Super meigo, responde ao chamado e só quer miminhos e colinho. A casa dele foi uma das minhas casas de banho, para não colidir com os meus gatos, porque o meu macho se o vê, lutariam os dois. Será dado esterilizado, a quem o quiser adoptar.
Depois de ter sido operado, ficou em minha casa até recuperar totalmente. Um amiga minha que tem uma cadelinha minorca e um persa, colocou a possíbilidade de ficar com ele. Ela levou-o e iniciou-se a adaptação, só que um dia o persa dela escapou ( pois estavam inicialmente afastados, só se visualizando através de uma grade), e sem pré aviso nem bufadelas, este afinfou a valer no dela. Ela agora está cheia de medo, que aconteça o mesmo e também receia pela cadela.
Este gato é muito meigo, abraça-nos com as patinhas e quer a atenção toda para ele e depois de ter ido observar a casa dela a interacção dos animais, considero que ele atacou, por medo, afinal no sítio em que vivia, tinha que se defender dos outros gatos que lá viviam.
A minha vet, que o operou verificou que tinha o maxilar fracturado e já consolidado, espetando um canino no sentido do céu da boca. A minha vet disse que a fractura que era unicamente uma reentrância naquela zona, e só,... só podia ser de um pontapé, porque se fosse de queda a fractura não teria nunca aquela configuração.
Então procuro dono responsável para este gato, que de preferência não tenha outros animais, especialmente outros felinos e condições para o tratar com respeito, dignidade amor e cuidados necessários. O animal está chipado em meu nome. Agradecia, que se souberem alguém que se enquadre neste perfil, me informassem.