MISHA ADOPTADA APÓS DEVOLUÇÃO NUMA FRIEZA SEM LIMITES

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jun 15, 2009 6:20 pm

Só agora vi o desenrolar da situação da Misha. FIco com imensa pena porque sei que com a filha da Leonilde não podia estar melhor, mas a situação é mesmo complicada e mais vale tomar outro tipo de providências.
Leonilde diga-me só se pretende que se envie novamente o apelo da Misha por mail.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Pitest
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Há uma coisa que me pergunto, e algo não me está a cheirar bem. Se a gata não foi adoptada, então porque foi o tópico retirado dos animais para adopção e colocado na secção dos "ANIMAIS ADOPTADOS"? :roll:
Miboki
Membro Veterano
Mensagens: 867
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Localização: Gatos; cães e caturras

segunda jun 15, 2009 8:43 pm

Pitest a Misha foi adoptada pela filha da Leo pois parecia que o gato residente a tinha aceitado, mas pelos vistos anda a atacar a Misha com violência, e a Leo está a ponderar voltar a colocar a Misha para adopção outra vez mas desta vez tem que ir mesmo para uma casa sem gatos!

Oh Leo e o senhor que ia ver a Misha? Será que continua interessado nela?

Pobre Misha, não tiveste mesmo sorte com os machos pois não? Só espero que aparece alguém sem gatos que a queira, boa sorte minha Dama!
Pitest
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

segunda jun 15, 2009 8:49 pm

Miboki Escreveu:Pitest a Misha foi adoptada pela filha da Leo pois parecia que o gato residente a tinha aceitado, mas pelos vistos anda a atacar a Misha com violência, e a Leo está a ponderar voltar a colocar a Misha para adopção outra vez mas desta vez tem que ir mesmo para uma casa sem gatos!

Oh Leo e o senhor que ia ver a Misha? Será que continua interessado nela?

Pobre Misha, não tiveste mesmo sorte com os machos pois não? Só espero que aparece alguém sem gatos que a queira, boa sorte minha Dama!
Compreendido miboki. Talvez seja uma boa ideia ser adoptado por alguem sem sem gatos em casa. Mas não passa de um "talvez", pois mesmo alguem que não tenha gatos em casa, pode acabar por devolver a gata. Nunca saberemos ao certo.
Miboki
Membro Veterano
Mensagens: 867
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Localização: Gatos; cães e caturras

segunda jun 15, 2009 9:00 pm

É claro que uma pessoa sem animais em casa e adoptar um gato por exemplo , poderá devolver o animal! Uma pessoa que tenha animais para dar tem que confiar nas pessoas que acha que irá cuidar bem do animal, e ir acompanhando o processo de adaptação do animal na nova casa! É verdade que há casos de animais devolvidos mas se uma pessoa ao falar com um possivel dono, não pode pensar "e se esta pessoa o devolver?", pois se pensar e se ficar com medo de possíveis devoluções então nunca irá dar um animal!!

Acho melhor nem sequer falar nos "ses", a Misha foi mal recebida por um dos gatos residentes na 1 adopção, agora volta a ser mal recebida, por isso o melhor é encontrar alguém sem animais!
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jun 15, 2009 9:01 pm

Leo, já sabe qual a minha opinião pois tive oportunidade de a exprimir em privado. Faço-o agora aqui porque sinto que tenho essa obrigação: como madrinha da Misha sinto-a um pouco como minha, e como tal só quero o melhor para ela.

Custou-me muito saber que poderia haver a probalidade de não resultar mais uma vez, mas se o melhor para a Misha é que se encontre alguém nos moldes que a Leo sempre achou que seria os mais adequados - não aqueles que já se verificaram anteriormente e que se verificam neste momento -, então que seja. Acho que é preferível do que assistir a essa menina ser indesejada, primeiro pelos humanos como se constatou, e depois por outros da sua espécie como está a acontecer agora.

Para mim a grande questão são as repercussões que a situação em que a Misha se encontra agora lhe pode trazer. Já vai sendo mais que tempo de ela ter um bocadinho de paz na sua vida.
Acredito que se esta gatinha fosse um membro já residente numa casa e se introduzisse nessa casa um novo elemento, não haveriam problemas e estas questões não se colocariam. Toda a forma de ela agir perante as adversidades e a sua atitude persistentemente melosa e carinhosa são indicativos de que ela tem tudo para ser um excelente animal de estimação. Penso que é também, a par de outras condicionantes, uma questão de ter alguma sorte com as escolhas que se faz. Sim, porque a Misha até aqui tem tido algum azar, temos de reconhecer.

Pela minha parte continuarei a divulgar o apelo - se a Leo entender que deve fazer um novo por favor envie-me - e peço a todos quantos aqui participam para fazerem o mesmo. Se o interesse não é esse e se só pretendem entrar pelo caminho das provocações disfarçadas, muito convenientemente, de diferenças nas opiniões, então peço que não desajudem e assim abstenham-se de comentar.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Pitest
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

segunda jun 15, 2009 9:13 pm

Miboki Escreveu:É claro que uma pessoa sem animais em casa e adoptar um gato por exemplo , poderá devolver o animal! Uma pessoa que tenha animais para dar tem que confiar nas pessoas que acha que irá cuidar bem do animal, e ir acompanhando o processo de adaptação do animal na nova casa! É verdade que há casos de animais devolvidos mas se uma pessoa ao falar com um possivel dono, não pode pensar "e se esta pessoa o devolver?", pois se pensar e se ficar com medo de possíveis devoluções então nunca irá dar um animal!!

Acho melhor nem sequer falar nos "ses", a Misha foi mal recebida por um dos gatos residentes na 1 adopção, agora volta a ser mal recebida, por isso o melhor é encontrar alguém sem animais!
Era aqui que queria chegar, porque não achei justo estar a enxovalhar a pessoa da 1ª adopção, quando este episódio foi igual. O resto aquando da entrega, não sei... não comento esse aspecto.
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Mensagens: 1317
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jun 15, 2009 9:19 pm

:D
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jun 15, 2009 9:22 pm

:roll:

UPA MISHA :arrow:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Mensagens: 1317
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jun 15, 2009 9:32 pm

Tem toda a razão Pitest.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda jun 15, 2009 10:27 pm

pathelen Escreveu:Leo, peço desculpa de estar a colocar a Misha num tom de adopção, mas não é por mal... penso que se encontrares alguém que se enquadre, é isso que preferes, não é? :oops:
Fizeste bem, Pathelen mas felizmente o caso já está resolvido.

Muito obrigada por toda a tua compreensão.
marijonscp Escreveu:Só agora vi o desenrolar da situação da Misha. FIco com imensa pena porque sei que com a filha da Leonilde não podia estar melhor, mas a situação é mesmo complicada e mais vale tomar outro tipo de providências.
Leonilde diga-me só se pretende que se envie novamente o apelo da Misha por mail.
Obrigada mas, caso resolvido e espero que seja de vez.
Muito obrigada, Maria João por todo o seu empenho na ajuda a esta gatinha.
Miboki Escreveu:
Oh Leo e o senhor que ia ver a Misha? Será que continua interessado nela?
...BINGO!

Como haviam 3 candidatos à Misha, logo após ela ter ido para casa da minha filha, e como conversei anteriormente com este senhor sobre tudo o que se havia passado... chegando mesmo a propor-lhe o Pilinhas...e como ele queria era mesmo uma gata já adulta/jovem, era conhecedor de felinos pois desde solteiro que sempre os teve quando vivia com os pais, da parte da esposa, idém, após reflectir o que melhor para ela, telefonei-lhe e ponderadamente ele disse-me que teria que falar com a esposa, primeiro, e ver a gatinha para ver se haveria o "click" que ele sempre achou importante existir entre animal e adoptantes.

Passada uma hora, telefonou-me que iriam ver a Misha ainda hoje.
Assim foi, ficaram muito enternecidos por esta gatinha doce, ela por sua vez foi logo esfregar-se nas pernas deles e quis colinho...!
Conclusão: após algumas questões colocadas, o click já que se havia feito, sem margem para dúvidas, a Misha passou a ser "filha única" .

O casal deixou-me muito boa impressão e já não são crianças nenhumas além de que são pessoas ponderadas o que me agradou imenso!


Foram prometidas notícias e fotos da Misha que, em agradecimento a todas as madrinhas e mais algumas pessoas por quem teço um grande carinho, enviarei notícias e fotos da Misha em privado.

jcmac Escreveu:Leo, já sabe qual a minha opinião pois tive oportunidade de a exprimir em privado. Faço-o agora aqui porque sinto que tenho essa obrigação: como madrinha da Misha sinto-a um pouco como minha, e como tal só quero o melhor para ela.


Pela minha parte continuarei a divulgar o apelo - se a Leo entender que deve fazer um novo por favor envie-me - e peço a todos quantos aqui participam para fazerem o mesmo. Se o interesse não é esse e se só pretendem entrar pelo caminho das provocações disfarçadas, muito convenientemente, de diferenças nas opiniões, então peço que não desajudem e assim abstenham-se de comentar.
Muito obrigada, jnmac por todo o seu apoio, que ao longo desta saga me deu muita força para fazer o que melhor me ditava a consciência, desde o início bem como a experiência com felinos e que, a muitos lhes custa engolir. E, assim foi, felizmente. Está adoptada como sempre pensei ser a melhor hipótese para ela, "filha única"!

Para que não falhe ninguém, agradeço a TODOS quantos ajudaram para melhorar o futuro da Misha.

A quem veio com provocações encapuçadas desde as suas primeiras e únicas participações nesta saga, caídos do nada, SÓ para tentarem rebaixar-me, fingindo que não distinguem uma devolução ao fim de 4 meses de SOFRIMENTO dum animal para ficar bem na foto, o entrega com frieza como quem se vê livre dum saco de lixo, presenciado e confirmado por quem o foi buscar, e que usam nas suas provocações a comparação da aceitação do animal por menos de 2 semanas para o safar duma depressão pelo exímio local onde se encontrava, com ideia em a ajudar ao adoptá-la e depois prescindindo dela com muitas lágrimas como quem ama um filho e o dá para lhe proporcionar um melhor futuro, lamento imenso que a frieza seja mais alargada por parte de alguns “amigos dos animais” do que eu pensava!
Realmente anda muita gente nestas andanças… "para ficarem bem nas fotos, encaixilhadas a dourado"!

Não tenho mais nada a comentar porque nem sequer devo explicações a quem NUNCA levantou o cu para ajudar esta gatinha!

E, fazendo uso dum velho ditado:

"Não discutas com idiotas, arrastam-te para o seu nível e ganham-te em experiência... "

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Mensagens: 1265
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jun 15, 2009 11:36 pm

leonildecarvalho Escreveu: A quem veio com provocações encapuçadas desde as suas primeiras e únicas participações nesta saga, caídos do nada, SÓ para tentarem rebaixar-me, fingindo que não distinguem uma devolução ao fim de 4 meses de SOFRIMENTO dum animal para ficar bem na foto, o entrega com frieza como quem se vê livre dum saco de lixo, presenciado e confirmado por quem o foi buscar, e que usam nas suas provocações a comparação da aceitação do animal por menos de 2 semanas para o safar duma depressão pelo exímio local onde se encontrava, com ideia em a ajudar ao adoptá-la e depois prescindindo dela com muitas lágrimas como quem ama um filho e o dá para lhe proporcionar um melhor futuro, lamento imenso que a frieza seja mais alargada por parte de alguns “amigos dos animais” do que eu pensava!
Realmente anda muita gente nestas andanças… "para ficarem bem nas fotos, encaixilhadas a dourado"!

Não tenho mais nada a comentar porque nem sequer devo explicações a quem NUNCA levantou o cu para ajudar esta gatinha!


Leo
Só posso mesmo concordar com as suas palavras, é sempre muito mais facil criticar que agir, acredito que todas as criticas devam ser escutadas ,mas quando são "construtivas" à algumas que são "caústicas", e delas nada se consegue tirar senão sarcásmo.
Fico muito contente por ter conseguido mais uma vez dar a volta à situação,e ainda mais por a Misha ir ser "filha unica".
À terceira será de vez.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Pitest
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda abr 27, 2009 4:42 pm

terça jun 16, 2009 3:40 am

Quanto à gata ainda bem que tudo se resolveu da melhor maneira, unicamente pela gata.

Se achou a minha opinião contrária com o intuito de a rebaixar, você própria tratou desse assunto, não eu. Não sabe aceitar opiniões contrárias, por muita idade que tenha e experiência, isso não quer dizer nada, estamos sempre a aprender, se não sabia disso, passa a saber. Pode ter muita experiência a lidar com gatos, mas não é perfeita e erra, tal como disse num tópico em sobre como apanhar uma ninhada de gatinhos, que teria que usar armadilha, e não transportadora, eis que foi lá alguém experiente e conseguiu assim do nada sem armadilha... Eu próprio, sem experiência que você tanto aclama ter, consegui no espaço de uma semana capturar uma série de gatos, e não me vê a ostentar o que fiz, com diz e muito bem "a bondade não se ostenta".
Pode tentar insultar como bem entender, é tipico de pessoas mal formadas, mas tenho a capacidade de passar ao lado e desejar-lhe toda a sorte do mundo.

E tem mais razão ainda "não discuta com idiotas arrastam-te para o seu nível e ganham-te em experiência [...]" pois no fim desta troca de palavras, sinto-me um idiota.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

terça jun 16, 2009 7:53 am

PARABÉNS,


Imagem
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jun 16, 2009 7:57 am

Óptimas notícias Leonilde :) :D
Penso que a Misha vai ficar muito bem. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”