pinucha Escreveu:Olá,
É a 1.ª vez que aqui coloco um post a pedir ajuda. Infelizmente algum dia isso teria de acontecer![]()
Ontem fui jantar fora e fui alertada pela minha irmã pela existência duma cadela em péssimo estado no exterior do restaurante mas só quando vi a cadelinha é que percebi a urgência do caso. Não me perguntem de que raça a cadela é pois eu nunca liguei a raças, adoro cães ponto! Ela deve ter sido mamã recentemente mas dos filhotes nem ver acredito terem morrido entretanto. O estado de magreza dela é tal que eu nem sei como a pobre bichinha conseguia andar ate nós para pedir festinhas, deve ter um problema (tumor mamario talvez ??) pois as maminhas estavam bastante descaidas e apresentavam um inchaço (acho pois já era bastante de noite e a visibilidade nao era das melhores), uma das patinhas tinha uma ferida mas não era por isso que ela não andava bem portanto não deve ser o pior dos seus males!
Uma das pessoas do restaurante estava na rua quando eu sai e estava a contar-me que a cadela apareceu à cerca de 1 mês por lá e eles dão de comer à bichinha mas que ela tem um problema qualquer e não chega a engordar.
Acreditem a magreza dela é tal que eu juraria que a bichinha não come à mais de 1 mês... as costelas contam-se na perfeição![]()
Eles já tentaram chamar o canil e só não efectivaram o pedido de levantamento da cadelinha porque lhes pediram dinheiro para a ir lá buscar! Não sei se é normal pedirem ou não dinheiro para irem buscar os animais mas seja como for esse foi o motivo que os levou a não chamarem ninguém e espero que isso possa vir a ser a sorte desta menina que é duma meiguice extrema e merece ser salva!
Eu tenho fotos da cadelinha na maquina dum amigo, não sei se estarão em condições pois como vos disse foi ontem à noite e a luz era pouca mas seja como for penso que logo a noite ele já me conseguirá manda-las por mail e peço apenas a alguem daqui que me ajude pois nunca coloquei nenhumas![]()
No entanto se alguem conseguir ainda hoje ajudar esta menina mesmo sem as fotos dela posso dizer que ela está no Linhó-Sintra, no complexo industrial onde está situado o restaurante Manjar Latino. Acredito que a menina tenha vindo do problemático Bairro da Cruz Vermelha que fica ali relativamente próximo
Se me esqueci de dizer alguma coisa que achem importante digam-me!

Será que alguem pode ajudar esta menina??

esta zona é sempre abrir