Sempre viveu nestas águas furtadas, teve um companheiro ao longo da sua vida, o D' Artagnan, um gatuxo preto e branco com um bigodinho que lhe dava um ar de graça.
Desde Janeiro de 2009 passei a tratar destes dois meninos, sempre às escondidas e com todos os cuidados porque o dono do prédio já mandou, por diversas vezes, que seja posto lá em cima veneno.
Felizmente que existe um aliado: o Sr. Zé da manutenção que se recusa a fazê-lo.
Mesmo nas minhas férias ia uma vez por semana ao local onde trabalho para tratar dos meninos, a horas mortas para que não houvessem maus encontros.
Para chegar até eles tenho de passar por 3 portas, o que quer dizer que possuo 3 chaves de quem ninguém por lá pode saber.
É sempre um risco cada vez que saio para o corredor, porque se vier alguém a passar...

À pouco tempo como a menina miava e ouvia-se cá em baixo o dono desconfiado mandou trocar a fechadura. Foi um tormento porque deixei de ter acesso aos meninos. Mas lá a consegui e mandei fazer uma chave nova para mim...
O D' Artagnan morreu há cerca de um mês e só ontem se conseguiu descobrir o cadáver já em estado de decomposição.
As águas furtadas são grandes, com vários níveis, portas, passagens.
Eu não me arrisco a andar por lá porque não conheço aquilo, e além do mais há tectos falsos por todo o lado das salas lá de baixo.
E a Bonequinha lá continua, no mesmo sítio, mas agora está mais sózinha.
Acho-a mais tristonha e mais carente.
Para ser resgatada terá de ser com armadilha em horas anormais, fora do expediente, e é preciso que ela esteja lá e não ande a passear.
Não está nem vacinada, nem desparasitada.
Mas está esterilizada.
Quem lhe pode dar ternura, mimos e segurança?
Este é o link do album
http://picasaweb.google.pt/as4patasdame ... directlink