Nunca pensei que o caso fosse tão grave nem que ele estivesse lá. Por vários motivos não fiquei segura da opinião médica dela, agradeci e levei-o à nossa vet. A vet inicial não cobrou nada.
A nossa vet ficou incrédula quando lhe disse que ele esteve com uma colega vet de sexta a hoje, segunda e:
1º não lhe aparou os pêlos na zona
2º não desinfectou a ferida (13 larvas de mosca com um centimetro!, necrose dos tecidos)
3º não fez ligadura
4º não colocou colar isabelino
5º a única coisa que fez foi dois medicamentos diários diário, ora nem um nem outro devem ser dados a gatos deste idade (dentição mista, 4 a 5 meses no máximo talvez) que têm uma série de contra indicações
Eu perguntei se ela tinha feito alguma coisa bem e recebi um silêncio ou seja não, não fez. Essa vet não cobrou nada por estes dias e a medicação. Mas o que fez e o que não fez de certeza que piorou a situação.
Ele é um gatinho muito doce, portou-se muito bem, deixou fazer tudo e ronronou imenso o tempo todo. Só quando lhe doía mais, dava uma trincadinha de aviso, sem morder nem magoar na mão da nossa vet. Em princípio será para amputar a patinha, pois há necrose e não há tecido para suturas! Estou passada, triste, desolada já me fartei de chorar. E claro não consigo deixar de pensar que se não me tivesse esquecido do telemóvel naquela sexta tínhamos levado à nossa vet e talvez não estivesse assim

Ah o Elvis também é criptorquideo, como o Eliseu, tem um timtim no abdómen, que posteriormente terá de ser removido por ter tendência a formar tumores, tirando o testículo fica tudo bem. Mas isso é bem lá para a frente que antes disso este valente tem uma batalha a travar.
Ele é todo preto, com a pontinha do rabo branca.
Já temos alguma ajuda monetária mas ainda não sei o orçamento para a despesa dele.
Contactos para adopção:
Elsa Correia
[email protected]
916385053
Fotos chocantes para os mais sensíveis