Maria - salva crias (Bebes adoptados falta a n/ heroina)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

terça dez 09, 2008 1:17 pm

Esta é a Maria, cadela extremamente dócil com cerca de 2 anos e de porte grande, foi resgatada com os seus 3 bebes com apenas 3 semanas de vida (1 macho + 2 fêmeas) de uma serra onde se encontrava a já alguns dias debaixo de chuvas intensas e geadas.
Maria é uma mãe extremamente dedicada e preocupada, não descansou até conseguir entrar na minúscula caixa que arranjei para transportar os bebes, e mesmo fora da caixa passava a vida a espreitar para se certificar que estava tudo bem com eles, devido a sua dedicação conseguiu manter os seus bebes vivos.
A Maria e seus bebes foram resgatados dia 03/12/2008 e como não tinha um local seguro para os colocar, pedi ajuda a ASAAST (Santo Tirso) que com muito custo arranjou um cantinho provisório visto ser uma mãe com bebes em apuros. A ASAAST está a passar uma fase muito crítica, pois estão a abarrotar de animais e com bastantes dificuldades financeiras, pelo que me comprometi dar o meu melhor na divulgação deste caso, com a finalidade de conseguir ajuda financeira para os tratamentos que a Maria irá precisar.
Após ter sido salva, verifiquei que a Maria se encontrava bastante quente e como se encontrava a amamentar era inevitável uma visita urgente ao veterinário para saber o estado de saúde dela e dos bebes. Após ser sido vista foi-me informado que estava com 40º febre, com prolapso vaginal (não se sabe ainda se terá de ser operada) e pesando apenas 20kg, veio medicada e terá de ser acompanhada até se encontrar melhor. Quanto aos bebés foram desparasitados estando bem de saúde. A Maria portou-se lindamente no consultório deixando-se ser examinada sem sequer resmungar e afeiçoou-se rapidamente ás pessoas que a examinaram.
Abaixo seguem algumas fotos desta linda família, as fotos da Maria não conseguem documentar o estado em que na realidade ela se encontra (muito, mas muito magra).
Vamos precisar de ajuda financeira para pagar os tratamentos e consultas veterinárias da Maria e seus bebes e para podermos esterilizar a Maria, que puder ajudar poderá fazê-lo através do NIB da CGD 003507320004269490027 (ASAAST) colocar na descrição “Maria e bebes” (enviar copia comprovativo do donativo para [email protected]).
Para mais informações:
D. Fátima 919 478 465 / D. Luísa 914 962 707 [email protected]
Patrícia Alves 917 755 362 [email protected]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por DIQUI em segunda jan 05, 2009 9:05 am, editado 5 vezes no total.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça dez 09, 2008 1:27 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: oh , coitadinha da menina :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Aguilo
Membro Veterano
Registado: segunda jul 10, 2006 3:50 pm

terça dez 09, 2008 1:31 pm

Parece um doce esta mãe... coitadinha...
DIQUI
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 1:41 pm

Aguilo Escreveu:Parece um doce esta mãe... coitadinha...
Não so parece como é um doce esta cadela, a arder em febre deixou ser examinada sem ser agressiva e sem se sentir encomodada deixou a veterinaria tentar colocar a vagina no sitio sem dar um piu.

Bem a forma como se afeiço-a as pessoas... Fantastica, apos 10 min de convivencia com a veterinaria e ajudante, so queria ir com elas pra todo lado...

Quem adoptar esta princesa, adopta uma excelente menina.
Aguilo
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 1:45 pm

É o que mais me comove nalguns cães, a compreensão com que encaram tudo, a capacidade de "dar a volta", o amor incondicional...
DIQUI
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 1:54 pm

Aguilo Escreveu:É o que mais me comove nalguns cães, a compreensão com que encaram tudo, a capacidade de "dar a volta", o amor incondicional...
Graças a ela a suas crias sobreviveram, no dia antes de a retirar da serra, o local onde se encontrava estava completamente tudo branco, não se via nada de verdes no chão e no dia seguinte foram chuvas torrencias, conclusão quando a fui buscar ardia em febre e seus bebes estavam sãos e salvos
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça dez 09, 2008 8:51 pm

Adopta 1 cão abandonado e terás 1 amigo pro resto da vida!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça dez 09, 2008 11:04 pm

Menina mais linda, mais corajosa e mais dedicada aos seus bebés. Esta menina é um exemplo para nós, humanos. Sinto orgulho de ainda haver seres assim, tão altruístas, tão generosos. Serás uma companheira fabulosa para quem decida adoptar-te, querida Maria. :wink:
Aguilo
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 7:24 am

Muitos miminhos para esta mamã :wink:
DIQUI
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 10:55 am

Upa minha heroina...
Uma ajudinha para esta familia... nem que sejam 5€ euritos, migalhas é pão :-(
Claridade
Membro Veterano
Registado: terça jan 17, 2006 9:53 pm

sexta dez 12, 2008 9:06 pm

Muita sorte Maria,depois de tanto sofrimento espero que haja ajudas e finalmente seja bem adotada!
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta dez 12, 2008 9:18 pm

Vou pedir ajuda para a Maria. :cry: :cry: coitadinha.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado dez 13, 2008 6:29 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
DIQUI
Membro Veterano

segunda dez 15, 2008 10:35 am

Graças a deus o peditorio esta a correr muito bem. Neste momento tenho reservados já para adopção o cão barnco e a menina castanha.

Falta ainda a menina preta, e claro a nosso heroina MARIA :-)
Aguilo
Membro Veterano

segunda dez 15, 2008 11:39 am

DIQUI Escreveu:Graças a deus o peditorio esta a correr muito bem. Neste momento tenho reservados já para adopção o cão barnco e a menina castanha.

Falta ainda a menina preta, e claro a nosso heroina MARIA :-)
Óptimas notícias. Vão arranjar donos 1000* para todos :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”