LARA (ESPERANÇA) - ADOPTADÍSSIMA!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

terça jan 26, 2010 11:35 pm

A Ani São João constatou no dia 23 de Janeiro mais um caso de negligência humana e desrespeito, desta vez para com uma cadela de raça pastor alemão.

Imagem

No exterior de uma casa abandonada a cadela está amarrada com uma corda de pouco comprimento que lhe oferece escassa mobilidade, tem uma pequena tábua debaixo do corpo que faz de cama, céu aberto – exposta ao tempo.

Tem imensas feridas pelo corpo e nas patas estando bastante debilitada.

Para agravar a situação está grávida e pensemos que esta no final do tempo, devido ao tamanho da barriga.

Naquele pequeno espaço tudo cheira muito mal e observamos que o seu alimento não passa de umas peles cruas de frango ou espinhas.

O suposto responsável ainda está impune. Segundo fontes informativas que conseguimos apurar este homem faz criação de animais em condições desumanas para posteriormente os vender para lutas ou isco de lutas de cães.

Já alertamos as autoridades competentes. Mas quando estes actuarem esta menina irá imediatamente para o canil intermunicipal. Não temos um terreno próprio para a acolher, uma cadela “meiga, carinhosa mas bastante assustada devido aos maus tratos aplicado nela�, esta cadela precisava urgentemente de um espacinho para podermos ajuda-la, leva-la ao veterinário e tratar do sofrimento desta pobre cadela que ainda por cima carrega em si mais seres que virão para o mundo para terem um fim sofredor.

Estamos a divulga-la na expectativa que alguém nos possa ajudar acolhendo esta cadela!

APELAMOS a UMA FAT (familia de acolhimento temporário) ou DONO RESPONS�VEL!

É urgente a sua saída daquele sítio porque ou continua lá ou vai direitinha para o canil intermunicipal. Estamos de pés atados com esta situação, desconfiamos que os bebés possam nascer a qualquer momento e o dito explorador irá lucrar e fazer sofrer mais animais e num canil a cadela nem os seus bebés terão assistência médica nem aconchego.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É uma cadela muito meiga!! Merece uma oportunidade de ser assistida por um veterinário, de um lar digno e que os seus filhos não tenham um destino cruel e futuramente o mesmo que o seu.

Imagem

Imagem

SEJA FAT DESTA MENINA!!

AJUDE-A! DIVULGUE-A!

[email protected]
Última edição por aasjm em sábado mai 08, 2010 8:24 pm, editado 4 vezes no total.
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jan 26, 2010 11:44 pm

E será que as autoridades competentes vão actuar, antes dos bebés nascerem?
aasjm
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 11:59 pm

boa pergunta perapado, já foram avisados (alias eles já tinham conhecido que este homem fazia coisas deste tipo) e até agora nada fizeram.

Estamos com receio que eles nasçam...
Uma das voluntárias foi lhe dar um pouco de comida hoje e o cenário era o mesmo. E ela não se mexia muito :?
perapado
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 12:12 am

Se conseguirem fat, eu assumo a esterilização da cadela, mas tinha que ser rápido, por motivos óbvios... :|
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jan 27, 2010 12:18 am

um hotel para ja era o melhor . FAt ainda pode demorar e depois ser tarde demais :( :( :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 27, 2010 12:20 am

perapado Escreveu:Se conseguirem fat, eu assumo a esterilização da cadela, mas tinha que ser rápido, por motivos óbvios... :|
Chiuuuuu... fale baixo que ainda nos chamam nomes e inimigas dos animais... :?

Eu também dou para a esterilização antes dos bébes nascerem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aasjm
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 12:35 am

Aqui nesta cidade o povo ainda é muito fechado... mas vamos tendo sempre esperança que alguém possa recolher a menina.

Convém ser uma pessoa que não tenha animais, porque não sabemos se terá algum problema que pode transmitir a outros animais. Só no dia da deslocação ao vet e para isso é necessário FAT :\

Uma luta contra ao tempo.

Hoteis nesta zona não há, suponho que só aveiro e porto, não temos como suportar essa despesa e teria alguém de perto disponibilizar-se para visitar e ficar a pare da situação da menina...
perapado
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 12:37 am

dinodane Escreveu:
perapado Escreveu:Se conseguirem fat, eu assumo a esterilização da cadela, mas tinha que ser rápido, por motivos óbvios... :|
Chiuuuuu... fale baixo que ainda nos chamam nomes e inimigas dos animais... :?

Eu também dou para a esterilização antes dos bébes nascerem.[/quote

Inimigas? Estaríamos era a fazer um favor à cadela, aos filhotes e a "punir" o fdp que os explora :evil: ] (Je m'en fous (para o que possam pensar ou dizer; cada um ama os animais à sua maneira... :wink: )
aasjm
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 12:37 am

Agradecemos muito por ajudarem na esterilização desta menina... mas para isso é preciso FAT!
dinodane
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 12:38 am

Bom, então o que fazem vocês como ANI SÃO JOÃO para além de divulgarem os casos?

P.S. Estou em LISBOA.

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta jan 27, 2010 12:38 am

:o
N posso ajudar com euros... :(
Mas, ofereço me como fat. estou na margem sul.
A esterilização é URGENTE!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
perapado
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 12:48 am

Também estou na zona de Lisboa e tenho vários animais.Ser fat, está fora de questão :|
aasjm
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 12:50 am

dinodane Escreveu:Bom, então o que fazem vocês como ANI SÃO JOÃO para além de divulgarem os casos?

P.S. Estou em LISBOA.
O que fazemos?
Vamos ao canil municipal tratar dos animais que lá entram, alimentados, limpando as box´s, dando um quentinho e principalmente oportunidade de serem adoptados e não abatidos . e desde que actuamos naquele canil (pequeno) o abate tem sido zero. Suportamos as despesas veterinárias dos cães - que vai desde esterilizações a algum tratamento que terá que ser feito.
Casos particulares de maus tratos em que já actuamos e os animais foram adoptados.

O que nos é possível fazer nos actuamos e se não nos for possível tentaremos maneira alternativas.
dinodane
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 12:53 am

OK.

Há aqui já oferta de FAT e já há quem se prontifique a ajudar na esterilização. E agora?

aasjm
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 12:57 am

E agora fala-se...
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”