BRANDY(XYorkshire) e THAI(Shih Tzu):cocktail amargo de verão

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta ago 26, 2009 5:23 pm

A Brandy e a Thai são dois pequenos seres vivos cuja vida se pode resumir a um cocktail, cujos ingredientes têm na sua base doses incertas de traição, negligência e falta de compaixão.

Um “Cocktail Amargo de Verão”

Tão diferentes e tão iguais.
Diferentes na aparência física e comportamento
Iguais na tristeza, negligência, que culminou no seu abandono em canil de abate.

A Thai é uma Shih Tzu portátil, de 3kgs e poucas gramas, que se encontrava na ala fechada do CM de Lisboa, aprisionada a uma corrente que garantidamente pesava mais que ela.
De tão pequenina que é, quase que passava despercebida na sua cela escura, encostada à parede do fundo, parede essa quase tão escura como o que resta da sua pelagem preta.
Os seus olhitos tipo Gremlin, são dois botões pretos de tristeza e mais angustiante foi realizar que metade do seu corpo tão fragilizado não tem pelo..
Um dos lados do corpo está em chaga pois de tanto se coçar fez ferida, onde certamente está infectada pelo cor esverdeada que apresenta.
Está tão assustada com tudo o que tem passado, que ao ser examinada pelo vet no canil, urinou-se toda, tal era o seu medo, os seus olhitos quase que saltavam das órbitas.

A Thai é um cocktail de negligência e maus tratos, mas apesar de mostrar muito medo, basta pegar nela ao colo e falar baixinho e ela fixa os seus olhos nos nossos como que numa súplica para que não lhe façam mais mal.
É a Thai..uma jovem shih Tzu, miníma, exótica, mas não menos sofrida!

A Brandy é uma cruzada de Yorkshire terrier, aquele olhar maroto, focinhote preto e orelhas não enganam ninguém.
Encontrada enrolada numa cela lateral da ala fechada, também ela presa a uma corrente com bem mais que o seu peso... 4kgs.
Longe de estar saudável.
As suas patas dianteiras estão mais que inchadas, lembrando as patas de um elefante e ela nada ajuda, lambendo-as freneticamente como se nada mais fosse importante.
Os seus ouvidos, se assim se pode chamar, são alvo de otites médias agudas, pois ambos os canais auditivos estão fechados com o inchaço interior, fruto de infecção. Os pingos simplesmente não entram, não há espaço para escorregarem. Tal é razão de profundo desconforto e dor na cadelita, esfregando os seus ouvidos pelo chão como se tal aliviasse a dor.

É a Brandy..pequenina Yorkshariana que, independentemente do que sofre, é sociável e extrovertida. Apenas teve o azar de não ser mais desejada.

Como cocktail da miséria, saíram e estão juntas em hotel, em aposentos preparados para o efeito pois são minímas...não aguentariam vivas em canil por muito mais tempo.

A Tiabela colocará as fotos.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 26, 2009 7:04 pm

A Brandy, v´tima de negligência, a 1as fotos mal saiu do canil

Imagem

Como podem ver as patas estão todas vermelhas e muito inchadas, nem se consegue abrir os dedos

Imagem

Imagem

A inflamação dos ouvidos, vem até cá fora às orelhitas, reparem nas patinhas

Imagem

Imagem

Já em hotel, protegida, ao problema das patinhas também se verifica nas patinhas de trás

Imagem

Imagem

Linda esta Brandy e muito carente

A seguir vem a Thai
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta ago 26, 2009 7:10 pm

ainda não sabem o que ela tem nas patinhas ? :( :( :( coitadas :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 7:17 pm

As 1 as fotos à saída do canil

Imagem

Os olhos de "Gremlin" cheia de receios , sem saber o que lhe ia acontecer,

Imagem

O pêlo todo queimado

Imagem

Um aconchego, que bom

Imagem

Já em hotel, protegida, a chaga que tem no corpinho

Imagem

Há tanto tempo que não sabia o que era uma caminha :cry: :cry:

Imagem
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta ago 26, 2009 7:19 pm

que lindo :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 8:02 pm

Sei que é uma altura muito dif+icil para todos, fim de f+erias, começo de aulas, despesas com os putos, etc etc etc, mas não pudemos ficar indiferentes ao sofrimento destas meninas e num acto de caridade resolvemos tirá-las.

Vamos precisar da vossa ajuda para as poder tratar e posteriormente dar para adopção responsável.

Por isso mais uma vez venho pedir a vossa ajuda para hotel e vet da Brandy e Thai.

Tenho a certeza que passado o período de férias e depois de tratadas estas mini meninas irão ser adoptadas rápiodamente, são mínimas mesmo

Madrinhas

Taro
Tiabela
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta ago 26, 2009 8:16 pm

quando começei a ler contive involuntariamente a respiração apenas respirei no final de tudo ler e ver,pergunto :cry: :Deus existe Ele colocou-nos no mundo para isto,para serem tomadas atitudes como estas tristes,feias,dolorosas e de 1 maldade sem limite a seres que estão aqui colocados pela mesma mão que nós?

sinceramente acredito por completo que estamos a começar a receber todos os diabos que estavam fechados no lado do inferno... :evil: isto mesmo só visto pois se formos contar a alguem ainda levamos roda de mentirosas e de loucas...o nosso planeta começa cada dia mais a ficar irrespiravel de todos os modos

agora sim sei que terminou o imenso sofrimento destes seres lindos e tão indefesos entregues mais uma vez á Taro e a Tiabela estão completamente libertos de todo o mal.

pessoalmente nunca me arrependo de ajudar 1 animal nem que isso quase seja por vezes impossivel,prefiro abdicar de algo em troca do bem estar dum ser vivo que merece muito :arrow:

parabens por tudo que conseguem fazer de bem pois servos-á dado em dobro :wink:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta ago 26, 2009 8:24 pm

Meninas, é isto que me custa.. ver tantos meninos/meninas a precisar, vocês minha amigas a precisar também, e eu sem puder ajudar efectivamente :(

Estas duas coisinhas boas, foram mais umas vítimas de negligência, de crueldade, de traição, de abandono.. :cry:

A estrelinha delas já começou a brilhar.. alguém olhou para elas, recolheu-as e está disposto a dar-lhe uma oportunidade, a recuperá-las, tratá-las, mimá-las e a arranjar-lhes a derradeira família, onde elas serão felizes, para sempre..
Mas até lá.. estas pequeninas precisam de muitas ajudas.. não fiquem indiferentes a quem ajuda tanto os animais. Ajudem a ajudar estas meninas!

A inflamação que a pequenina Brandy tem nas patinhas, faz-me tanto lembrar a que a Shiva teve :cry: não quer dizer que seja pelo mesmo motivo.. mas é mesmo muito semelhante. A pequena tem com certeza dificuldades também em mover-se não tem? :cry:

Ponham-se boas rápido queridas meninas.. agora descansem bem e aproveitem aquilo que já há muito não tinham.. uma singela cama, um aconchego, um afago.. :(

Bem haja a quem não ficou indiferente a mais estas duas pequeninas, vítimas do pior dos animais :evil:, o homem..
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta ago 26, 2009 8:37 pm

Estão em muito mau estado aquelas patinhas , deve doer tanto! :( e esta última, parece prima do Jazz, não parece.

Madrinha não posso ser mas vou ajudar pontualmente.
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 8:42 pm

clarota Escreveu:Estão em muito mau estado aquelas patinhas , deve doer tanto! :( e esta última, parece prima do Jazz, não parece.

Está enganada Clarota, parecida com o Jazz só por ser preta. Ela é muito parecida com a Shitzu que a Taro tirou há umas semanas com a York, só que está sem pêlo :cry: :cry: :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 8:43 pm

clarota Escreveu:Estão em muito mau estado aquelas patinhas , deve doer tanto! :( e esta última, parece prima do Jazz, não parece.

[/b

Muito muito obrigado Clarota, mesmo pontual a sua ajuda vai ser preciosa para estas meninas
clarota
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 8:43 pm

Não, não é por ser preta não, acho os olhos parecidos com ele. :oops: :oops:
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 8:45 pm

Mas sabe que já me disseram que o Jazz é cruzado de shitzu
clarota
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 8:53 pm

tiabela Escreveu:Mas sabe que já me disseram que o Jazz é cruzado de shitzu
Eu não percebo nada de raças, a sério! :oops: :oops: mas acho os dois parecidos.
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 9:14 pm

Para cima minhas lindas , estão a precisar tanto que vos ajudem :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”