URGENTE - HISTÓRIA COMOVENTE

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta dez 11, 2008 9:08 am

Apelo por recebido por mail

Vou dirigir-me especificamente a quem conhece este menino adorável, que, apesar de toda a sua desgraça, ou infortúnio, continua a preocupar-se mais com aqueles que mais AMA no MUNDO do que consigo mesmo...

Lili, Carlos e Sara...o nosso pequenino Mário está na Obra do Frei Gil, a "mãe" foi lá DEPOSITÁ-LO, sim porque não conheço outro termo para o que esta pessoa fez ao próprio filho, no passado dia 24 de Novembro...até hoje ainda não se dignou a ir visitá-lo e, pelo pouco que ele me sabe dizer, irá passar lá o Natal.

Quem viu, mesmo que por breves instantes (Carlos...), este menino a interagir com os animais, sabe o quanto ele se lhes dá...pois bem...o Mário telefonou-me, ontem, a pedir ajuda pois tinha encontrado uma ninhada numa casa abandonada, em risco de desabar e com chuva a entrar por todos os lados. Tem estado a alimentar os bebés, mas apesar do esforço, um deles já morreu...o menino não confia em ninguém, só nas pessoas que conhece da MARANIMAIS, para ajudar os 5 bebés, no entanto, nós também não os podemos acolher...Peço a todos o especial favor de fazerem correr esta mensagem pois aqui não se trata de socorrer únicamente estes bebés, mas sim de restituir um pouco da alegria de viver a este pequenino homenzinho que não tem feito outra coisa, senão sofrer, nesta vida!!! O Mário queria muito que lhe ficássemos com um dos bebés para si, pois não pode ficar com ele na instituição, mas a verdade é que já não posso albergar mais nenhum animal em minha casa...será que conhecem alguém que estivesse disposto a essa caridade?É que isto pode ser muito importante para ele, uma vez que ainda não conseguiu recuperar da morte da sua pequenina Fiona!!! Neste momento, o Mário já está estabilizado (da descompensação q o afectou depois da morte da bichinha) e faz 14 aninhos neste preciso dia (06 de Dezembro de 2008)...não vai ter a família à sua volta (não querem saber dele...), não vai ter os amigos (não sabem como ir visitá-lo...), não vai ter presentes (de quem...????), não vai ter um ombro amigo onde se aconchegar ou chorar como deve ter vontade...mas, concerteza, vai tentar escapulir-se até ao local onde estão os seus bebés...vai dar-lhes todo o carinho que receia dar ou receber de outro ser humano, e vai absorver, como uma esponja, todos os bocadinhos de afecto que os bebés lhe vão dar...

Para ti, Mário, vai todo o meu amor, carinho e respeito...és um bom menino, assustado e escorraçado como um cãozinho vadio...sei que a comparação pode parecer cruel, mas é assim que vejo tudo o que se passa...

Por favor...Se puderem, AJUDEM-NO!!!! Pelo menos façam circular as fotos...sei q não são as melhores, mas foi o que ele conseguiu arranjar...mesmo assim dá para ver que são bem bonitos... (falta foto de 1 dos bebés, mas ele diz que é exactamente igual ao mais clarinho!!!).

Obrigada a todos por terem lido este TESTAMENTO, mas tinha que o fazer...

Um bem-haja e até um destes dias....

[email protected]

Menina
Imagem

Menino

Imagem

menino

Imagem
Elisarana
Membro
Registado: terça set 23, 2008 8:08 am
Black
Kiko
Branco
Nero
Bebé
Nina

1 Gata
Boneca

1 Coelho Anão
Ticha

1 Tartaru

quinta dez 11, 2008 10:10 am

É com emoção, que li este testamento, o qual me chocou bastante.

Gostaria de pessoalmente, lhe dar um pouco de conforto, pois imagino o que ele sofre, pois tenho comigo 2 meninas, uma que hoje já tem 25 anos e a outra ainda com 8 anos que também foram rejeitadas pelos pais, e só conhecem o amor de pais através de mim, mas sei que não é a mesma coisa.

Um Futuro melhor para este menino com coração de homem, é o que eu desejo.

Espero sinceramente que os canitos que ele ajuda, tenham também um futuro melhor.
<p>Elisarana</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>" O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." Axel Munthe</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta dez 11, 2008 10:39 am

Tambem recebi esse mail e já perguntei á pessoa que o escreveu o que se passa com este adolescente.

Acho que seria bom 'para ele e para os animais saber mais.
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

quinta dez 11, 2008 7:09 pm

nem tenho palavras... de que zona se trata?
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta dez 19, 2008 12:51 pm

Qua é a zona?
lovely_kitty
Membro
Registado: quarta mai 24, 2006 11:35 am

sexta dez 19, 2008 2:33 pm

de quue zona?
<p><a href="http://animaisde4patas.blogspot.com">http://animaisde4patas.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://animaisde4patas.allgoo.us">http://animaisde4patas.allgoo.us</a></p>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta dez 19, 2008 3:21 pm

:arrow: :arrow:
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta dez 19, 2008 10:34 pm

:arrow: :arrow:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado dez 20, 2008 1:19 pm

Apenas recebi esta história por mail - não sei mais nada.
Qualquer esclareciemnto adicional, decerto será dado pela pessoa que o fez e cujo mail consta do 1º post

No entanto, após uma busca na net vi o seguinte:
A Obra conta actualmente com uma estrutura de cinco casas espalhadas pelo país: Mira, Olival, Santa Maria da Feira e duas no Porto.

Se alguém puder ajudar...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”