Matilha no Cacém

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Niham
Membro Júnior
Registado: quinta jun 02, 2005 8:51 am
Localização: gato-riscas, coelha-miffy, coelha-bincky, piriquito-ervilha, ratazana domestica-stitch, hamster-lilo

sexta fev 06, 2009 3:45 pm

Boas,

Moro no Cacém, mais precisamente na zona da Agualva e já á uns dias para cá que reparo que anda uma matilha de cães a solta por aqui, desconfio que seja por causa de uma cadelita vadia que está com o cio. São cerca de 10 a 15 cães que se atravessam na rua de repente obrigando a travagens bruscas e parecendo que não, provocam um pouco de receio as pessoas que andam a pé, apesar de não parecerem agressivos.
Alem do mais desconfio que alguns tenham dono, mas não conseguem resistir ao “charme” da cadelita.

Venho aqui pedir se alguém me pode ajudar sobre o que fazer….

Se ligo para a câmara, junta, ou canil vão todos ser apanhados e o mais certo é serem todos abatidos, mas se não o fizer alguém o há-de fazer e tenho receio que depois aconteça como aos meus pais que tinham 2 cães (um serra da estrela e uma rafeirita) e que por morarem numa zona só de vivendas e calminha tinham sempre os cês a solta e toda a gente os conhecia (os meus pais já moram lá há mais de 15 anos e já tinham os cães quando foram para lá morar, já eram bem velhotes) e a uns meses atrás apareceram lá uns cães vadios e chamaram o canil e acabaram por levar os cães todos vadios e não vadios e como está tudo cheio nem esperaram para as pessoas os irem reclamar os cães mais velhos foram logo abatidos e não queria que acontecesse o mesmo a estes.
Se alguém tiver uma ideia de como me podem ajudar estou aberta para sugestões.

Obrigada
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

sexta fev 06, 2009 4:48 pm

Se puder, envie me uma pm com a zona mais precisa pois, tambem moro na zona e ha alguns caes desaparecidos que podem andar nesse molho...
Isso acontece muito frequente quando anda alguma cadela com o cio...
De toda a maneira, pode-se tirar fotos e divulgar a ver se alguem os conhece...
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
Niham
Membro Júnior
Registado: quinta jun 02, 2005 8:51 am
Localização: gato-riscas, coelha-miffy, coelha-bincky, piriquito-ervilha, ratazana domestica-stitch, hamster-lilo

sexta fev 06, 2009 6:39 pm

ja mandei mp, hoje ainda nao vi os caes, nao sei se ja foram apanhados se andam por outra zona
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

segunda fev 09, 2009 5:55 pm

veja se se trata dos mesmos cães, é possível que estejam a seguir alguma cadela com cio...é o mais natural e depois acabam por voltar para as suas localidades...

http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=9317 - "Matilha em Rio de Mouro Velho( Sintra) - Perdidos ?"

Mas tente com esse senhor, chegar a conclusões e conseguir ajuda, o canil é a condenação à morte certa!!!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”