PRENDA ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sábado ago 22, 2009 10:40 am

A Prenda foi entregue no canil com um problema de pele visivel... A ABRA levou-a a uma clínica veterinária e o diagnóstico é de que tem sarna demodécica (não é contagiosa), alem de uma ulcera no olho esquerdo, fruto de, possivelmente, se coçar. Iniciou-se imediatamente o tratamento as estas duas patologias. A Prenda tem de levar injectáveis semanais para a sarna e gotas de 8 em 8 horas para a ulcera ócular. Como no canil será dificil cumprir este horário de tratamento a ABRA apela a uma Fat ou dono urgente para a Prenda!
Ela é muito meiguinha e sociável, alem de gostar muito de mimos e companhia, tipico da raça.

Imagem

ImagemImagem

Imagem

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Última edição por bug em sexta set 18, 2009 7:38 pm, editado 2 vezes no total.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

sábado ago 22, 2009 10:42 am

Muito linda. :o
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
mcanitos
Membro Veterano
Registado: domingo ago 16, 2009 10:18 pm

sábado ago 22, 2009 6:51 pm

:) linda
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado ago 22, 2009 6:55 pm

coitadinha :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado ago 22, 2009 8:01 pm

:o :o :o :o :o :o

Acho que me pediram um labrador bebé - vou mostrar esta miuda, mas caso a queira, ela tem de virar alfacinha!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bug
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 10:43 am

Esta menina linda arranjou FAT. :D
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 10:49 am

bug Escreveu:Esta menina linda arranjou FAT. :D
YESSSSSSSSS

já mandei para a minha amiga - sim, é para a irmã de uma amiga minha - rezem!!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

segunda ago 24, 2009 3:31 pm

A Prenda é uma cadelinha linda de morrer, extremamente meiga, muito carente e muito inteligente! É impossível não nos apaixonarmos por ela. Sabe andar muito bem de trela e é muito calma (gosta muito de estar deitadinha, de preferência à beira das pessoas), apesar de ser ainda uma cachorra. Dá-se muito bem com outros cães (pelo menos com o meu, que é um grande chato!). Não sei como é que alguém teve coragem para abandonar uma cachorrinha assim. Desde já fica aqui um aviso para futuros candidatos a adoptantes: esta menina não pode voltar a ser abandonada (quando passa por alguém na rua ou quando um carro para perto a menina pára e fica a olhar, como se ainda estivesse à espera que quem a abandonou volte para a vir buscar)! Esta menina merece os donos mais carinhosos do mundo!
bug
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 3:52 pm

Fico feliz de saber que foi você que a foi buscar como FAT, ao menos sabemos que está bem entregue. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
mapma
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 5:54 pm

Obrigada bug, pelas suas palavras de confiança. Infelizmente, quando olho para a Prenda começo a pensar que as FAT são um mal necessário. Esta menina precisava tanto de um lar definitivo. Não é justo, nem para ela nem para os outros animais nas mesmas condições, andarem de um lado para o outro, de lar em lar, sem encontrarem um que seja definitivo. Quando deixam a FAT para serem adoptados devem sentir que foram abandonados mais uma vez. Mas esta menina tocou-me tanto o coração!
Era tão bom se ela pudesse encontrar uma família que a adoptasse definitivamente. É tão meiga e tão dócil. Mas também gosta de brincadeira.
Onde estão uns donos a valer para esta doçura? Garanto que não se vão arrepender!
mapma
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 4:09 pm

A princesa Prenda a dormir numa das camas do Lost.

Imagem

A princesa Prenda e o Lost à espera de um biscoito

Imagem
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

terça ago 25, 2009 5:31 pm

mapma...fico mto feliz por ver q esta princesa está consigo em FAT!
Mais um gesto da bondade que vai do seu coração e na sua alma...
Bem-haja!

Cpts,
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
mapma
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 9:04 am

A princesa Prenda deseja um bom dia a todos vocês e pede para não se esquecerem dela. Esta menina precisa muito de um lar definitivo.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 9:08 am

mapma Escreveu:A princesa Prenda deseja um bom dia a todos vocês e pede para não se esquecerem dela. Esta menina precisa muito de um lar definitivo.

Não me esqueci - só que a possível interessada, é médica e tem estado a fazer trabalho dos colegas... :cry: e ainda não consegui que ela visse as fotos!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
mapma
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 10:51 am

Cara sofiaabreulopes, pode dizer à pessoa interessada na Prenda que a menina é uma autêntica princesa. É extremamente meiga e muito inteligente. Já sabe sentar e de cada vez que vou à cozinha e entro na dispensa ela começa a abanar a cauda porque sabe que é lá que está a ração e os biscoitos. As pessoas na rua reparam nela e param a fazer perguntas (até aqui, o meu Lost era considerado como o Tony Carreira da vizinhança pela sua simpatia excessiva, mas agora a princesa Prenda veio-lhe roubar todas as atenções e miminhos). Também gosta muito de brincadeira. Como eu não sei exactamente se o nome dela era mesmo Prenda (não dava lá muito bem pelo nome) comecei a chamar-lhe Lara e parece que gosta mais deste nome. Ontem ao fim da tarde fomos dar um grande passeio a pé (maior do que os passeios higiénicos habituais) e, pela primeira vez em muito tempo, tive um passeio muito relaxante na companhia de um cão (o Lost é um diabinho eléctrico e, embora lhe tenha conseguido ensinar algumas coisas não encontrei ainda uma estratégia para lhe ensinar a andar de trela calmamente; por isso, ficou em casa).
Outra particularidade da princesa é a sua adoração por bolas. Passamos por uns miúdos que estavam a jogar e foi complicado explicar-lhe que a bola não era dela mas sim dos miúdos. Aliás, quando veio para minha casa, o primeiro brinquedo do Lost em que pegou foi exactamente numa bola. Também é muito limpinha. Só fez as necessidades em casa no dia em que chegou (coitadinha, depois de uma viagem um tanto longa ninguém se lembrou de a levar a fazer as necessidades antes de entrar em casa). Desde aí, nunca mais fez nada em casa.
Apesar da menina estar aparentemente feliz, parece-me, ás vezes, que ainda subsiste uma sombrinha de tristeza nos seus olhinhos meigos e acredito que a menina ainda sente saudades da sua antiga casa e dos donos que a deixaram no canil. Nada que o tempo e muito carinho não possam resolver. Esta menina doce e carente tem uma imensa disponibilidade para ser feliz.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”