A tímida Bia- Associação Patas Errantes-ADOPTADA!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

segunda jan 12, 2009 8:04 pm

A tímida Bia- Associação Patas Errantes

Imagem

Associação Patas Errantes
Data de entrada 2008-12-13
Nome Bia
Raça Sem Raça Definida
Puro
Côr Principal Castanho
Côr Secundária Branco
Pêlo Curto
Textura Liso
Padrão Bicolor
Idade Jovem
Tamanho Pequeno
Sexo Feminino
Vacinado Sim
Desparasitado Sim
Esterilizado Sim

A Bia e os seus 3 irmãos , Babá, Bilé e Banzé, ficaram conhecidos na internet pela "ninhada do Livramento-Cascais".

As pessoas apenas deram por eles quando começaram a aparecer atrás da mãe, uma cadelinha de rua.
Fugiam sem que os conseguissem apanhar correndo o risco constante de serem atropelados pois o local é muito movimentado.

A mãe foi recolhida por uma srª que a esterilizou e adoptou.
Os cachorrinhos foram deixados por ali enquanto os iam alimentando.
Chegados aos 6 meses havia o perigo das fêmeas entrarem em cio e darem origem a mais uma matilha de cães errantes.

A ninhada dos B's, como lhes chamamos , foi então capturada com a nossa caixa de captura.
Seguiram imediatamente para o hospital onde foram esterilizados.

A Bia, uma das fêmeas, é a que desde logo apresentou mais resistência à sociabilização.

Os seus lindíssimos olhos castanhos querem confiar, vencidos os medos que ela guarda aos humanos !

Tem 7 meses ,é de porte pequeno e está desparasitada, vacinada, esterilizada e microchipada

Contacto Lurdes Oliveira :917607773
[email protected]
www.errantes.org
Membro da Companhia
Última edição por antigona em segunda mar 02, 2009 5:02 pm, editado 2 vezes no total.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda jan 12, 2009 8:07 pm

Coitadinha, vê-se mesmo no olhar k ta com medo!! :( Vai precisar de uns donos k tenham muito amor e paciência!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda jan 12, 2009 8:10 pm

Bia, coisinha mais linda! Apesar de seres a mais "acanhadinha", não tenho medo querida.. tenho a certeza que as Patas Errantes vão fazer o que melhor sabem para te dar confiança, para perceberes que "nós" nunca te faremos mal.. que queremos apenas que tenhas aquilo que mereces, sejas sociavel e que tenhas uns donos maravilhosos.. :)

As evoluções acontecem, umas mais que outras, e não podemos esquecer que estes meninos eram Errantes.

Excelente trabalho o das Patas Errantes que tanto fazem por estes meninos!

E Bia linda.. confia, estamos cá por ti e para ti :!: :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

segunda jan 12, 2009 8:32 pm

nadea Escreveu:Bia, coisinha mais linda! Apesar de seres a mais "acanhadinha", não tenho medo querida.. tenho a certeza que as Patas Errantes vão fazer o que melhor sabem para te dar confiança, para perceberes que "nós" nunca te faremos mal.. que queremos apenas que tenhas aquilo que mereces, sejas sociavel e que tenhas uns donos maravilhosos.. :)

As evoluções acontecem, umas mais que outras, e não podemos esquecer que estes meninos eram Errantes.

Excelente trabalho o das Patas Errantes que tanto fazem por estes meninos!

E Bia linda.. confia, estamos cá por ti e para ti :!: :D
A Bia é a mais aterrorizada da ninhada, mas em franco processo de sociabilização. Já aceita o nosso toque e Sábado fizeram a 1ª introdução à trela. seguir-se-ão idas para o recreio e de seguida passeios à rua! :D

Sociabilizar cachorros errantes é uma tarefa dificil, mas ver as suas evoluções é de todo muito gratificante!!!! :wink:

Animais errantes são animais que tarzem nos seus genes uma pesada herança de medo face aos humanos, muitas vezes incutido pelas mães, também elas errantes, ou seja, são os cães no seu estado mais puro.
No caso desta ninhada a mãe não era errante, era abandonada e dócil, contudo estes bebés cresceram até aos 6 meses sem contacto com o ser humano, porque alimentar não basta... :? desta forma errantizaram... ou seja, para eles, o ser humano enquanto desconhecido era encarado como uma ameaça!

O trabalho que se faz com estes cães é faseado, tal como já expliquei nos tópicos da Nini e Nanu e tem como objectivo final fazer destes animais seres confiantes e totalmente integrados no ambiente humano, portanto totalmente adoptáveis. Mostramos-lhes que o ser humano é bom, colo é bom, carinho, passeios e convivência connosco é boa e agradável, em suma, uma desconstrução do que assimilaram na rua. Veja-se a nossa Nini que é uma cadelinha do mais adorável que há.Era totalmente errante! Transformam-se em cães maravilhosos!è o caso desta ninhada também! :D
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

segunda jan 12, 2009 9:07 pm

:o
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
antigona
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 9:11 am

A Bia é de longe a mais assustada, mas muito em breve será uma cadelinha segura e feliz, confiando no ser humano como já mostrou sinais de querer confiar :!: :D

Este Sábado farão o primeiro recreio com os restantes cãopanheiros e continuação de aceitação de trela.

Convém salientar que quando foram recolhidos, estes 4 cães nem o nosso toque aceitavam, encolhiam-se de tal forma com Pãnico nas suas caminhas que era impossível tocar-lhes. Neste momento qualquer um deles está a progredir muito bem, já se submetem bastante bem aos nossos carinhos , já nos vêm receber com grande alegria, dão beijinhos,vêm ao colo, vêm comer o biscoitinho de mimo à mão, enfim, estão a evoluir muito bem.

Agora temos de lhes arranjar bons donos
:!: :D
antigona
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 11:06 am

A tímida Bia é lindissíma e já mostrou abertura `anossa sociabilização. em breve será uma cadelinha confiante.

Este Sábado receberam a visita da mamã, já adoptada e respectivamente esterilizada. A mamã não lhes ligou muito, mas os b's ficaram felicissímos de a ver.

Aqui fica foto desse momento

Imagem
antigona
Membro Veterano

quinta jan 15, 2009 3:22 pm

A linda Bia será certamente uma cadelinha muito meiga!
Procuramos-lhe bons donos para estes pequenitos. :wink:
nadea
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 10:09 pm

Linda Bia.. apesar de assustada.. as melhoras e as evoluçoes veem se de dia para dia.. confia querida, vais ver que nao te arrependes! :)

Como correu o passeio em grupo?? :D

Donos para ti precisam-se.. onde andam eles? :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 3:40 pm

A Bia está mais afável,mais calma e já aceita bem a nossa presença. Aqui prontinha para ser escovada e limpa com dodot's :D

Imagem

Imagem
nadea
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 12:57 am

Linda Bia, as evoluções são aos poucos, mas já notas melhorias substanciais!! boa querida :!: :D upa :arrow:
antigona
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 12:28 pm

nadea Escreveu:Linda Bia, as evoluções são aos poucos, mas já notas melhorias substanciais!! boa querida :!: :D upa :arrow:
Está mais segura, já não fica toda a tremer , como ficava antes, cada vez que lhe tocamos!è linda a nossa pequena Bia! :D
antigona
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 12:05 pm

Os B's fizeram o seu 1º passeio á rua! :D
A bia que nos oferecia mais resistência à sociabilização já nos recebe de sorriso no focinhito! :lol:

Imagem

è muito bonita a nossa Bia e cada vez mais confiante!

Imagem

uma pausa no passeio para descansar! :D

Imagem
nadea
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 6:41 pm

Linda Bia, que óptimas evoluções! Confia querida.. vais ver que vais sentir-te bem e melhor :D

O teu dia há de chegar doçura.. vais ver que sim! Doninhos para ti :!: :D :arrow:
antigona
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 2:33 pm

nadea Escreveu:Linda Bia, que óptimas evoluções! Confia querida.. vais ver que vais sentir-te bem e melhor :D
A nossa doce Bia está, sem dúvida, mais sociável e já aceita a nossa presença com alegria! Já lhe ganhamos miminhos e adora andar ao colo! :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”