Vou dirigir-me especificamente a quem conhece este menino adorável, que, apesar de toda a sua desgraça, ou infortúnio, continua a preocupar-se mais com aqueles que mais AMA no MUNDO do que consigo mesmo...
Lili, Carlos e Sara...o nosso pequenino Mário está na Obra do Frei Gil, a "mãe" foi lá DEPOSITÁ-LO, sim porque não conheço outro termo para o que esta pessoa fez ao próprio filho, no passado dia 24 de Novembro...até hoje ainda não se dignou a ir visitá-lo e, pelo pouco que ele me sabe dizer, irá passar lá o Natal.
Quem viu, mesmo que por breves instantes (Carlos...), este menino a interagir com os animais, sabe o quanto ele se lhes dá...pois bem...o Mário telefonou-me, ontem, a pedir ajuda pois tinha encontrado uma ninhada numa casa abandonada, em risco de desabar e com chuva a entrar por todos os lados. Tem estado a alimentar os bebés, mas apesar do esforço, um deles já morreu...o menino não confia em ninguém, só nas pessoas que conhece da MARANIMAIS, para ajudar os 5 bebés, no entanto, nós também não os podemos acolher...Peço a todos o especial favor de fazerem correr esta mensagem pois aqui não se trata de socorrer únicamente estes bebés, mas sim de restituir um pouco da alegria de viver a este pequenino homenzinho que não tem feito outra coisa, senão sofrer, nesta vida!!! O Mário queria muito que lhe ficássemos com um dos bebés para si, pois não pode ficar com ele na instituição, mas a verdade é que já não posso albergar mais nenhum animal em minha casa...será que conhecem alguém que estivesse disposto a essa caridade?É que isto pode ser muito importante para ele, uma vez que ainda não conseguiu recuperar da morte da sua pequenina Fiona!!! Neste momento, o Mário já está estabilizado (da descompensação q o afectou depois da morte da bichinha) e faz 14 aninhos neste preciso dia (06 de Dezembro de 2008)...não vai ter a família à sua volta (não querem saber dele...), não vai ter os amigos (não sabem como ir visitá-lo...), não vai ter presentes (de quem...????), não vai ter um ombro amigo onde se aconchegar ou chorar como deve ter vontade...mas, concerteza, vai tentar escapulir-se até ao local onde estão os seus bebés...vai dar-lhes todo o carinho que receia dar ou receber de outro ser humano, e vai absorver, como uma esponja, todos os bocadinhos de afecto que os bebés lhe vão dar...
Para ti, Mário, vai todo o meu amor, carinho e respeito...és um bom menino, assustado e escorraçado como um cãozinho vadio...sei que a comparação pode parecer cruel, mas é assim que vejo tudo o que se passa...
Por favor...Se puderem, AJUDEM-NO!!!! Pelo menos façam circular as fotos...sei q não são as melhores, mas foi o que ele conseguiu arranjar...mesmo assim dá para ver que são bem bonitos... (falta foto de 1 dos bebés, mas ele diz que é exactamente igual ao mais clarinho!!!).
Obrigada a todos por terem lido este TESTAMENTO, mas tinha que o fazer...
Um bem-haja e até um destes dias....
[email protected]
Menina

Menino

menino