MISHA ADOPTADA APÓS DEVOLUÇÃO NUMA FRIEZA SEM LIMITES

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Mensagens: 1317
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jun 15, 2009 3:10 pm

Concordo consigo Pitest. As pessoas deveriam ser livres de concordar ou discordar, mas nem toda a gente aceita.
E também concordo consigo Carol. Deveria abrir-se o tópico noutro lado e bloquear este.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda jun 15, 2009 3:35 pm

carol26 Escreveu:Oi

Estou de olho arregalado com esta notícia!! :o Não quero nem acreditar que essa gatinha linda que acompanhei para ser adoptada, esta de novo para doação. Que pena que correu mal essa colocação.
Agora vocês me permitam um comentário. Não fica nada bem tanto falatório de maledicencia em um tópico para adopção.
Quem pretender adoptar esse animal irá pensar muito antes de fazê-lo porque nunca que irá querer passar por esse falatório. Vocês me entendem?

De verdade, que desde inicio que pensei que essa adopção iria ser complicada. Esse animal foi acolhido da rua e foi enturmada em um lar de felinos adultos. Complicado isso daí. Não se deve de maneira nenhuma criticar a pessoa que o tentou, todos nós conhecemos alguém que já passou por essa situação e todos que trabalham com felinos têm obrigação de saber que felino não é previsivel! Então, isso daí, é uma situação comum a todas as doações.

Dando uma mirada em este fórum de animais para adoptar e adoptados, podemos de verdade concluir isso mesmo, infelizmente. Por isso lhe digo a todos vocês amigos de animais, vamos parar com o batepapo de mal dizer, porque não vai favorecer esse animal de maneira nenhuma.

Lhes aconselho abrir novo tópico para adopção e cancelar esse daí.
Olá Carol.

Pois é, esta adopção revelou-se bicuda... Em tantas que tratei, de gatos ADULTOS, esta está a ser sem dúvida alguma, a mais problemática porque EXISTEM OUTROS GATOS, que se demonstraram dominantes.

Tentou-se a aproximação e não deu certo. E agora há é que encarar a situação sem "ifs e sem maybes" e encontrar um Lar SEM GATOS.

Esta gatinha foi retirada da rua SIM e nunca isso foi impedimento duma adopção até porque, anote-se bem, que logo inicialmente referi que esta gatinha quando se cruzou no meu caminho, provou ter sido, DESDE SEMPRE, gatinha de casa e NÃO GATA DE RUA!
Portanto abrir novo tópico porquê? :o
O que é que se possa ler em desabono deste animal a ponto de comprometer uma adopção por quem não tenha outros gatos? :o

Não pretendo abrir tópico novo pela simples razão de que, quem quiser adoptar esta gatinha, adopta-a, independentemente de outros gatos a terem aceite, ou não?!! Não a aceitaram porque ela é demasiado doce... e não dominante! De doce que é, retrai-se, eles sentem o receio e atacam em grande!Ora, se é uma gatinha doce e continua extremamente meiga, qual é o impedimento que possa levar a quem NÃO TENHA OUTROS GATOS, em a adoptar?

Que se saiba, e se possa ler em todo o tópico, esta gatinha continua a ser EXTREMAMENTE MEIGA! Logo, um enorme crédito a favor dela.


Sobre o bate papo, claro e obviamente que será reportado para "limpeza Tide" porque não irei dar mais cavaco a insinuações pretensiosas de quem não conheço de lado algum! Isto é um forum e como tal as opiniões divergem e eu aceito e respondo desde que venham de alguém sem insinuações abusivas e de má índole...! Quando assim são, salto por cima e siga "pa bingo"...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carol26
Membro
Mensagens: 128
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

segunda jun 15, 2009 3:43 pm

Bom, você que sabe! Você que tem o animal para doar! Sómente lhe aconselhei o que senti por ler tanta maledicencia.

Se fosse eu ou outra de qualquer pessoa que tenho aqui do meu lado, para adoptar um animal desse fórum ficaria muito apreensiva, porque ninhuma pessoa está livre de que algo corra mal em uma doação e se tiver que voltar atrás, lhe juro que de todas as pessoas que leram isso daí, me disseram "Nem pensar!".

Mas você que sabe. Boa sorte.
Pitest
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

segunda jun 15, 2009 3:43 pm

Má indole? Insinuações? Sinceramente não vejo onde estão... A não ser que opiniões contrárias à sua, as considere de "má indole", mas isso é lá consigo.
pauloliveira
Membro Veterano
Mensagens: 1265
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jun 15, 2009 3:50 pm

..Pobre Misha, mas também imagino o desconsolo em que vc's se devem encontrar.
De errar podem acusá-la, de não tentar o melhor para essa menina ninguém pode.
Assim e caso cheguem à conclusão que o melhor seja mesmo um lar sem outros felinos, que assim seja, mas que definitivamente ela seja uma gata feliz e plena como vc tanto anseia, e nós torcemos. :arrow:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda jun 15, 2009 3:55 pm

pauloliveira Escreveu:..Pobre Misha, mas também imagino o desconsolo em que vc's se devem encontrar.
De errar podem acusá-la, de não tentar o melhor para essa menina ninguém pode.
Assim e caso cheguem à conclusão que o melhor seja mesmo um lar sem outros felinos, que assim seja, mas que definitivamente ela seja uma gata feliz e plena como vc tanto anseia, e nós torcemos. :arrow:
É isso mesmo...Pobre Misha :( E, claro que se todos pudessem ler o passado de muitos animais abandonados ou perdidos... NUNCA se erraria... :wink:

Será bem mais feliz, SIM, num Lar, sem outros gatos, de quem lhe dê toda a atenção, porque actualmente quase nem respirar pode, infelizmente :(

Obrigada, Paulo. E este sim o desejo de todos quantos se preocupam com ela :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pitest
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

segunda jun 15, 2009 4:02 pm

pauloliveira Escreveu:..Pobre Misha, mas também imagino o desconsolo em que vc's se devem encontrar.
De errar podem acusá-la, de não tentar o melhor para essa menina ninguém pode.
Assim e caso cheguem à conclusão que o melhor seja mesmo um lar sem outros felinos, que assim seja, mas que definitivamente ela seja uma gata feliz e plena como vc tanto anseia, e nós torcemos. :arrow:
Não a acusei de querer mal à gata. Não sei onde foi buscar essa ideia.

No fim disto tudo so tenho pena da gata
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Mensagens: 1317
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jun 15, 2009 4:02 pm

E com os Júniors, ela dá-se bem?

Algumas gatas têm instinto maternal e têm tendência a dar-se melhor com os júniors. E os júniors raramente são dominates.
Também nem todos os gatos adultos são dominantes e mimados demais a ponto de não aceitarem mais nenhum.

Mais uma coisa, claro que ela poderia ficar bem com alguém que não tem gatos, o que não quer dizer que essa pessoa não possa adquirir outros gatos depois e ter os mesmos problemas. Mas entretanto, pode ser que ela ganhe confiança nela mesma.
Última edição por MariaCaxuxa em segunda jun 15, 2009 4:17 pm, editado 1 vez no total.
pauloliveira
Membro Veterano
Mensagens: 1265
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jun 15, 2009 4:07 pm

Pitest Escreveu:
pauloliveira Escreveu:..Pobre Misha, mas também imagino o desconsolo em que vc's se devem encontrar.
De errar podem acusá-la, de não tentar o melhor para essa menina ninguém pode.
Assim e caso cheguem à conclusão que o melhor seja mesmo um lar sem outros felinos, que assim seja, mas que definitivamente ela seja uma gata feliz e plena como vc tanto anseia, e nós torcemos. :arrow:
Não a acusei de querer mal à gata. Não sei onde foi buscar essa ideia.

No fim disto tudo so tenho pena da gata
Vc está a ler o que escrevi como se o tivesse escrito para si, assim não o entenda,pois não a citei anteriormente.
Não me faça achar que a "carapuça" lhe serviu quando não era essa a intenção.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Pitest
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

segunda jun 15, 2009 4:16 pm

pauloliveira Escreveu:
Pitest Escreveu:
pauloliveira Escreveu:..Pobre Misha, mas também imagino o desconsolo em que vc's se devem encontrar.
De errar podem acusá-la, de não tentar o melhor para essa menina ninguém pode.
Assim e caso cheguem à conclusão que o melhor seja mesmo um lar sem outros felinos, que assim seja, mas que definitivamente ela seja uma gata feliz e plena como vc tanto anseia, e nós torcemos. :arrow:
Não a acusei de querer mal à gata. Não sei onde foi buscar essa ideia.

No fim disto tudo so tenho pena da gata
Vc está a ler o que escrevi como se o tivesse escrito para si, assim não o entenda,pois não a citei anteriormente.
Não me faça achar que a "carapuça" lhe serviu quando não era essa a intenção.
Dai as citações serem importantes.Nem vi ninguém acusar dela querer mal à gata, até agora opiniões contrárias foram minhas e da MariaCaxuxa, e pelo que li não vi nada disso do "querer mal à gata". E permita-me uma observação: não é "a" para mim, pois sou masculino e não feminino 8)
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jun 15, 2009 4:21 pm

Todos nós que acompanhamos esta gatinha, desejamos o melhor para ela... penso que posso falar em nome de todos!

Então por favor, vamos esquecer as palavras menos boas e vamos dedicarmo-nos a tentar arranjar uma boa solução para ela.

Amigos aqui das adopções e fora delas, precisamos de união para encontrar alguém com as caracteristicas especiais para poder ficar com a Misha.

De Tudo o que já li, concordo com a Leo, quando ela diz que se devia "apagar o que não interessa" neste tópico... só está a prejudicar esta adopção... :( E nisso a Carol tem parte de razão.

Todos nós e eu pessoalmente sofro com o tempo que vai passando e não se encontra um doninho para esta gatinha!

Todos já vimos as fotos... desde o inicio! Não é linda?! Então... vamos lá todos a tentar... eu pouco posso fazer, e lamento imenso não ter um leque de acção mais amplo... :( mas tou aqui puxando este tópico para cima com muita esperança... e pedindo a vocês para ajudar, pela positiva... :oops:
pauloliveira
Membro Veterano
Mensagens: 1265
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jun 15, 2009 4:22 pm

Pitest Escreveu:
pauloliveira Escreveu:
Pitest Escreveu:
pauloliveira Escreveu:..Pobre Misha, mas também imagino o desconsolo em que vc's se devem encontrar.
De errar podem acusá-la, de não tentar o melhor para essa menina ninguém pode.
Assim e caso cheguem à conclusão que o melhor seja mesmo um lar sem outros felinos, que assim seja, mas que definitivamente ela seja uma gata feliz e plena como vc tanto anseia, e nós torcemos. :arrow:
Não a acusei de querer mal à gata. Não sei onde foi buscar essa ideia.

No fim disto tudo so tenho pena da gata
Vc está a ler o que escrevi como se o tivesse escrito para si, assim não o entenda,pois não a citei anteriormente.
Não me faça achar que a "carapuça" lhe serviu quando não era essa a intenção.
Dai as citações serem importantes.Nem vi ninguém acusar dela querer mal à gata, até agora opiniões contrárias foram minhas e da MariaCaxuxa, e pelo que li não vi nada disso do "querer mal à gata". E permita-me uma observação: não é "a" para mim, pois sou masculino e não feminino 8)
Apresento-lhe as minhas desculpas na má utilização do "a".
Não foi intencional.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jun 15, 2009 4:27 pm

Leo, peço desculpa de estar a colocar a Misha num tom de adopção, mas não é por mal... penso que se encontrares alguém que se enquadre, é isso que preferes, não é? :oops:
Pitest
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

segunda jun 15, 2009 4:28 pm

Não há problema, foi apenas uma obs. Nada de mais :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda jun 15, 2009 5:44 pm

pathelen Escreveu:Leo, peço desculpa de estar a colocar a Misha num tom de adopção, mas não é por mal... penso que se encontrares alguém que se enquadre, é isso que preferes, não é? :oops:
É isso, Pathelen :wink:

O que eu prefiro é em abono da gata e neste momento pretende-se o melhor para ela, que lhe dê a estabilidade emicional, física e psicológica que ela merece e há muito que sente falta delas.

Vou deixar de cá vir comentar até que seja adoptada. Até lá, agradeço a todos quantos me deram algum apoio moral e psicológico nesta terrível saga... que, felizmente, foram bastantes e que realmente deram provas de que as suas participações foram SÓ e únicamente em favor do bem estar desta gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”