Dou 3 gatinhos bebes ( SOS )

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
joanaaaa
Membro Júnior
Registado: domingo abr 12, 2009 4:12 am

sábado mai 02, 2009 11:18 pm

Boa noite a todos!
Tenho 3 gatinhos bebes para dar...sao muito pequeninos e ainda nao comem sozinhos.
Achei os pequeninos abandonados na rua e nao tive coragem de la os deixar porque sozinhos nao iao sobreviver. Nao posso ficar com os tres gatos, por isso se alguem por aqui quiser ou souber de alguem que queira, entre em contacto comigo. Posso mandar fotos se quiserem.
E triste mas parece que cada vez ha mais quem abandone os pequeninos indefesos na rua a sua sorte...vamos tentar mudar a sorte dos tres!
Desde ja peço desculpa se o post e mal colocado aqui...mas nao sabia onde o colocar.

Ps: SOS ... os pequenos têm dias...ainda nao comem sozinhos! Vou ter de os alimentar de algum modo e como nao tenho experiencia com gatos...nao sei como agir! Alguem me consegue dar uns conselhos?
Obrigado a todos
Cumprimentos
Joana Viegas
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado mai 02, 2009 11:56 pm

joanaaaa, pode abrir um tópico no fórum dos animais para adopção e publicar um apelo em www.adopta-me.org.
Seria bom se publicasse fotografias dos gatinhos e o máximo de informações possíveis como por exemplo em que zona do país se encontram.

Em relação à alimentação dos pequeninos deixo-lhe o link para um artigo da leonildecarvalho muito completo e útil que ensina como criar felinos bebés à mão:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 12:43 am

Obrigado jcmac! ja dei uma olhadela por la, esta muito bem explicado! so que so amanha e que eu poder ir compra o leite de subnutriçao, o que dou aos pequenos ate la? podem morrer ate la?
Desculpem a maçada...
Obrigado
Joana Viegas
jcmac
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 12:54 am

joanaaaa, era muito importante que esses gatinhos primeiro fossem vistos por um veterinário e segundo que começassem a ser alimentados com um leite de substituição.
Não lhes dê do nosso leite pois ele não é de todo o mais adequado, é prejudicial e pode matá-los.
Eu presuponho pela sua mensagem inicial que estes gatinhos serão recém-nascidos, certo? Se realmente assim for eles correm efectivamente risco de vida.
Não tem possibilidade de recorrer às urgências de uma clínica ou hospital veterinário?
:arrow: Isto era o ideal: conseguia que eles fossem vistos por um profissional e podia comprar o leite que há venda nas clínicas.

De que zona é?
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 1:44 am

eu sou da zona de lisboa, mas estou de serviço e so posso sair da manha... ate la... nao vou dar entao leite normal. eu nao sei exactamente quantos dias tem os pequenos, para dizer a verdade nunca tive nenhum gatinho e nao sou expert. entao eles sao do tamanho de uma mao esticada mais ou menos, tem pelo normal pelo que julgo terem sido abandonados hoje mesmo, tem as orelhinhas do tamanho da unho do indicador, nao param de miar a nao ser quando os aconchego a mim... isto e a discriçao que consigo fazer na minha ignorancia do assunto. logo pela manha irei ao vet com os pequenos...ate la sera que ha alguma coisa que possa fazer?
Obrigado
jcmac
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 1:55 am

Ai joanaaaa, eu estou tão longe e por isso para mim é difícil dar-lhe uma ajuda mais eficaz :cry:!

Sinceramente, apesar de ter alguma experiência com felinos, não tenho com crias recém-nascidas na prática e pela sua descrição eles são mesmo pequenininhos.
O que me parece neste momento é que só lhe resta esperar pela manhã para poder levá-los e rezar para que se aguentem até lá.
O adiantado da hora também não ajuda muito já que os foristas mais experientes nestas questões a esta hora devem estar a nanar :oops:!

Vá aconchegando-os e logo que tenha oportunidade corra para uma clínica ou hospital.
Um bem haja pela sua dedicação e desejo toda a sorte do mundo a esses pequenos :?!
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 2:01 am

obrigado jcmac, foi uma ajuda preciosa. quando nao sabemos o que fazer as vezes fazemos pior, evitou que desse leite do nosso aos pequenos e assim que piorasse ainda a situaçao.
Esperemos que os pequeninos sejao fortessssss e aguentem ate de manhazinha para serem assistidos pelo vet, ate la, vou tentando mante los calmos juntinhos a mim.
Obrigado
Joana Viegas
jcmac
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 2:07 am

Depois dê notícias desses pequeninos, ok?

Boa sorte :wink:!
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 2:09 am

sim :) amanha ja terei noticias! esperemos que boas! obrigado mais uma vez :wink:
jcmac
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 2:17 am

Ficarei a aguardar e a torcer para que as notícias sejam mesmo as melhores :wink:!

Entretanto encontrei um artigo que lhe pode ser útil e também muito completo, e que lhe pode servir como complemento à informação que já tem:

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... =show&id=5

Uma dica: tente mantê-los bem quentinhos :wink:!
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 2:21 am

obrigado pela força jcmac :)
parece que neste caso informaçao nunca e de mais.
:O eles estao aqui comigo nas mantinhas hehe dormem que nem bons bebes que sao... tao fofinhos :)
jcmac
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 2:29 am

:D... será que a joanaaaa não vai resistir e vai acabar por adoptar um deles :?:
Era bom, muito bom :wink:!

Está na minha hora e por isso desejo-lhe uma boa noite e mais uma vez reeitero os votos de muita sorte :wink:!
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 2:34 am

:O acho que nao consigo nao ficar com um! lool mas uma coisa e certa, se sobreviverem, nenhum destes pequenos vai ficar na rua! Ainda nao consigo perceber como e que conseguem deixar estes pequenos a sua sorte... se nao tem responsabilidade para ser bons donos e amigos dos pequenos, nao brinquem com eles, mais vale nao ter!
Mais uma vez obrigado e ate amanha :)
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mai 03, 2009 1:14 pm

Como estão os gatinhos?
Su
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 2:11 pm

boa tarde

ja fui ao vet com os pequenos, a vet disse que sao muito pequeninos mas que aparentemente esta tudo bem, e que terei entao de lhes dar o leite de subnutriçao. ja comprei e ja dei a primeira dose. agora dormem que nem bebes!:) tenho lido os posts daqui para ver mais ou menos como fazer, mas a minha pouca experiencia com gatos nao ajuda.
as minhas duvidas sao, eles nao comeram muito,e eu nao sei se sera por ser pela seringa, uma vez que o biberao e demasiado grande e nao lhes cabe na boca, ou entao porque nao sei quantos dias tem e posso estar a pensar que devem comer mais do que comem. O dilema e: como arranjo um biberao pequenino para eles e como saber que quantidade dar nao sabendo quantos dias tem? logo vou tentar por fotos aqui pode ser que alguem consiga decifrar aproximadamente a idade deles e assim eu fique mais certa de como fazer.
Obrigado pela ajuda!:D
vou actualizando
Joana Viegas
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”