Mariana 8 Anos - Adoptada e muito desejada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jan 18, 2010 7:56 pm

Mariana é uma linda cadela cocker de 8 anos como tantas outras, teve o calor de uma casa, o carinho de uma festa,comida,cuidados veterinários,cuidados de beleza (tosquias e banhos), tudo aquilo que um cão merece e têm direito,tudo isto porque teve um dono que sempre a tratou como uma princesa.
Hoje e porque seu dono "partiu" inesperadamente, a Mariana está destinada a conhecer o outro lado do destino de um cão, ABATE.
Os familiares não podem ou não querem a cadela,os amigos já têm outros animais e tb não têm possibilidade de ficarem com ela.
Esta historia chegou-me através de um amigo, ora como não gosto e não sou de desistir de um animal,entendo que a Mariana merece uma oportunidade, a eutanásia deve ser praticada unicamente em animais que estejam em sofrimento.

"A questão não é eles pensam ? ou eles falam ? A questão é eles sofrem."
- Jeremy Bentham

Em memória do seu amigo e protector Aníbal Castanheira, ajudem-me a conseguir um futuro sorridente para a Mariana...

Este é o link do petsite que seu dono tinha criado na Arca de Noé,onde podem ver mais fotos da doce Mariana.
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marian ... todos/5595
Imagem
Última edição por pauloliveira em segunda ago 02, 2010 6:49 pm, editado 14 vezes no total.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 18, 2010 8:00 pm

vou alertar a "anja" dos cockers :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

segunda jan 18, 2010 8:18 pm

custa-me perceber que isto possa acontecer...

entao onde estao o amigo das fotos, onde esta a avó que a penteava, ondem estao as pessoas que estavam la a volta dela... e se nao fosse pela mariana onde estao as pessoas que faziam parte da vida do dono da mariana que por tudo o q se ve no petsite a amava muito concerteza .... ao menos por respeito e por amor a essa pessoa .... a mariana merece uma vida digna, com respeito e a pessoa que foi dono dela tb merecia ter melhores familiares e amigos...
pauloliveira
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 8:25 pm

mar70 Escreveu:custa-me perceber que isto possa acontecer...

entao onde estao o amigo das fotos, onde esta a avó que a penteava, ondem estao as pessoas que estavam la a volta dela... e se nao fosse pela mariana onde estao as pessoas que faziam parte da vida do dono da mariana que por tudo o q se ve no petsite a amava muito concerteza .... ao menos por respeito e por amor a essa pessoa .... a mariana merece uma vida digna, com respeito e a pessoa que foi dono dela tb merecia ter melhores familiares e amigos...
Juro que me custa imenso visitar o petsite, imaginar a vida desta Princesa e a volta de 360º que vai sofrer.
Neste momento o que sei é que a opção é ABATE, como acho que a Mariana merece uma oportunidade como todos os outros que abraçamos,não desisti da ideia de conseguir que alguém a adopte.
Aceito que não possam ou não queiram ficar com ela, mas porque teremos sempre de ir pelo mais facil :?:
A Mariana merece viver.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

segunda jan 18, 2010 8:26 pm

pauloliveira Escreveu:
mar70 Escreveu:custa-me perceber que isto possa acontecer...

Juro que me custa imenso visitar o petsite, imaginar a vida desta Princesa e a volta de 360º que vai sofrer.
Neste momento o que sei é que a opção é ABATE, como acho que a Mariana merece uma oportunidade como todos os outros que abraçamos,não desisti da ideia de conseguir que alguém a adopte.
Aceito que não possam ou não queiram ficar com ela, mas porque teremos sempre de ir pelo mais facil :?:
A Mariana merece viver.

nao desistam dela....
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jan 18, 2010 9:21 pm

Paulo, comunicava regularmente com o Aníbal por mail e ele falava sempre imenso numa senhora que era visita de casa e que adorava a Mariana. Nunca me referiu o nome, mas sei que era de Lagos e já tinha alguma idade.
Fiquei em choque com esta notícia, e a Mariana era tudo para o Aníbal e vice-versa. É uma cadela super meiga mas muito habituada a casa e não gosta nada de mudanças, pelo que só posso imaginar como se está a sentir neste momento. O ideal, quanto a mim, seria essa senhora poder ficar com ela, sabe se alguém já a contactou?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
pauloliveira
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 9:29 pm

marijonscp Escreveu:Paulo, comunicava regularmente com o Aníbal por mail e ele falava sempre imenso numa senhora que era visita de casa e que adorava a Mariana. Nunca me referiu o nome, mas sei que era de Lagos e já tinha alguma idade.
Fiquei em choque com esta notícia, e a Mariana era tudo para o Aníbal e vice-versa. É uma cadela super meiga mas muito habituada a casa e não gosta nada de mudanças, pelo que só posso imaginar como se está a sentir neste momento. O ideal, quanto a mim, seria essa senhora poder ficar com ela, sabe se alguém já a contactou?
Sim,por aquilo que sei,ela encontra-se já em Lisboa.
Mas parece não ser possivel a sua adopção :|
Aguardo desenvolvimento, logicamente que para a Mariana seria ouro sobre azul como se costuma dizer, mas se assim fosse não estariam a colocar a hipotese de Abate. :(

Charles Darwin
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jan 18, 2010 9:37 pm

coitadinha :(
não é justo :( depois de tanto amor...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jan 18, 2010 9:44 pm

:arrow:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
AnaCVJesus
Registado: quinta fev 28, 2008 3:50 pm

segunda jan 18, 2010 10:19 pm

Conheço um casal que queria tem procurado um Basset Hound adulto para adoptar pois já tiveram um que encontraram abandonado. Amanhã vou contactar com eles pode ser que com um pouco de sorte se encantem pela Mariana e queiram ficar com ela!
Assim que souber algo aviso para cá!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda jan 18, 2010 10:44 pm

Linda Mariana estive a ver o teu petsite e tanto mimo e tanto amor e agora ninguém te quer, nem quem pelo menos em respeito à memória do teu dono devia providenciar o melhor para ti. :(

Boa sorte
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jan 18, 2010 10:58 pm

Doce Mariana ... estive a ver o teu petsite ... estou com um nó na garganta. :cry: :cry: Como é que é possível minha querida depois de todo o amor que tivéste, depois de teres perdido a pessoa que mais te amava no mundo ... quererem desfazer-se de ti??? :cry: :cry: :cry:

O ser humano no seu pior ... Vamos fazer tudo minha querida para que arranjes uma nova casinha onde sejas tanto ou mais amada do que foste até agora.
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

segunda jan 18, 2010 11:04 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
mcanitos
Membro Veterano
Registado: domingo ago 16, 2009 10:18 pm

segunda jan 18, 2010 11:08 pm

Estou com os olhos razos de lágrimas, acabei de ver o petsite :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: estou sem palavras :( :( :(
Como é possível :evil: :evil: :evil:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 18, 2010 11:18 pm

Como é possível que se ponha sequer a hipótese de colocar no canil para abate um animal que deu anos de dedicação a alguém que devia ser um ente querido dos seus familiares? Não há qualquer respeito pelo amor que o dono tinha à Mariana?
Não basta já ela ver-se privada do amigo da sua vida, ainda querem mandá-la para aquele lugar, para passar uns dias de horror e depois ser abatida?
Os familiares não contemplam a opção de colocar a menina num hotel até se encontrar um adoptante capaz, ao menos em nome do afecto que tinham ao familiar que morreu?
Então um animal é como um traste velho e desinteressante que, ao despejar a casa de alguém que morre, se atira para uma lixeira?
Tanta insensibilidade é demais, que tristeza tão grande...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”