"
Ontem, dia 07/05/2009 o pessoal da Egitécnica da Guarda fez um telefonema que salvou a vida de um cão com pouca sorte na vida.
Quando chegámos á rua da Egitecnica e nos deparámos com um cão ferido por todo o corpo deitado debaixo de um vão de escadas sem se mexer, pensámos que seria mais um amigo sem hipóteses de sobreviver. A verdade é que ele foi para ali, resguardado do mundo, para desistir de viver.
Dei-lhe paté de gato porque não tinha outra coisa e ele lá despertou para as coisas boas da vida. Foi um alívio quando nos apercebemos que não tinha fracturas e conseguia andar mas a muito custo. O mais triste é que este cão tinha coleira mas não tem chip. Parece mentira mas já teve um dono qualquer, porque que eu saiba, eles ainda não põem coleiras sozinhos. Mas a coleira estava tão apertada que tinha o pescoço completamente ferido. Como se não bastasse esta vida de cão ainda foi vítima de atropelamente e esteve ali aos olhos de todos os que passavam á espera que lhe estendessem a mão. Este cão foi vítima duas vezes.
Este telefonema mostrou que alguém se importa e salvou a vida a um ser vivo magnifico que nunca abandonaria um ser humano. Que nos sirva de lição a todos. Chamamo-lo Egi para lembrarmos para sempre quem o salvou. Ele precisa de um dono decente. As feridas vão sarar em 8 dias, o pêlo vai crescer e esconder as cicatrizes que a vida lhe deu, ele vai confiar na mão que o alimentar e acarinhar e VAI DEDICAR-SE-LHE COMPLETAMENTE.
É um macho de porte médio com cerca de ano e meio que teve uma vida que não aceitamos para ele nem para nenhum outro. Vamos lá ver onde está a solidariedade de todos os que têm conhecimento deste sofrimento. O Egi tem uma Família de Acolhimento Temporário por 8 dias até terminar o tratamento. Está com dois amigos que já ajudaram mais vezes. Obrigada Vera e Francisco


"
Qoasmi - Quando Os Animais São o Mais Importante
Contactos:
Andreia: 966761197
Marisa: 964344387
Hi5: http://qoasmi.hi5.com




