Elvis, gatinho sem patinha da frente ADOPTADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça nov 24, 2009 12:17 am

O Sr. Ermelindo que trata desta colónia não tem telemóvel (é arrumador de carros). Sexta feira tentou entrar em contacto comigo com o telemóvel de uma amiga, mas não tinha o telemóvel comigo e quando telefonei de volta ela disse que ele tinha levado uma gatinha a clínica x por causa duma patinha. Ela não soube explicar bem, uma série de desencontros, não conseguir falar com ele ainda desde então mas hoje fui à tal vet saber o que era e estava lá este menino, Elvis com a pata no estado como verão nas fotos.

Nunca pensei que o caso fosse tão grave nem que ele estivesse lá. Por vários motivos não fiquei segura da opinião médica dela, agradeci e levei-o à nossa vet. A vet inicial não cobrou nada.

A nossa vet ficou incrédula quando lhe disse que ele esteve com uma colega vet de sexta a hoje, segunda e:

1º não lhe aparou os pêlos na zona
2º não desinfectou a ferida (13 larvas de mosca com um centimetro!, necrose dos tecidos)
3º não fez ligadura
4º não colocou colar isabelino
5º a única coisa que fez foi dois medicamentos diários diário, ora nem um nem outro devem ser dados a gatos deste idade (dentição mista, 4 a 5 meses no máximo talvez) que têm uma série de contra indicações

Eu perguntei se ela tinha feito alguma coisa bem e recebi um silêncio ou seja não, não fez. Essa vet não cobrou nada por estes dias e a medicação. Mas o que fez e o que não fez de certeza que piorou a situação.

Ele é um gatinho muito doce, portou-se muito bem, deixou fazer tudo e ronronou imenso o tempo todo. Só quando lhe doía mais, dava uma trincadinha de aviso, sem morder nem magoar na mão da nossa vet. Em princípio será para amputar a patinha, pois há necrose e não há tecido para suturas! Estou passada, triste, desolada já me fartei de chorar. E claro não consigo deixar de pensar que se não me tivesse esquecido do telemóvel naquela sexta tínhamos levado à nossa vet e talvez não estivesse assim :(

Ah o Elvis também é criptorquideo, como o Eliseu, tem um timtim no abdómen, que posteriormente terá de ser removido por ter tendência a formar tumores, tirando o testículo fica tudo bem. Mas isso é bem lá para a frente que antes disso este valente tem uma batalha a travar.

Ele é todo preto, com a pontinha do rabo branca.

Já temos alguma ajuda monetária mas ainda não sei o orçamento para a despesa dele.

Contactos para adopção:
Elsa Correia
[email protected]
916385053

Fotos chocantes para os mais sensíveis
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por elsasmc em terça dez 29, 2009 12:06 am, editado 2 vezes no total.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça nov 24, 2009 9:47 am

Tadinho :cry: Vai amputar só a patinha ou é a perninha toda?
Isie
Membro
Registado: quarta nov 11, 2009 10:31 am

terça nov 24, 2009 10:10 am

Que triste essa situação... Que corra tudo bem apartir de agora. Boa sorte, amiguinho! Estou torcendo muito por você!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 24, 2009 1:14 pm

seal Escreveu:Tadinho :cry: Vai amputar só a patinha ou é a perninha toda?
é a mão, não é o pé... ;)

tenhamos esperança de que ele consiga recuperar bastando retirar os tecidos em necrose. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça nov 24, 2009 2:01 pm

A vet a amputar diz que devem ser sempre pela articulação, ombro ou anca, que um coto não funcional não serve para nada, pelo contrário atrapalha.

:cry:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça nov 24, 2009 8:00 pm

Pobre bichinho!! :( Aqui na colónia das minhas traseiras uma gatinha de 5 meses também apareceu com a patinha esmagada, mas penso que tem salvação pois tem os tendões intactos, embora so tenhamos conseguido capturá-la ao 3º dia! Também tinha carne necrosada que foi removida.
Oxalá a deste menino tambem tenha salvação! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
elsasmc
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 11:48 am

Aqui há fracturas, necrose, falta de pele e músculo, enfim um panorama nada bonito :cry:

Hoje quero colocar novas fotos do fofinho.
</p>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quinta nov 26, 2009 9:45 am

Novidades?
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sexta nov 27, 2009 4:10 am

boa sorte para este mimoso lindo :arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
elsasmc
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 9:20 am

O Elvis vai ser operado hoje. Não há nada a fazer pela pata como tinha dito :cry:

Imagem
Imagem
Imagem
</p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta nov 27, 2009 9:43 am

:( Tadinho, é tão bonito!!! Espero que corra tudo bem e se for necessária ajuda monetária, contem comigo!

Boa sorte lindinho!
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado nov 28, 2009 2:28 am

o Elvis tem um ar tão mimoso, :wink: vai ter muita sorte :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Isie
Membro

sábado nov 28, 2009 8:50 am

Vi uma gatinha aqui no Brasil, muito parecida com o Elvis. Ela teve a pata esquerda amputada e se recuperou 100%! Vai ser o mesmo com o Elvis! Boa cirurgia, vai dar tudo certo!
Isie
Membro

sábado nov 28, 2009 9:04 am

Quem quiser ver a Esperança (gatinha tripatas), é a segunda da página:
"Esperança tripé" endereço http://adoteumgatinho2.zip.net/arch2009 ... 10813824-0.
Em breve o Elvis estará assim, feliz e sem dores! E adotado, claro!
KikoRahim
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 4:35 pm

Isie ainda bem que você conseguiu chegar já até aos nossos amiguinhos :wink: , seja benvinda de tão lonje :wink:

pois o Elvis precisa mesmo dum dono 5 estrelas, boa sorte :arrow: :idea:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”