Gaspar, Tico e Teco-Adoptados!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

sábado fev 07, 2009 6:00 pm

Boa tarde a todos os amigos dos animais,

Estou a escrever esta história sem saber quem poderá ajudar e como, no entanto não podia deixar de a contar.

Através de uma queixa tive conhecimento de alguns animais (4 ou 5 cães) que estão a viver numa quinta em condições desumanas, pedi ajuda a uma amiga que está habituada a falar com este tipo de pessoas e fomos lá falar com ele, pensou que era mais uma queixa contra o cheiro da quinta por causa das vacas… mas quando lhe dissemos que era por causa dos cães não se mostrou preocupado, sem ter a certeza se tem 4 ou 5 animais, foi dizendo o que queríamos que ele fizesse? Que fosse ele lá para fora e os cães para a cama dele? Dissemos-lhe que não podia ter os animais naquelas condições, que passo a descrever pelo que deu para espreitar, um deles de porte grande, tem como abrigo uma arca congeladora virada ao contrário sem sequer uma manta ou qualquer tipo de protecção, ou seja alumínio gelado e molhado, uma panela, a qual leva a comida e a água ao mesmo tempo, ou seja ou tem água ou comida… O pobre animal está acorrentado desde pequenino e não pára quieto pois não tem onde se deitar a não ser na lama. O outro bem pequenino encontra-se nas mesmas condições este com um pouco mais de sorte pois tem uma casota (se é que se pode chamar isso) e também está acorrentado com um pequeno cadeado sobre um monte de lama… os outros estão metidos num GALINHEIRO! Faça chuva ou faça sol estes animais não sabem o que é viver em condições dignas…
Depois de termos perguntado se ele aceitava ajuda, ele disse que se quiséssemos que os podíamos levar a todos, era um grande favor, como tal dá para perceber que ele está apenas à espera que os animais morram e é esta coisa um ser humano?!
Basta pensarmos nos dias terríveis de frio, vento e chuva e nas condições que estes pobres amimais se encontram…
Não ignorem por favor, estes animais dependem de nós…

Última edição por pacha9 em sábado abr 18, 2009 10:58 am, editado 3 vezes no total.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
martix82
Membro Veterano
Registado: quinta out 30, 2008 7:24 pm

sábado fev 07, 2009 6:34 pm

se puderes colocar fotos é mais facil para a divulgaçao dos meninos :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado fev 07, 2009 7:15 pm

tem que se começar por arranjar fats , madrinhas para hotel ou alguma assossiação que possa reçeber algum ....depois começar a divulgar para arranjar dono . :cry: :cry: quanto mais rapido eles sairem dali melhor , antes que o dono mude de ideias :( :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado fev 07, 2009 7:59 pm

A pacha abriu outro tópico e não escreveu neste passo a citar o que ela escreveu
Actualização

A situação está um pouco melhorada mas o pior de tudo são os 2 cães (machos, não há fêmas afinal) X de doberman com cerca de 6 meses que vivem confinados e amarrados num barraco em cima da sua própria porcaria, é urgente a sua adopção antes que o homem mude de ideias e nos impeça o acesso aos animais.

Quanto ao cão velhinho, não tivemos coragem de o deixar ficar pois está visívelmente doente, tem a zona abdominal muito aumentada pelo que está internado na Clínica veterinária Capitão Bobi. Estamos a aguardar o diagnóstico e vamos tentar encontrar uma FAT para ele.

Em termos de necessidades para estes animais de momento não precisamos de nada para colocar no local, iremos mais tarde, quando houver donos para os X de doberman, de os vacinar e de alguma ajuda para as despesas do velhinho.

A todos os amigos dos animais que pretendam de alguma forma ajudar, seja como FAT ou da maneira que entenderem, pf enviem-me uma mp com o v/ endereço de e-mail para que eu possa enviar fotos destes meninos, nem dá para acreditar que existe gente que maltrata os animais desta maneira, acreditem que eles estão em grande sofrimento e correm o risco de chegarmos lá e uma desgraça maior acontecer...

Por favor ajudem estes meninos a sair daquela miséria!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sábado fev 07, 2009 8:02 pm

Realmente esses meninos têm que sair daí o quanto antes!! Eles não vivem, sobrevivem e em que condições!!!! :evil:
De certeza que alguma associação ao saber das condições em que são mantidos estes animais, há-de acolhê-los e por aqui continua-se a divulgar e tentar arranjar adoptantes para eles.
As fotos são importantes. :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
pacha9
Membro Veterano

sábado fev 07, 2009 9:45 pm

martix82 Escreveu:se puderes colocar fotos é mais facil para a divulgaçao dos meninos :wink:
Obrigada pela ajuda que me estão a dar. Seria melhor, só que eu não sei como colocar aqui as fotos e também porque li que não era permitido...
E o tempo está a passar :cry:

Paula
pacha9
Membro Veterano

sábado fev 07, 2009 9:50 pm

ritafc Escreveu:Realmente esses meninos têm que sair daí o quanto antes!! Eles não vivem, sobrevivem e em que condições!!!! :evil:
De certeza que alguma associação ao saber das condições em que são mantidos estes animais, há-de acolhê-los e por aqui continua-se a divulgar e tentar arranjar adoptantes para eles.
As fotos são importantes. :wink:
É o meu grande medo, só visto... e a alegria deles quando chegamos lá parte-me o coração saber que só vão comer quando alguém se lembrar que tem um balde cheio de cascas...
Já tentei todos as associações, tive resposta de uma que por sinal me está a judar imenso, por isso estamos a apelar para a adopção urgente ou Fats!
Última edição por pacha9 em sábado fev 07, 2009 10:09 pm, editado 1 vez no total.

Paula
ritafc
Membro Veterano

sábado fev 07, 2009 9:56 pm

pacha9 Escreveu:
martix82 Escreveu:se puderes colocar fotos é mais facil para a divulgaçao dos meninos :wink:
Obrigada pela ajuda que me estão a dar. Seria melhor, só que eu não sei como colocar aqui as fotos e também porque li que não era permitido...
Paula, é permitido sim, aliás praticamente todos os tópicos aqui abertos têm fotos! Sem fotos as pessoas não se interessam!
Podes mandar as fotos pra mim, se quiseres, que eu coloco :wink:

[email protected] ou [email protected]
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
pacha9
Membro Veterano

sábado fev 07, 2009 9:57 pm

ritafc Escreveu:
pacha9 Escreveu:
Paula, é permitido sim, aliás praticamente todos os tópicos aqui abertos têm fotos! Sem fotos as pessoas não se interessam!
Podes mandar as fotos pra mim, se quiseres, que eu coloco :wink:

[email protected] ou [email protected]
Obrigada Rita, vou enviar já!

Paula
ritafc
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 1:22 pm

Aqui vão as fotos do horror!! Estes meninos precisam mesmo de ser ser salvos desta vida em k são mantidos!! :(

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
<p>Rita</p>
martix82
Membro Veterano
Registado: quinta out 30, 2008 7:24 pm

domingo fev 08, 2009 1:34 pm

:o ...como está a situaçao? eu ete mês nao posso mesmo ajudar para hotel. desculpem :cry: no proximo sim. ja tem para onde ir ou ja retiraram algum?
ritafc
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 1:41 pm

Marta, pelo k li, este ultimo foi retirado de lá, ta doente e ficou internado, vai precisar de fat quando sair! :( Os outros ainda lá devem estar! :( Espero que a forista do apelo venha cá dar notícias!!
<p>Rita</p>
pacha9
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 1:49 pm

martix82 Escreveu::o ...como está a situaçao? eu ete mês nao posso mesmo ajudar para hotel. desculpem :cry: no proximo sim. ja tem para onde ir ou ja retiraram algum?[/quot

Só conseguimos levar o velhinho para o veterinário porque já mal se mexia, parecia mesmo estar à espera da morte...
Estamos ainda à espera que apareça alguém que os acolha, todos eles são extremamente meigos, daí o homem não os querer. O grande é o mais dócil, quando chegamos faz uma festa enorme porque sabe que vai comer e beber... Os outros dois devido ás condições em que estão mantidos (como se pode ver pelas fotos) são muito assustados mas ainda são bebés :cry:
Ele insiste em tirar-lhes as terrinas de água e a ração que lhe deixamos está sempre na mesma! É terrivel saber que só vão comer e beber quando pudermos ir lá outra vez e está a começar a ser dificil porque o homem quer é que a gente os leve...

Paula
ritafc
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 1:58 pm

Paula, pelo que vi, o homem além do velhote que ta internado, tem mais 3 cães, certo? Essa associação que vos está a ajudar não pode acolher esses 3, pelo menos enquanto não se arranja fat para eles? :roll:
E em que zona do país se encontram estes animas actualmente?
<p>Rita</p>
pacha9
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 2:24 pm

ritafc Escreveu:Paula, pelo que vi, o homem além do velhote que ta internado, tem mais 3 cães, certo? Essa associação que vos está a ajudar não pode acolher esses 3, pelo menos enquanto não se arranja fat para eles? :roll:
E em que zona do país se encontram estes animas actualmente?
Sim Rita, no total são 3 cães e a associação que está a ajudar não tem um espaço próprio eles ajudam com pedidos (medicamentos, casotas, abrigos, etc) ou seja movimentando-se entre eles e divulgando e sendo associação tem mais credibilidade que uma pessoa só... A pessoa que me está a ajudar tem sido incansável, logo no dia a seguir ao meu pedido de ajuda, apareceu com 2 casotas e desparasitantes para todos mas não é suficiente claro, tentou-se melhorar as condições deles mas quando nos vimos embora já sabemos que o homem simplesmente os vai ignorar,
Por isso resolvi colocar aqui o apelo. Os animais encontram-se aqui na zona do Porto numa "quinta" perto do Hospital se São João :(
Última edição por pacha9 em quinta fev 19, 2009 7:12 pm, editado 2 vezes no total.

Paula
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”