SHAMI, RETRATO DE UM ABANDONO, ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda ago 17, 2009 10:48 pm

"Se bem me recordo, o meu abandono já conta com todas as estações do ano, não posso precisar, mas as minhas rastas espelham o meu abandono.
Fui abandonada, só não sei dizer ao certo em que data, em que estação do ano, não é que interesse saber a data certa, pois no abandono, os meses, semanas, dias, horas, e mesmo segundos, são como um relógio gasto e sem bateria,.vai falhando..mas o que importa? o tempo é ocupado na dura batalha pela sobrevivência.

O Outono...será que foi nesta estação do ano que fui abandonada? Talvez sim, talvez não, apenas sei, senti no meu coração, o frio gélido do abandono, tal como o outono anuncia o inverno

O inverno é daquelas estações que custa muito na rua.. o frio, a fome, e a indiferença de todos aqueles que caminham em passo apressado, que só querem chegar ao conforto dos seus lares e sentirem o calor de uma lareira. Sento-me.. e nem o frio que faz doer os meus ossos me move daquela visão que me aquece, quando o meu coração entra por aquela janela fechada que espreito tão atentamente, e vejo um amiguinho como eu, a ser afagado no seu cobertor bem quentinho até que as luzes se apagam...e aí acordo para a cruel das realidades... volto a caminhar pois já nem a alma posso mais aquecer e..o frio e fome não ajudam nada.
Durmo, no mais escondido dos cantos das ruas, pois nem os sem-abrigo estão livres de sofrerem os perigos da noite mas.. a maior das maldades é a fome, se ao menos não existisse fome, se não fosse preciso comer.
Não tenho petiscos, mas o melhor restaurante aberto a altas horas da noite..o caixote do lixo...
O dia, aquela claridade da indiferença..caminho, bem olho para todas aquelas pessoas apressadas que passam, grito num lamento mudo “olhem para mim, eu estou aqui e prometo ser tua amiga”..mas nada, ninguém, mas ninguém me ouve, apenas eu ouço os passos apressados.

A primavera, bonita estação que sorri a todos, mas ninguém olha para mim, para o meu corpito já magro e cansado de tanto caminhar... ninguém olha para os meus olhos já tão cansados de olhar e ninguém ver...ninguém ouve o meu lamento mudo...e lá continuo a caminhar no vazio da esperança..deixei de acreditar... olhar para os donos dos passos apressados... acreditar na primavera.
A minha pele arde tanto, deve ser do calor ou talvez das mordidelas das pulgas,será por estar tão suja?
Talvez por cheirar tão mal é que ninguém olha para mim..

Verão...perdi o a vontade de caminhar..está tanto calor e custa a respirar,mas o pior é que os caixotes de lixo estão agora sempre ocupados, cada vez somos mais, os abandonados... eu já nem me aproximo, é perigoso...a fome é muita..mais vale caminhar ainda que de barriga vazia custe muito.
A sede obriga-me a caminhar mais devagar, a minha boca seca, tenho tanto calor com tanto pelo...se ao menos alguém olhasse para mim., ninguém olha para mim.
Caminho, mas mais lentamente, se não fosse o calor..mas tenho de caminhar..

Desisto..ninguém olha para mim, todos se afastam de mim..tenho fome e sede, já nem quero olhar para mais nenhuma janela e fazer de conta que comi muito e estou de barriga cheia.
Entrei num local sossegado...encontrei um refúgio, debaixo de um carro..assim ninguém olha para mim e eu não acalento esperança de olhar para ninguém..desisto.

Oferecem-me comida e àgua.. não saio debaixo do carro, estranha oferta..é melhor não sair! sou educada e agradeço..ouvi dizer que sou simpática, pena não ter um lar.

Segui viagem. longa e a meio do caminho entro num segundo carro..e disseram-me que estava em Lisboa.

Chego e entro numa casa, faz-me lembrar uma daquelas que tanto olhava naqueles invernos gelados, só que sempre tinha olhado do lado de fora..mas agora entro mesmo.
Uma mão que me afaga e tenta livar-me do meu casaco de pelo que tanto me sufoca.....as minhas costas já sentem um pouco de ar.
Um dia complicado pois ouço dizer que o meu casaco de “rastas do abandono” esconde muitos problemas
Não sei o que me aconteceu..mas deixei de ver , ouvir e sentir...mas quando acordei senti um alívio tão grande..senti o ar a acariciar a minha pele, a minha pele em chagas vivas..agora já percebia a razão de tanta comichão, de tanta dor no tempo que passei a caminhar na rua, mas até a dor deixei de sentir, e dormi finalmente numa das caminhas que tanto vi do lado de fora da janela....

Sonhei...fossem todas as noites assim, com uma caminha, com uma mão a acariciar até eu adormecer...mas não me lamento pois... finalmente olharam para mim."

Shami

A história da pequena Shami é de abandono.

A Shami, calcula-se que tenha passado longos meses na rua pois as suas rastas assim o traduziram...nem uma tesoura entrava no seu pelo e para ser tosquiada teve de ser sedada, dado estarem a arrepanhar a sua pele de tal forma que um leve movimento seria causa de corte na sua pele..foi tosquiada por profissional.
Nas suas rastas residiam: um bico de um lápis, várias pedras pequenas, carrças enormes já sem vida, pulgas, ervas podres, e o mais grave..inúmeras praganas espetadas na sua pele, algumas podres e completamente enfiadas no seu corpo, razão de chagas enormes infectadas.

A Shami é uma cadelita com cerca de 6 kgs, que aparenta ser uma caniche. A sua pelagem é longa, dos mais belos tons de cinzentos e bejes..há quem afirme que ela poderá ser cruzada de serra d’aires, mas agora não é fácil de perceber pois a Shami teve mesmo que ser toda tosquiada..a pele tem de sarar para dar lugar ao seu pelo maravilhoso e novamente saudável.

Acima de tudo, a pequena Shami, com cerca de 5 anos, é uma cadelinha muito mas muito carente, pois não quer perder o que agora já conseguiu..afecto, atenção, cuidados.
A sua necessidade é tão forte que desespera sozinha..uiva pelo contacto humano, um uivar que arrepia e logo desaparece quando se estende a mão.

A Shami está a recuperar das suas mazelas físicas, mas falta o mais importante..uma mão amiga e leal que não mais a abandone.

Adora passear e com receio de perder a mão amiga, cola-se às pernas e anda lado a lado de trela,,não se afasta mais do que um metro, pois logo pára e olha para trás.
Acima de tudo o que passou, denota uma personalidade fantástica, dá-se com os outros cães e gatos, é uma cadelinha maravilhosa...e só bastou olharem para ela..estenderem uma mão amiga..imaginem o que será se tivesse um lar para toda a sua vida...

A Shami está para adopção e tudo será feito para que se encontre aquela família que ela tanto necessita..que não a abandone!
A Shami encontra-se no distrito de Lisboa e a sua adopção terá essa zona geográfica em preferência.
A visita à Shami bem como a entrevista presencial é obrigatória, (sem compromisso de doação) bem como avaliação de outros reqisitos que se entendam necessários para asseguar o seu bem estar futuro.

Será entregue vacinada, desparasitada e esterilizada e chipada.
A Shami agradece o gesto de algumas pessoas que logo se prontificaram para a ajudar nesta etapa da sua vida.

Responsável pela sua adopção :
Taro : 91 456 38 54 ( não serão respondidas ms por tlm)
[email protected]

(Amanhã serão divulgadas as fotos, desde o dia em que foi resgatada e no momento actual)
Última edição por Taro em sábado fev 06, 2010 1:10 am, editado 2 vezes no total.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda ago 17, 2009 10:53 pm

:( :( :cry: :cry: que relato real triste e cruel :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça ago 18, 2009 12:09 am

Que sofrimentos passou! :cry:

Felizmente que se cruzou com a Taro. :wink:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 18, 2009 6:37 am

Já conheci a Shami e realmente é uma cadela que tem no olhar estampado as dificuldades por que já passou.

Apesar de todo esse sofrimento mostra ser uma cadela muitro dócil e muito calma, como que resignada, acho que só agora começa a perceber que a Taro se cruzou no seu caminho.

A Shami tem algumas madrinhas, mas eram necessárias mais algumas para que tenha na vida todas as estações do ano com a beleza própria de cada uma delas.

Logo coloco as fotos.

Querida Shami, ainda vais ter uma vida cheia de Verões, Outounos, Invernos e muitas Primaveras, pois a vida é feita de tudo isto, mas com amor e carinho
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça ago 18, 2009 2:04 pm

Esta agora já me fez chorar!! :cry:
Malditos humanos!! :evil:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 18, 2009 2:19 pm

minha linda, vais ser muito feliz!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 8:46 pm

Esta cadela é um anjo, que tem tudo para dar. Una festa quase lhe chega para se sentir feliz, mas nós todos juntos vamos conseguir arranjar-lhe um lar onde irá receber muitas festas, muito amor, muita alegria e muita dedicação, esta cadela merece o Mundo de tão reconhecida que é por tão pouco.

Ainda não se conseguiram as fotos, um ligeiro contratempo.

querida Shami és a cadela mais doce e calma que já conheci. És mesmo um anjo.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça ago 18, 2009 8:47 pm

E mereces toda a sorte do Mundo! :wink:
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

terça ago 18, 2009 9:02 pm

Tiabela poem fotos da nossa menina :D
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça ago 18, 2009 9:32 pm

Tive uma avaria no computador e só agora consegui ligar..assim não consigo preparar todas as fotos hoje, desculpem..Amanhã sem falta, pois esta noite vou preparar. :oops:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça ago 18, 2009 11:55 pm

esta historia já me fez chorar.... mais uma vez o ser humano e a sua superioridade.....
vou ficar a espera de ver as fotos desta menina, não para ver o estado em que estava... mas para ver a princesa que vai ficar :lol:
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta ago 19, 2009 12:15 am

muito,muito triste,chocante demais e do modo que eu estou pois a torneira abriu... :cry:

menina, és linda de certeza o vosso interior é sempre mais bonito do que de alguns seres vivos,sofreste decerto quase até ao teu limite,neste momento tudo acabou:Deus colocou-te esse coração grande no teu caminho agora é recuperares e depois uns doninhos para dares vez a outro amiguinho carenciado, pois a Taro atrai mesmo mas dá-lhe de certeza uma grande felicidade tornar-vos meninos felizes :wink: :wink:

parabens Taro!!!!!
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 6:49 am

Hoje já devemos ter fotos desta sofredora

è tão meiga esta menina
NewMoon
Membro
Registado: terça jul 21, 2009 2:24 pm

quarta ago 19, 2009 9:02 am

....fotos.....a curiosidade está a matar-me....
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta ago 19, 2009 9:04 am

NewMoon Escreveu:....fotos.....a curiosidade está a matar-me....

é simplesmente linda! garanto-lhe, mas o estado dela agora não deve deixar ver no que se irá tornar.
A Taro deve estar a tratar de colocar as fotos, do antes e do depois.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”