Babá, pequenina e delicada- Assoc. Patas Errantes-ADOPTADA!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

segunda jan 12, 2009 7:36 pm

Babá, pequenina e delicada- Associação Patas Errantes

Imagem

Data de entrada 2008-12-13
Nome Babá
Raça Sem Raça Definida
Côr Principal Branco
Côr Secundária Preto
Pêlo Curto
Textura Liso
Padrão Tricolor
Idade Jovem
Tamanho Pequeno
Sexo FEminino
Vacinado Sim
Desparasitado Sim
Esterilizado Sim

A Babá e os seus 3 irmãos , Bia, Bilé e Banzé, ficaram conhecidos na internet pela "ninhada do Livramento-Cascais".

As pessoas apenas deram por eles quando começaram a aparecer atrás da mãe, uma cadelinha de rua.
Fugiam sem que os conseguissem apanhar correndo o risco constante de serem atropelados pois o local é muito movimentado.

A mãe foi recolhida por uma srª que a esterilizou e adoptou.
Os cachorrinhos foram deixados por ali enquanto os iam alimentando.
Chegados aos 6 meses havia o perigo das fêmeas entrarem em cio e darem origem a mais uma matilha de cães errantes.

A ninhada dos B's, como lhes chamamos , foi então capturada com a nossa caixa de captura.
Seguiram imediatamente para o hospital onde foram esterilizados.

A Babá, uma das fêmeas, é a que desde logo apresentou menos resistência à sociabilização.

Faz lembrar uma pequena e delicada galguinha e apesar de continuar muito tímida com quem não conhece, adora dar-nos beijinhos !

Tem 7 meses ,é de porte pequeno e está desparasitada, vacinada, esterilizada e microchipada

Contacto Lurdes Oliveira : 917607773
E-mail contacto [email protected]
Última edição por antigona em segunda mar 02, 2009 1:43 pm, editado 1 vez no total.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda jan 12, 2009 7:48 pm

Bábá LINDA!!! já cá estás :D :D :D

Prontinha para arrajar uns donos maravilhosos.. eles hão de chegar querida.. torcemos muito para que sim :!: És um doce! :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

segunda jan 12, 2009 8:42 pm

nadea Escreveu:Bábá LINDA!!! já cá estás :D :D :D

Prontinha para arrajar uns donos maravilhosos.. eles hão de chegar querida.. torcemos muito para que sim :!: És um doce! :wink:
A babá é assim mesmo: pequenina e delicada!!!A mais afável e a 1º a render-se aos nossos carinhos. è apaixonante a nossa Babá!!!! :D
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

segunda jan 12, 2009 8:52 pm

OH!
Apaixonei-me!!!!
Nem vou olhar mais antes que a vá estrangular de beijos...olha a quele pescoço!!!...ai............nao me sai o euromilhos...queria tanto tanto tanto tanto...
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
antigona
Membro Veterano

segunda jan 12, 2009 8:56 pm

Suricata Escreveu:OH!
Apaixonei-me!!!!
Nem vou olhar mais antes que a vá estrangular de beijos...olha a quele pescoço!!!...ai............nao me sai o euromilhos...queria tanto tanto tanto tanto...
Ela é amorosa, uma princesinha!!! :oops: è tão leve que ao colinho nem se sente!!! :D
Eu já a cobri de beijinhos e ela a mim... :lol: Estou em vantagem!!!! :lol: :lol: :wink:
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

segunda jan 12, 2009 8:58 pm

Deixa...o meu dia de lhe lamber a boca ha de chegar!! :lol:

Mas é curioso que ela parece enorme na foto!
Engana bem!
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
antigona
Membro Veterano

segunda jan 12, 2009 9:22 pm

Suricata Escreveu:Deixa...o meu dia de lhe lamber a boca ha de chegar!! :lol:

Mas é curioso que ela parece enorme na foto!
Engana bem!
As fotos enganam sempre, por isso é importante conhecer o animal. esta ninhada é toda pequenita, o amiorzinho( e não muito) é o banzé! A Babá vá que tenha uns 5 kgs, é uma pluminha! :D
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda jan 12, 2009 9:36 pm

É linda, Vânia! A minha Pipoca é o mesmo género, mas pretinha com manchas brancas e castanhas! Também é uma pluminha linda! :D

Doninhos mil estrelas para esta menina lindíssima! :D :D
antigona
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 9:00 am

kikodemo Escreveu:É linda, Vânia! A minha Pipoca é o mesmo género, mas pretinha com manchas brancas e castanhas! Também é uma pluminha linda! :D

Doninhos mil estrelas para esta menina lindíssima! :D :D
:D Estes meninos são lindissímos sim. :D Todos em processo de sociabilização ainda, mas a revelarem-se totalmente abertos à sociabilização.
A Babá foi a primeira a manifestar vontade de interagir com o ser - humano 8) A primeira vez que a vi foi a única que veio ter comigo, embora a medo, e abanou o rabito. Não imaginam como foi importante para nós esta pequenina atitude: estava aberto o caminho para tarbalhar a babá e torná-la de errante à menina dócil e querida que é. :D

Continuaremos trabalho com eles até serem adoptados, tal como afzemos com a Nini, Nanu, e os manos Nica e Nogat(ainda não estão para adaopção).Para que continuem em constante evolução.

Sociabilizar cachorros errantes é um grande desafio, mas quando se consegue um cão equilibrado e dócil, é muito gratificante :!:
antigona
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 11:13 am

A babá e os manos tiveram este sábado a visita da mamã, já adoptada, e embora ela não lhes tenha ligado muito eles ficaram delirantes quandoa viram...

Imagem
antigona
Membro Veterano

quinta jan 15, 2009 3:16 pm

Desde que entrou nas patas errantes a babá revelou sempre ser a mais afável e amsi disponivel para sociabilizar connosco. Recordo-me da 1ª vez que a vi, depois de vir da clinica foi a única que me abanou o rabito. Esse pequeno gesto de abertura desta pequenita representou tanto e foi uma alegria incomensurável para mim. aquele pequeno sinal dela msotrava que queria ter contacto connosco e que já não nos encaracva como uma ameaça. seguiram-se os irmãos, um a um. :D
Este Sábado farão o seu 1º recreio, irão certamente ao colo(ufa) :o e serão integrados com os seus companheiros. Vai ser um dia feliz! :D
nadea
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 10:02 pm

Como correu o passeio Bábá linda?? :D

És doce, super meiga e afavél.. donos para esta bébézona, onde andam? :arrow: :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

segunda jan 19, 2009 4:36 pm

A Babá e os irmãos tiveram no Sábado a visita de uma das madrinhas que os ajudou a passear e a fazer introdução á trela, com resultados positivos. Foia única que não tive tempo de tirar foto, mas fica prometido que para a semana tentarei tirar novas fotos da Babá pequenina! :D
antigona
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 12:16 pm

A babá é a mais pequenina e delicada, sem dúvida alguma! :D
tal como os irmãos, fez o seu 1º passeio à rua! No processo de sociabilização de um cachorro errante o aceitar a trela e a ida à rua, ambiente hostil para eles, tem de ser gerida com calma. O que se pretende é mostrar ao cão que passear é bom, e que a trela é sinónimo de algo bom. :wink:
A Babá portou-se bem, foi a que deu menos pinotes :o ...

Aqui encostadinha ao mano:
Imagem

e aqui na box, pequenina e amorosa como só ela!! :wink:

Imagem
nadea
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 6:45 pm

Bábá :D coisinha boa e doce.. estás tão linda nas fotos!! Mereces uns doninhos bons :!: upa :arrow: :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”