peço que não deixem de acompanhar este canil. :wink:
vamos mantendo contacto.

Já tive hoje noticias dos cachorrinhos, há dois q não estão muito bem, mas vamos indo e vendo.

O serra d'aires apesar de estar uma lástima e com uma enorme ferida num olho, comeu hoje.

Tudo isto foi possível graças tb ao empenho da PRAVI, na pessoa da sua Presidente, Sra. Dra. Conceição Valdágua, q garantiu que se parassem com as eutanásias e se se conseguisse retirar animais ontem sábado.
Todo o dia de ontem , apesar de longe esteve sempre em contacto com todas nós para q todos os animais pudessem ser alojados, e.....conseguiu que o vetrinário do canil Sr. Dr. Peres fosse à tarde vacinar e tratar da papelda para a saída do boxer.

Com isto tudo viu-se a boa vontade da Câmara da Maia e do veterinário, no sentido de se puder continuar com este trabalho.

Estão todos de parabéns, incluindo a fat onde os bébés estão, as várias fat q acolheram os cães adultos e as pessoas q no sábado se deslocaram ao canil para adoptar alguns "perros". :D
clarota
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 6:09 pm

Em nome deles todos, um obrigada e muita força para vocês que estão a fazer um óptimo trabalho. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”