Cadelinha precisa de ajuda :(

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda nov 17, 2008 10:41 am

pinucha Escreveu:Olá,

É a 1.ª vez que aqui coloco um post a pedir ajuda. Infelizmente algum dia isso teria de acontecer :cry:
Ontem fui jantar fora e fui alertada pela minha irmã pela existência duma cadela em péssimo estado no exterior do restaurante mas só quando vi a cadelinha é que percebi a urgência do caso. Não me perguntem de que raça a cadela é pois eu nunca liguei a raças, adoro cães ponto! Ela deve ter sido mamã recentemente mas dos filhotes nem ver acredito terem morrido entretanto. O estado de magreza dela é tal que eu nem sei como a pobre bichinha conseguia andar ate nós para pedir festinhas, deve ter um problema (tumor mamario talvez ??) pois as maminhas estavam bastante descaidas e apresentavam um inchaço (acho pois já era bastante de noite e a visibilidade nao era das melhores), uma das patinhas tinha uma ferida mas não era por isso que ela não andava bem portanto não deve ser o pior dos seus males!
Uma das pessoas do restaurante estava na rua quando eu sai e estava a contar-me que a cadela apareceu à cerca de 1 mês por lá e eles dão de comer à bichinha mas que ela tem um problema qualquer e não chega a engordar.
Acreditem a magreza dela é tal que eu juraria que a bichinha não come à mais de 1 mês... as costelas contam-se na perfeição :cry:
Eles já tentaram chamar o canil e só não efectivaram o pedido de levantamento da cadelinha porque lhes pediram dinheiro para a ir lá buscar! Não sei se é normal pedirem ou não dinheiro para irem buscar os animais mas seja como for esse foi o motivo que os levou a não chamarem ninguém e espero que isso possa vir a ser a sorte desta menina que é duma meiguice extrema e merece ser salva!
Eu tenho fotos da cadelinha na maquina dum amigo, não sei se estarão em condições pois como vos disse foi ontem à noite e a luz era pouca mas seja como for penso que logo a noite ele já me conseguirá manda-las por mail e peço apenas a alguem daqui que me ajude pois nunca coloquei nenhumas :?
No entanto se alguem conseguir ainda hoje ajudar esta menina mesmo sem as fotos dela posso dizer que ela está no Linhó-Sintra, no complexo industrial onde está situado o restaurante Manjar Latino. Acredito que a menina tenha vindo do problemático Bairro da Cruz Vermelha que fica ali relativamente próximo :-(
Se me esqueci de dizer alguma coisa que achem importante digam-me!
Imagem
Imagem
Será que alguem pode ajudar esta menina?? :cry:
esta zona é sempre abrir :roll: :( ...
pinucha
Membro
Registado: domingo out 12, 2003 1:24 am

segunda nov 17, 2008 10:48 am

Quero agradecer ao/à Ponky a abertura do post aqui... Já ia tentar colocar mas assim tive uma preciosa ajuda :-)
Eu já mandei uma mensagem a Associação Patas Errantes e vou tentar falar por tlm quer com a D.ª Lurdes quer com Dr.ª Natalia da APCA na esperança que alguma destas duas associações possa acolher a pobre menina!
Se alguém tiver alguma ideia força.... Posso dizer-vos que as fotos não são 100% reveladoras do estado lastimavel em que esta cadelinha se encontra
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 17, 2008 10:52 am

Já coloquei a circular por e-mail.
Não tenho é contactos - pus o atalho para este link

Cada vez tenho mais vergonha da minha raça...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda nov 17, 2008 11:33 am

coitadinha da menina , se calhar os filhotes morreram de fome , magrinha como esta nem leite deve ter :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

segunda nov 17, 2008 11:55 am

Pinucha...já divulguei por e-mail!!!!
pinucha
Membro

segunda nov 17, 2008 12:12 pm

carlotaa Escreveu:Pinucha...já divulguei por e-mail!!!!
Muito Obrigada!
Aguilo
Membro Veterano
Registado: segunda jul 10, 2006 3:50 pm

segunda nov 17, 2008 12:28 pm

:o Já uma vez recolhi uma assim... ou pior. O que me impressiona é que estas coisas se passem à porta de restaurantes... e à nossa porta... com tanta comida deitada fora.

Que revolta!
pinucha
Membro

segunda nov 17, 2008 1:20 pm

Aguilo Escreveu::o Já uma vez recolhi uma assim... ou pior. O que me impressiona é que estas coisas se passem à porta de restaurantes... e à nossa porta... com tanta comida deitada fora.

Que revolta!
Quanto ao restaurante pelo que me disseram eles até dão comida a cadela... Só a carne que é desperdiçada ali diariamente seria crime não o fazerem mas a mim o que me revolta mais é que aquele restaurante faz normalmente jantares de grupos e só neste sábado eramos 6 grupos a festejar aniversario todos com uma média de 20 pessoas portanto façam as contas a quantas pessoas que, neste mês que a cadela lá está, a viram e não se incomodaram e nem sequer vieram colocar um apelozinho por ela :(
É triste a forma como tratamos os nossos animais mas enfim... estamos em Portugal!
Já consegui falar com a D.ª Lurdes das Patas Errantes, ela vai ver o que é possivel fazer pela cadela. Assim que tiver feedback coloco aqui!
pinucha
Membro

segunda nov 17, 2008 1:21 pm

Aguilo Escreveu::o Já uma vez recolhi uma assim... ou pior. O que me impressiona é que estas coisas se passem à porta de restaurantes... e à nossa porta... com tanta comida deitada fora.

Que revolta!
Quanto ao restaurante pelo que me disseram eles até dão comida a cadela... Só a carne que é desperdiçada ali diariamente seria crime não o fazerem mas a mim o que me revolta mais é que aquele restaurante faz normalmente jantares de grupos e só neste sábado eramos 6 grupos a festejar aniversario todos com uma média de 20 pessoas portanto façam as contas a quantas pessoas que, neste mês que a cadela lá está, a viram e não se incomodaram e nem sequer vieram colocar um apelozinho por ela :(
É triste a forma como tratamos os nossos animais mas enfim... estamos em Portugal!
Já consegui falar com a D.ª Lurdes das Patas Errantes, ela vai ver o que é possivel fazer pela cadela. Assim que tiver feedback coloco aqui!
Aguilo
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 1:28 pm

Acreditas que se dessem comida a essa menina ela estaria assim? Um restaurante, com a quantidade de "sobras" que costuma haver? :roll:

Desculpa, mas não acredito... :oops:

Os restaurantes não querem ter cães à porta, sabes?

Citando o meu filho mais novo, que é muito doce e sensível,: "mamã, se nós falarmos com as pessoas que têm um coração de pedra, elas ficam com um coração bom?" E eu não soube o que responder.

Infelizmente há quem nunca seja sensível...
pinucha
Membro

segunda nov 17, 2008 2:09 pm

Eu questionei-me do mesmo mas nessa noite eu vi eles darem carne à cadela se o fazem todos os dias não sei e coloco as minhas duvidas mas a D.ª Lurdes disse-me que seria possivel caso ela tenha metastases, leishmaniose ou outra doença que o organismo não assimile a comida e ela fique no estado em que está... Honestamente não sei acho que para se deixar a cadela chegar a um estado daqueles é preciso de facto ser-se ausente de sentimentos e caracter...
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda nov 17, 2008 2:26 pm

Mas que menina linda.. e que estado esse em que ela está :cry: eu ouvi falar da mesma situção há pouco tempo perto de um restaurante que conheço.. a sorte foi que finalmente alguém não ficou indiferente e recolheu a menina que lá se encontrava.. mesmo assim, esta menina precisa de ser ajudada..
Vais ver querida, vais ver que te hão de ajudar e ainda vais ter direito a um final feliz.. torço muito muito por isso :!: :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
billabong
Membro
Registado: terça ago 30, 2005 11:14 am

segunda nov 17, 2008 5:37 pm

parece ser perdigueira nacional... e de caça.
terá microchip?
podem levá-la ao vet?
estou em Lx
se ma trouxerem posso ajudar.
pinucha
Membro

segunda nov 17, 2008 8:27 pm

Novidades sobre a menina:

Estamos perante uma cadela sénior, portanto não teve bebes recentemente. Foi "depositada" ali pela suposta ex dona que a levou de carro e a atirou para os contentores, isto há cerca de 1 mês atrás e um Sr. que trabalha ali num armazém dá-lhe agua e comida diariamente. Inicialmente quando lá chegou nem andar conseguia e neste momento sempre dá alguns passinhos mas com grandes dificuldades! Tem tumores mamários bastante grandes. Eu estive com ela hoje de tarde mas ela nem se levantou manteve-se enroladinha pois estava a tremer de frio e consegui tirar uma foto a zona do tumor porque o sr. ajudou levantando a patinha dela. Amanhã a D.ª Lurdes das Patas Errantes irá lá comigo, e leva o leitor de chip ver se por acaso ela está chipada ou não e a partida iremos leva-la para a clinica veterinaria onde honestamente não sei que prognostico lhe será dado... Mas não estou muito esperançada confesso :( Eu gostava de colocar as duas fotos que tirei hoje de tarde mas não sei como. Alguem me ajuda?

Quero agradecer desde já a todos os que me têm ajudado nesta cruzada, tanto à Patas Errantes, como à APCA que se disponibilizaram na ajuda desta menina, e a todos os outros que mesmo não escrevendo nada não deixam de estar preocupados com esta cadelinha :-)
Aguilo
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 7:37 am

Obrigada pelas novidades e muitissimo obrigada por não teres sido indiferente!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”