CHILI, XPEQUINOIS 4 MESES EM CANIL...ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta fev 04, 2009 12:20 am

PERDIDA ou ABANDONADA?

Chili é o seu novo nome, a pequena cadelita, cruzada de pequinois, que se encontra a viver na ala fechada do canil de Lisboa faz hoje 3 longos meses.

Pequenina, talvez uns 5 kg, passa despercebida a muitos, pois só quem passa pela sua cela húmida e fria é que repara nela, toda enrolada num dos cantos, deitada num estrado de madeira húmido e desconfortável. Este tem sido o seu mundo..a sua cama nestes últimos 3 meses, sem um aconchego de uma manta, especialmente nas muitas noites gélidas que se fizeram sentir no topo de Monsanto.

Este tem sido o seu mundo durante este frio inverno..Desde o dia 3 de Novembro.

3 meses presa por uma corrente num cubículo húmido e frio, ali vive dia e noite, sem sair..ali come, faz as suas necessidades e dorme..ali vê o dia passar a noite, apenas acompanhada por outros, companheiros sem destino.

3 longos meses, a ver pessoas entrar e sair, que olham..ela levanta-se na esperança que talvez seja agora..mas não! a pessoa vira as costas e desaparece..e ela conformada à sua sorte lá se enrosca novamente no seu estrado húmido.

3 longos meses por ter um CHIP no seu pescoço, que a faz propriedade de alguém, mas nestes 3 meses não foi possível fazer a leitura do CHIP, pois não constava na base de dados...atraso ? desleixo ?

Muito foi conversado no canil para uma saída mais cedo, mas as regras não o deixaram..com CHIP e sem que se consiga fazer a leitura, terá de permanecer 3 meses no canil. Este foi..é..e continua a ser o caso da pequena Chili.

No decorrer destes 3 meses lá a fui visitando na sua corrente, na ilusão de que uns minutos de aconchego fizessem alguma diferença..no decorrer desse tempo, vi a Chili bem, vi a Chili doente, vi a Chili recuperar, vi uma Chili apática e triste..vi uma cadelinha condenada a este sofrimento por um CHIP.

Há cerca de 2 semanas, numa das minhas visitas a esta infeliz, e já a contar o dia 3 de Fevereiro para a retirar..(diga-se, reservada há apenas um mês pois mais ninguém antes disso a tentou reservar) fui confrontada com a notícia que os dados já constavam na base de dados e foi possível fazer a devida leitura. Fiquei contente, pois talvez ela venha a ter a sorte de reencontrar-se com a sua família perdida, mas logo questionei se seria mesmo assim..se não terá sido abandonada.

Assim o dia 3, hoje, ficou sem efeito e agora cumprem-se os prazos legais de resgate da Chili pelo respectivo dono. Não conseguiram contactar o dono por telefone..não atendem..agora aguarda-se resposta a carta registada.

E ela continua à espera..enrolada no seu canto frio e húmido.

Hoje acabaria o seu tormento..agora esta a dúvida se perdida..se abandonada!

Eu aguardo e não aparecendo o respectivo proprietário, ela sairá pela minha mão...só espero que não demore muito mais, pois tem sido uma longa provação para esta pequenita.

O que a pequena Chili vai precisar é de um cantinho quente que infelizmente não lhe posso oferecer como tanto gostaria, por já ter animais em FAT, por ser uma fêmea e assim apelo a quem possa dar um pouco de conforto e carinho a esta cadelinha.

A alternativa será hotel, mas esta opção seria injusta para ela, pelas privações que tem passado..ela não precisa de mais uma box fria.
Por outro lado hotel implica custos e tal só será suportável com o apoio de madrinhas que não falhem.

Assim apelo por uma FAT para a pequena Chili, que tem vindo a ser muito condenada pelo CHIP que tem no seu pescoço.

(Não o sei explicar mas tenho o pressentimento que o passado dela já passou por adopção)

Um pouco de conforto é tudo o que a Chili pede!

Contacto: 91 456 38 54
Última edição por Taro em sábado mar 21, 2009 10:25 pm, editado 3 vezes no total.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta fev 04, 2009 1:01 am

Taro conseguis-te por-me lavada em lagrimas.... por conhecer esta menina todas as vezes que lá vou tentar dar-lhe um pouco de atenção. Sinceramente nunca pensei que um ser tão pequenino aguentasse tanto tempo naquele sitio, mas ela sim tem sido uma verdadeira lutadora, ela sim é uma sobrevivente.
Taro
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 1:09 am

Acredita Sílvia que esta cadelinha tem sido uma enorme preocupação minha e logo que possa sair, lá estarei..

Apenas preciso de uma mão amiga que a possa acolher pois seria tão injusto colocá-la em hotel. Ainda hoje voltei a ligar..lá continua!
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta fev 04, 2009 1:13 am

Menina mais pequenina e mais sofrida, nem imagino aquilo que está a passar naquele sítio horrível, sem um carinho, sem nenhum conforto. :cry:
Gostava de poder ajudá-la, mas, infelizmente, não tenho condições para acolher essa menina tão frágil cá em casa. :cry:

Alguém com um cantinho para esta pequenita, assim que ela sair do canil. :cry:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta fev 04, 2009 1:21 am

acredito que sim..... se me deixassem acredita que ela um cantinho aqui em casa tinha de certeza :? mas não me deixam ter mais nenhum

também penso ser injusto para ela ir para hotel.... mas assim que ela tiver ordem para sair se não houver outra alternativa :? ao menos no hotel é solta, pode-se mexer, tem comida e agua em condições, poder ver a luz do dia ao natural, sentir outros cheiros....

grande lutadora mesmo esta menina, so espero que tudo acabe pelo melhor para esta sobrevivente
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta fev 04, 2009 9:55 am

Uma FAT por favor - se eu pudesse, garanto que era para minha casa que ela vinha e de FAD!!!!!!!!!!!!!

Para Hotel, é preciso €€€€, e as madrinhas estão escassas... Para além que o conforte de uma lar, depois de tudo pelo que passou seria o ideal!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta fev 04, 2009 11:38 am

Pois, é tudo muito bonito, mas se não há madrinhas para hotel porque as pessoas estão cheias de afilhados, tambem as FAT's (q normalmente o são) estão cheias, e sendo sempre as mesmas a ficarem com os meninos torna-se complicado, e atenção q não falo só de mim.
Se calhar o triste fim da menina vai ser mesmo continuar no canil :cry:
As pessoas q frequentam a Arca, estão neste momento a rebentar pelas costuras, falo das q ajudam com dinheiro, bem como das q são FAT's.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta fev 04, 2009 12:24 pm

a abrir apelo noutros foruns ? a pedir FAT ? :( :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 2:10 pm

Ninguém para esta doçura? :(
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

quarta fev 04, 2009 3:26 pm

taro liga a dra conceição valdagua por causa da chili....
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quarta fev 04, 2009 10:54 pm

um cantinho para esta menina, por favor!
mennel
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 10:12 pm

quarta fev 04, 2009 10:56 pm

Uma foto ajudava na divulgação.
Taro
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 11:00 pm

Não há autorização para tirar fotos neste canil
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta fev 04, 2009 11:29 pm

Falei com 1 dos veterinários do canil que me explicou que os procedimentos são, após notificação confirmada ao detentor do animal terão de aguardar 15 dias por uma resposta do mesmo (ou não) e só depois ficará livre para adopção! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mennel
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 10:12 pm

quinta fev 05, 2009 12:13 am

É tudo muito complicado e a pobre continua sem poder ser ajudada :( Vão dando notícias do caso.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”