MISCHA - ADOPTADA / VAI VOLTAR A SER OPERADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

sexta mar 13, 2009 10:42 am

Cruzei com esta linda gata branca com olhos avermelhados ontem 10/03/2009 pela primeira vez, quando tive me obrigou a travar o carro, pois ela nem se arrumava da minha frente, só quando coloquei a marca atrás e que se levantou, entrei em pânico quando vi o estado em que estava, devido as minhas péssimas condições financeiras e mesmo sem saber onde a colocar deixei-a lá ficar, mas no meu pensamento ficou sempre com ela e não me saia a imagem desta bebe com cerca de 8 meses abandonado ao seu próprio destino, não dormi nem andei bem em todo o dia só a pensar nela.
Então hoje voltei ao mesmo local onde a tinha visto ontem a procura dela para ainda a tentar ajudar, após alguns contactos sem sucesso algum ao pedir ajuda, fui incapaz de resistir a doçura desta pequena que enquanto fazia os contactos só se rosava nas minhas pernas a pedir mimo, é de uma meiguice incalculável, não consegui voltar a virar costas e ficar novamente com o peso na consciência de a voltar a deixar naquele estado na rua, então decidi recolhe-la sem pensar sequer nas consequências que me iria trazer, conclusão tenho uma conta no veterinário por liquidar, e tenho-a em casa contra a vontade da minha mãe e estamos em constantes discussões por conta desse meu acto (que até a quer por a dormir na varanda ao frio e com febre) vivo em apartamento e não tenho sitio melhor para a colocar a não ser uma marquise onde a fixei.
Após ter sido vista pelo veterinário foi-lhe diagnosticado uma Hiperplasia mamária com infecção, segundo o medico mais uns dias na rua neste estado e não aguentaria, conclusão neste momento nem sequer e possível uma cirurgia no estado em que se encontra, foi-lhe injectado anti-inflamatório e antibiótico para ajudar a infecção passar e só depois poderá ser operada.
Amigos preciso de ajudar para liquidar as despesas veterinárias e de uma FAT (Família de Apoio Temporário) para ajudar esta bebe a recuperar e seguir uma nova vida.
Dei-lhe o nome de Mischa, vejam só como ela é linda.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem :cry:
Última edição por DIQUI em quinta mai 28, 2009 10:17 am, editado 7 vezes no total.
DIQUI
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 10:57 am

Alguem me consegue a por as fotos maiores, mas sem ser muito grandes :-)
Ja tenho os nervos a flora da pele a conta de tentar :-)
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta mar 13, 2009 11:02 am

Aqui tá :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Ja coloco mais...
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta mar 13, 2009 11:37 am

Pobre menina e que ar tão triste e sofrido :cry:
(para além de tudo o mais cuidado com o sol, ela é branquinha e pode apanhar cancro na pele :cry: )
Alguém que a possa acolher mesmo como FAT...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta mar 13, 2009 11:41 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Coitadinha :( é muito bonita :)
DIQUI
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 12:26 pm

Por favor ajudem-me para poder ajudar a Mischa. Não tenho como cobrir todas as despesas com ela :-(
DIQUI
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 12:29 pm

Esta menina e um poço de ternura, e mesmo muitooooooo meiguinhaaaaa, so anda atras de nos a pedir atenção e a rozar-se de tão mimalhinha que é :-)
E mesmo um espectacula de gatinha.
DIQUI
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 10:37 pm

A Misha foi hoje novamente vista pelo veterinário, o veterinário ficou bastante admirado de como ela estava após 2 dias, ela consegui reduzir em muito a sua infecção, vai continuar a fazer antibiótico e anti-inflamatório para reduzir a infecção, entretanto saiu-lhe a porcaria toda que tinha na ferida da barriga e ficou um grande buraco está também com um respirar muito estranho que o veterinário também deu conta, diz poder ser uma virose e com os medicamentos que esta a tomar pode ser que passe.

Entretanto fiz-lhe o teste FIV/FeLV http://www.felinus.org/index.php?area=a ... show&id=14.
O FeLV deu negativo, quanto ao FIV o resultado não foi conclusivo, só daqui a 2 meses poderá e devera voltar a refazer o exame, para quem não sabe o FIV é a chamada SIDA nos gatos, já tive uma gata com este problema.

O FIV e transmissível só entre felinos, podem ser contagiados através de lutas, e mesmo ao comer no mesmo comedouro (apesar de ser menor o risco), aqui entra o meu grande problema cá em casa, eu tenho uma outra gata recolhida da rua em bebe a 4 anos, e tenho tido imenso problemas por conta de ter trazido a Mischa para casa, a minha gata não se socializa em nada com a Mischa só se enfia numa só divisão da casa de forma a quem nem para comer, beber ou mesmo fazer as necessidades sai da divisão, e quando sai sempre com ar muito desconfiada, o que preocupa ainda mais, pois não sei até que ponto não se poderão pegar a bulha.

Não quero ter de manter a Mischa presa numa varanda, mas também o ambiente cá em casa começa a ficar insuportável, pois a minha mãe não faz outra coisa a não ser discutir comigo, até de madrugada me acorda aos berros :-(

Quem esta a adorar a hóspede é o meu cão (Yuna), ele anda deliciado com ela parece a sua babby-sitter e ela também gosta muito dele, mas como referi o ambiente esta super pesado.

Preciso de arranjar URGENTEMENTE uma FAT para continuar a fazer os tratamentos da Mischa até recuperar e seguir para adopção, preferivelmente teria de ser "filha única" ou como hipótese companheira de algum animal com o mesmo problema que ela.

Ela e uma gatinha super adorável, um poço de ternura autentica, passa a vida a rosar nas nossas pernas e pedir miminho, é mesmo uma delicia de animal.

Por favor se conhecerem quem posa ou queira ser FAT (Família Acolhimento Temporário) ou de preferencia FAD (Família de Acolhimento Definitivo) por favor diga-me algo, estou mesmo desesperada.
Última edição por DIQUI em quinta mai 28, 2009 10:18 am, editado 1 vez no total.
DIQUI
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 11:20 pm

Despesas com a Mischa:
1ª consulta 17,80€
Farmácia (pomada) 5,50€
2ª consulta 32,50€
Total: 55,80€

Donativos:
Célia Carvalho 2,00€
Diana 5,00€
Claudia 1,50€

Falta liquidar 47,30€
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta mar 13, 2009 11:28 pm

No texto que referencia diz que o FIV só se transmite por contaminação sanguínea, não por saliva (esse é o FELV) :wink:

Não vale a pena estar já a colocar a gatinha como FIV positiva, inconclusivo é mesmo isso, por ter a infecção activa pode influenciar o teste de FIV

Boa sorte com a Mischa
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

sábado mar 14, 2009 12:09 am

vejam la esse teste....se for negativo eu faço de fat da gatinha....é que tenho outro felino em casa e não posso correr o risco...
Pequebrado
Membro Veterano

sábado mar 14, 2009 12:12 am

Pois...oxalá que se consiga um cantinho para esta menina linda :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

sábado mar 14, 2009 12:22 am

...por acaso estou farta de chatear com aspessoas que querem gatos brancos e não querem saber dos cuidades que qualquer animal branco precisa....quando digo que não podem apanhar sol nem ligam... e quando digo que se tiver algum sitio em que levem com luz solar têm que pôr creme protector riem-se.....depois digo sempre estes animais têm que ser vistos com alguma regularidade pois t~em tendência a ganhar tumores, dizem que se virem levam ao vet, mas sempre que eu os vejos ja estam num estado de tumores avançado....

...pronto se ela não tiver nada eu faço de fat...
Pequebrado
Membro Veterano

sábado mar 14, 2009 12:29 am

jpga Escreveu:...por acaso estou farta de chatear com aspessoas que querem gatos brancos e não querem saber dos cuidades que qualquer animal branco precisa....quando digo que não podem apanhar sol nem ligam... e quando digo que se tiver algum sitio em que levem com luz solar têm que pôr creme protector riem-se.....depois digo sempre estes animais têm que ser vistos com alguma regularidade pois t~em tendência a ganhar tumores, dizem que se virem levam ao vet, mas sempre que eu os vejos ja estam num estado de tumores avançado....

...pronto se ela não tiver nada eu faço de fat...
é uma tristeza quando não se tem a noção que eles podem adoecer como nós, e que têm cancros e tumores como os de 2 patas... :roll:
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

sábado mar 14, 2009 12:43 am

És muito linda misha,se pudesse ficava ctg ou ficava com todos gatinhos..
Minimo em que eu posso ajudar, é contribuir não é muito, acabei esterlizar a shiva.
Podias por novamente nib, pareçe-me que falta número.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”