Lipe-Um formiguito -A. Patas Errantes-ADOPTADO!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quinta set 10, 2009 9:03 pm

Lipe- Um formiguito nascido na Serra- Associação Patas Errantes

Imagem

Associação Patas Errantes
Data de entrada 2009-09-05
Nome Lipe
Raça Sem Raça Definida
Côr Principal Bege
Côr Secundária Branco
Pêlo Curto
Textura Liso
Padrão Bicolor
Idade Bebé
Tamanho Médio
Sexo masculino
Vacinado sim
Desparasitado sim
Esterilizado não
Apadrinhado não

São os nossos 9 formiguitos L .

Foram encontrados numa acção de captura de uma matilha para esterilização, em plena Serra de Sintra à qual a sua mamã pertence.
Ela tinha-os bem resguardados numa espécie de ninho construido num tufo de vegetação.

Calhou-nos assim esta surpresa de um formigueiro inteiro com apenas 2 meses.

O colo, que desconheciam foi para eles uma surpresa que saborearam agradavelmente.

Serão todos de porte médio, estão desparasitados, vacinados e microchipados.
Serão esterilizados na idade própria.

O Lipe procura agora um colo só seu , onde se aconchegue seguro e desejado.

Contacto Lurdes Oliveira
Telefone contacto 917607773
E-mail contacto [email protected]
Última edição por antigona em terça set 29, 2009 9:49 pm, editado 1 vez no total.
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

quinta set 10, 2009 9:21 pm

É lindo,uma fofura mesmo.
Só espero que encontre uma familia e nao acabe por ser adormecido como fazem com os da ABRA.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta set 10, 2009 9:22 pm

eles não estão no canil de Abate :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta set 10, 2009 9:25 pm

luadeprata Escreveu:É lindo,uma fofura mesmo.
Só espero que encontre uma familia e nao acabe por ser adormecido como fazem com os da ABRA.
Encontro no seu comentário um julgamento que não me parece justo relativamente a uma associação que muito tem feito através dos seus voluntários a favor dos animais.
:wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
antigona
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 9:37 pm

Olá! :D
Somos um bonito "formigueiro" que veio da Serra e procuramos boas familias que nos mimem e tenham gosto em acompanhar o nosso crescimento! :D
Aqui fica o nosso apelo conjunto(falta apenas foto de um formiguito :wink: )

Imagem
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta set 10, 2009 9:48 pm

:D :D :D
Lindos bébés!!!!!
Tantos bébés :D
Deve haver por aí brincadeira até fartar :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

quinta set 10, 2009 9:52 pm

Encontro no seu comentário um julgamento que não me parece justo relativamente a uma associação que muito tem feito através dos seus voluntários a favor dos animais.
:wink:[/

Não estou a dizer mal dos voluntários,sei a situação em que se encomtram, e tenho o maior respeito por eles, tiveram foi o azar de trabalhar ao pé de um matadouro.
Pelos voluntários tiro-lhes o chapeu, fazem um trabalho impressionante num local para o qual nem tenho palavras.
dolfa
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 9:58 pm

Luadeprata tem razão quando diz que o canil de abate de Braga é um matadouro, igual a outros que há por este país fora, só é pena é ser em Braga, uma cidade tão bonita e que tem gente fantástica, n mereciam uma camara com esse tipo de politica no que concerne aos animais, quanto a outras questões, n me meto. :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Isyi
Membro
Registado: sábado nov 01, 2008 5:13 pm

quinta set 10, 2009 10:05 pm

Upa, doninhos ;)

:arrow: :arrow: :?:
pauloliveira
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 10:36 pm

dolfa Escreveu:Luadeprata tem razão quando diz que o canil de abate de Braga é um matadouro, igual a outros que há por este país fora, só é pena é ser em Braga, uma cidade tão bonita e que tem gente fantástica, n mereciam uma camara com esse tipo de politica no que concerne aos animais, quanto a outras questões, n me meto. :wink:
Infelizmente Dolfa não é só a Câmara de Braga que utiliza essa politica, seria eu muito feliz se fosse essa a unica,pois assim poderiamos juntar esforços e lutar num só sentido.
Que dizer então de uma câmara como a de Lisboa, em pleno seculo XXI, que adopta a postura que tão bem conhecemos e da qual discordamos.
Longe virá ainda o dia em que o animal merecerá um pouco mais de respeito, o que não acredito que aconteça nas gerações mais proximas infelizmente. :(
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
dolfa
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 11:05 pm

Pois isso é bem verdade e infelizmente, tal como eu disse mais atrás n é só Braga, embora já haja camaras que trabalham noutro sentido, eu nem vou nomear porque n as memorizei, a vet dos meus canitos disse-me uma série delas, logo aqui perto de mim existe a camara do seixal que n abate, p.ex.
É um bem-haja quando existe um poder que olha tb pelos animais.
A propósito, eu tenho de fazer aqui uma enorme critica aos meus caros compatriotas alentejanos, sim porque o Alentejo é a minha Pátria: Esta região é muito pobre nesta matéria, pode até ser pobre em todas as matérias mas n é motivo para n terem mais camaras que n abatam e sobretudo um voluntariado em força, faz-me imensa pena as mocinhas da Associação de Moura que, parece trabalham sózinhas, sendo esta região tão grande e com com alguns municipios onde há gente que poderia ajudar.
Eu nunca ajudei as meninas de Moura, vou tentar colmatar essa minha falha, mal possa porque nestes onde estou envolvida, n me deixa muito espaço de manobra.
Outra Associação que tb me deixa com o coração nas mãos porque é a unica na Ilha e são incansáveis e com tantas dificuldades é a da Ilha Terceira, é a Pátria do meu marido, daí que eu fale especialmente destas.

Outras Associações p. ex. a dos Amigos dos animais de Almada, tantos canitos e uma senhora que os adora e que nunca lhes virou costas.
A Bianca de Sesimbra que estereliza logo os animais e ajuda nos tratamentos, etc
Enfim...são tantas!
os piores dos piores (falando em canis de abate) são aqueles que nem ás Associações ou particulares deixam tirar fotos aos animais e os têm em situações degradantes e inumanas, ex. do de Lisboa e mais, e mais....

Concordo com o Paulo quando diz que n é para já que se consegue que as pessoas se humanizem.

pauloliveira
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 11:15 pm

dolfa Escreveu:Pois isso é bem verdade e infelizmente, tal como eu disse mais atrás n é só Braga, embora já haja camaras que trabalham noutro sentido, eu nem vou nomear porque n as memorizei, a vet dos meus canitos disse-me uma série delas, logo aqui perto de mim existe a camara do seixal que n abate, p.ex.
É um bem-haja quando existe um poder que olha tb pelos animais.
A propósito, eu tenho de fazer aqui uma enorme critica aos meus caros compatriotas alentejanos, sim porque o Alentejo é a minha Pátria: Esta região é muito pobre nesta matéria, pode até ser pobre em todas as matérias mas n é motivo para n terem mais camaras que n abatam e sobretudo um voluntariado em força, faz-me imensa pena as mocinhas da Associação de Moura que, parece trabalham sózinhas, sendo esta região tão grande e com com alguns municipios onde há gente que poderia ajudar.
Eu nunca ajudei as meninas de Moura, vou tentar colmatar essa minha falha, mal possa porque nestes onde estou envolvida, n me deixa muito espaço de manobra.
Outra Associação que tb me deixa com o coração nas mãos porque é a unica na Ilha e são incansáveis e com tantas dificuldades é a da Ilha Terceira, é a Pátria do meu marido, daí que eu fale especialmente destas.

Outras Associações p. ex. a dos Amigos dos animais de Almada, tantos canitos e uma senhora que os adora e que nunca lhes virou costas.
A Bianca de Sesimbra que estereliza logo os animais e ajuda nos tratamentos, etc
Enfim...são tantas!
os piores dos piores (falando em canis de abate) são aqueles que nem ás Associações ou particulares deixam tirar fotos aos animais e os têm em situações degradantes e inumanas, ex. do de Lisboa e mais, e mais....

Concordo com o Paulo quando diz que n é para já que se consegue que as pessoas se humanizem.
E depois infelizmente cães não dão votos..senão era vê-los a correr para os canis e associações de ajuda animal :wink:

Charles Darwin
antigona
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 7:35 am

Relembro que o tópico não é de nenhum canil, nem de qualquer outro lugar senão de um cachorrinho que foi acolhido pela Associação Patas Errantes e que procura uma boa família. 8)

Não creio ser o lugar ideal para este tipo de discussão, que acho de extrema utilidade, mas em lugar próprio! :wink:

Vamos deixar o tópico para este bebé! :wink: Também ele precisa! 8)

Mais acrescento que a Patas Errantes tem um trabalho meritório no que toca aos animais que acolhe e que os nossos animais não vão parar a triste destino nenhum!Damos cães com consciência e acompanhamento!
Se algo corre mal, o passo imediato é o cão voltar para nós. Apesar disso, felizmente ,o nosso índice de devoluções é muito reduzido em bebés e quase nulo em cães adultos! :wink: O que mostra que eles vão bem!

Obrigada em nome dos nossos pequenos formigos! :D

Vânia Jesus
daisy96
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2008 8:17 am

sexta set 11, 2009 9:14 am

Ai :o isto não se faz não há coração que aguente :lol: ai tantos amassos e tanto beijo que eu vos vou dar :lol:
antigona
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 3:03 pm

Aproxima-se mais um divertido evento das Patas Errantes! :D

O Cãovivio da Cãobada II!Dia 20 de Setembro de 2009!

Sob o mote: Seja solidário, divertindo-se! Um dia com cães!A Patas Errantes tem todo o prazer de o convidar para este bonito dia!

Inscrições para os números em anexo! :wink:

Imagem
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”