Cão de caça para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Moza
Registado: sábado ago 16, 2008 3:08 pm

domingo nov 09, 2008 9:25 pm

encontrei um cão de grande médio porte na rua , no Carregado Alenquer, perdido muito magro e sujo, tem olhos verdes, é branco e castanho (parece um poinetr mas tem cauda), dei-lhe de comer, não está habituado pelo menos a ração, e água tinha muita sede mas não o posso ter por causa do outro que tenho, aqui não há nenhuma associação perto e o canil é só para abate, peço ajuda a quem puder recolher e ajudar-me a ajudar este cão tão lindo para que não ande por aí até morrer, sabe-se lá como. 964437054
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 09, 2008 9:29 pm

não tem fotos dele ???
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

domingo nov 09, 2008 9:38 pm

Moza Escreveu:encontrei um cão de grande médio porte na rua , no Carregado Alenquer, perdido muito magro e sujo, tem olhos verdes, é branco e castanho (parece um poinetr mas tem cauda), dei-lhe de comer, não está habituado pelo menos a ração, e água tinha muita sede mas não o posso ter por causa do outro que tenho, aqui não há nenhuma associação perto e o canil é só para abate, peço ajuda a quem puder recolher e ajudar-me a ajudar este cão tão lindo para que não ande por aí até morrer, sabe-se lá como. 964437054
Encontrei este anúncio no encontra-me..acha que poderá ser o mesmo cão que encontrou?

http://www.encontra-me.org/anuncio/5786
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo nov 09, 2008 10:01 pm

só uma achega - os pointer têm cauda. Ou seja, a cauda dos pointer não é amputada.
Moza

segunda nov 10, 2008 2:01 pm

digo isto da cauda porque também já vi o anúncio do encontra-me, e não parece o cão da Lourinhã que tem a cauda amputada na foto além de ser mais branco que castanho ao contrário deste amigo, para mim os cães são bonitos com cauda e com orelhas mas também gosto deles sem cauda e sem orelhas.
ajudem por favor.
Moza

segunda nov 10, 2008 2:04 pm

digo isto porque vi o anúncio do "encontra-me" e não parece o pointer da Lourinhã que não tem cauda e é mais branco que castanho ao contrário do meu amigo.
além disso gosto dos animais com cauda e com orelhas mas também sem cauda e sem orelhas...
ajudem por favor
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

segunda nov 10, 2008 2:09 pm

Já tentou levá-lo a algum VET, q tenha leitor de Chip? pode ser q esteja chipado, e com sorte, registado no nome do dono.
Ao mesmo tempo não sei se não é preferivel não voltar para o dono, se for um caçador q o tenha abandonado por não saber caçar, q é o normal.
Não sei q lhe diga :o
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Moza

segunda nov 10, 2008 9:09 pm

está escanzelado, esquelético, mal cheiroso, sujo até dizer chega, mal tratado. o mais certo é ser de algum caçador que pensa que se o cão passar fome é melhor para caçar. de qualquer maneira irá ao vet logo que possa, claro, mas duvido que tenha identificação.
quero dizer que já falei com o proprietário do cão do encontra-me desaparecido na Lourinhã e não é este.
Moza

segunda nov 10, 2008 9:15 pm

por favor vejam o anúncio que está em: http://animais.jcle.pt/classificados/perdidos/
de CÂO DE CAÇA, onde está uma foto dele porque aqui não consigo pôr. obrigada.
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

segunda nov 10, 2008 9:20 pm

Que pena não ser o canito da Lourinhã.
Esperemos que ele não tenha sido abandonado :( se o puder levar ao veterinário e verificar se tem chip seria bom.

Só agora vi a outra sua mensagem. Vou colocar a foto do canito que encontrou

Imagem
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda nov 10, 2008 10:11 pm

que menino lindo :D
boa sorte pequenino
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 7:05 am

o cão do anúncio da lourinhã não tem a cauda amputada. a cauda dos pointer é mesmo assim. O cão que encontrou não tem nada a ver com um pointer nem tem nada a ver com um cão de caça em termos de morfologia....
fernandes382
Registado: sexta nov 07, 2008 10:10 am

terça nov 11, 2008 8:53 pm

boa sorte :arrow: :arrow: :arrow:
<p>visitem por favor e ajudem-me a resolver o meu problema com os pastor das shetland!! por favor!!</p>
<p>http://canildoandre.blogspot.com/</p>
Moza

quarta nov 12, 2008 6:06 am

foi um caçador de uma quinta aqui perto onde fui com ele que me disse que provavelmente era um cão pointer de um caçador que fugiu com medo dos tiros, este homem tem quatro cães recolhidos assim, que fugiram da caça, e já sei que afinal a cauda do cão da lourinhã não está amputada quando falei com o dono ele disse-me embora na foto pareça que está. quanto ao amigo que encontrei já tomou banho e está temporariamente num hotel perto a descansar e com comida, vai ficar ainda mais bonito por isso apelo à sua adopção por uma família amiga.
como este sabado vou com ele ao vet aproveitarei para saber mais sobre a raça dele, se souberem de alguém interessado contactem por favor
buzio
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 9:21 am

esse cão não tem raça. se o dá como pointer ou como de caça o mais certo é vir parar à rua quando descobrirem que não é.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”