Maria é uma mãe extremamente dedicada e preocupada, não descansou até conseguir entrar na minúscula caixa que arranjei para transportar os bebes, e mesmo fora da caixa passava a vida a espreitar para se certificar que estava tudo bem com eles, devido a sua dedicação conseguiu manter os seus bebes vivos.
A Maria e seus bebes foram resgatados dia 03/12/2008 e como não tinha um local seguro para os colocar, pedi ajuda a ASAAST (Santo Tirso) que com muito custo arranjou um cantinho provisório visto ser uma mãe com bebes em apuros. A ASAAST está a passar uma fase muito crítica, pois estão a abarrotar de animais e com bastantes dificuldades financeiras, pelo que me comprometi dar o meu melhor na divulgação deste caso, com a finalidade de conseguir ajuda financeira para os tratamentos que a Maria irá precisar.
Após ter sido salva, verifiquei que a Maria se encontrava bastante quente e como se encontrava a amamentar era inevitável uma visita urgente ao veterinário para saber o estado de saúde dela e dos bebes. Após ser sido vista foi-me informado que estava com 40º febre, com prolapso vaginal (não se sabe ainda se terá de ser operada) e pesando apenas 20kg, veio medicada e terá de ser acompanhada até se encontrar melhor. Quanto aos bebés foram desparasitados estando bem de saúde. A Maria portou-se lindamente no consultório deixando-se ser examinada sem sequer resmungar e afeiçoou-se rapidamente ás pessoas que a examinaram.
Abaixo seguem algumas fotos desta linda família, as fotos da Maria não conseguem documentar o estado em que na realidade ela se encontra (muito, mas muito magra).
Vamos precisar de ajuda financeira para pagar os tratamentos e consultas veterinárias da Maria e seus bebes e para podermos esterilizar a Maria, que puder ajudar poderá fazê-lo através do NIB da CGD 003507320004269490027 (ASAAST) colocar na descrição “Maria e bebes” (enviar copia comprovativo do donativo para [email protected]).
Para mais informações:
D. Fátima 919 478 465 / D. Luísa 914 962 707 [email protected]
Patrícia Alves 917 755 362 [email protected]