Desde que veio cá para casa, temos feito um trabalho de recuperação lento, para tentar contrapôr os traumas desta pequenota e para já, ela não apresenta medo de pessoas. Fica um pouco relutante quando as vê, mas não foge e deixa-se tocar. Ela gosta muito de carinhos e isso ajuda bastante.
Quanto a outros cães, após uma apresentação cuidada, a Lia adora outros cães, sejam de que tamanho forem. Está habituada a cães grandes (adora aninhar-se a eles e dormitar nas suas caudas e patas). Se ela vir um cão sem trela a aproximar-se ela foge e gane, tem medo de cães que não conhece. Mas se a levarmos com calma perto dos cães, ela começa logo a abanar o rabito e a querer brincar.
Ela já foi desparasitada e começou o plano de vacinação. Está bem de saúde em geral. Tem uma hérnia pequena na barriga que deverá ser tratada aquando da sua esterilização (aos 6 meses).
É uma cadela cheia de energia, que precisa de contacto e brincadeira. Já faz as suas necessidades na rua e no pátio, sendo raríssimo qualquer acidente dentro de casa.
Vou deixar uma série de fotos dela. Quem quiser adoptar a Lia terá que comprometer-se a esterilizá-la (esse compromisso terá que ser feito em conjunto com uma clínica veterinária).
Obrigada e vamos ajudar a Lia a encontrar os seus donos...








