Gatinha com piometra... Tratada e já tem donos!:D
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
No passado sábado (30/2), ao sair do prédio da minha mãe, fui "abordada" por uma gatita que miava desalmadamente.
Tenho conhecimento que uma vizinha alimenta os gatos naquela zona e perguntei lhe que se passava com a gata, que tanto miava.
Disse me que possivelmente estaria prenha pois já por ali parava há algum tempo, e a barriga estava "gorda".
Esta senhora controla o nascimento dos gatos como pode, n através de castração, se me faço entender...
Para alem disso, ao ver os olhos dela n me pareceu mt bem.
Trouxe a gata comigo e de imediato comecei a fazer contactos para possiveis ajudas, infelizmente sem sucesso.
A gata passou o fim de semana cá em casa, com diarreia, a beber muita agua, respiração anormal, entre outros sintomas.
Hoje finalmente levei a ao vet, era urgente ser examinada, principalmente a barriga.
Para grande infelicidade, após raio x, foi lhe diagnosticado uma piometra.
Está desidratada e com bronquite, como se n bastasse.
O meu instinto foi dizer sim á operação, que com os restantes tratamentos rondará os 200 euros (já com uma "atenção")
Sei que existem imensos pedidos de ajuda e todos estamos fracos de recursos, mas peço por favor que me ajudem a pagar esta conta.
A gatinha é uma ternura que só visto, tenho imensa pena de n ficar com ela mas infelizmente n posso.
Esta gatinha merece uma chance...
Tenho conhecimento que uma vizinha alimenta os gatos naquela zona e perguntei lhe que se passava com a gata, que tanto miava.
Disse me que possivelmente estaria prenha pois já por ali parava há algum tempo, e a barriga estava "gorda".
Esta senhora controla o nascimento dos gatos como pode, n através de castração, se me faço entender...
Para alem disso, ao ver os olhos dela n me pareceu mt bem.
Trouxe a gata comigo e de imediato comecei a fazer contactos para possiveis ajudas, infelizmente sem sucesso.
A gata passou o fim de semana cá em casa, com diarreia, a beber muita agua, respiração anormal, entre outros sintomas.
Hoje finalmente levei a ao vet, era urgente ser examinada, principalmente a barriga.
Para grande infelicidade, após raio x, foi lhe diagnosticado uma piometra.
Está desidratada e com bronquite, como se n bastasse.
O meu instinto foi dizer sim á operação, que com os restantes tratamentos rondará os 200 euros (já com uma "atenção")
Sei que existem imensos pedidos de ajuda e todos estamos fracos de recursos, mas peço por favor que me ajudem a pagar esta conta.
A gatinha é uma ternura que só visto, tenho imensa pena de n ficar com ela mas infelizmente n posso.
Esta gatinha merece uma chance...
Última edição por Fitinhas em sexta fev 12, 2010 6:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumps, Sónia.</p>
-
- Membro Veterano

Os olhinhos dela no domingo, já cá em casa.

Tenho o papel do vet,mas n tenho scanner, vou ver se algum amigo/a desenrrasca me.
O total são 228 euros, hj deixei 45€, amanhã vou deixar mais algum qd a for buscar.
Qualquer ajuda é muito benvinda e nunca irei conseguir pagar o enorme favor...
Sinto a falta dela

<p>Cumps, Sónia.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
menina linda fitinhas
que corra tudo bem

que corra tudo bem

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Linda demais Amélia...Pequebrado Escreveu:menina linda fitinhas![]()
que corra tudo bem
Nunca pensei gostar de gatos!

Obrigada pela força! Acho que hj nem vou dormir...

Depois posto uns videos para verem e OUVIREM a mimalha de gata que ela é!
Prrr prrrr, é demais!

<p>Cumps, Sónia.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Fitinhas começas a deixar de olhar apenas em frente tudo começas a ver...
sabes algumas pessoas dizem não gostar ou apreciar gatos até lidarem de perto com algum eles, são seres opostos ao cão e conseguem conquistar-nos mas teem o seu mundo diferente e são muito independentes.
se a Esperança que tinha a piometra não precisar já de ajuda tentarei contribuir com um pouquinho mas tenho de ver como está a conta da Esperança a cadelinha que te tinhas oferecido para a recuperação dela.
creio que não colocaste NIB, deixa na 1ªmensagem pode alguem querer contribuir e assim fica bem visivel
é claro que a gatinha é linda e creio que se fores ao outro (os vizinhos F*****S) site divulgar lhe consegues mais facilmente donos bons, desejo que hoje tudo corra muito bem

sabes algumas pessoas dizem não gostar ou apreciar gatos até lidarem de perto com algum eles, são seres opostos ao cão e conseguem conquistar-nos mas teem o seu mundo diferente e são muito independentes.
se a Esperança que tinha a piometra não precisar já de ajuda tentarei contribuir com um pouquinho mas tenho de ver como está a conta da Esperança a cadelinha que te tinhas oferecido para a recuperação dela.
creio que não colocaste NIB, deixa na 1ªmensagem pode alguem querer contribuir e assim fica bem visivel
é claro que a gatinha é linda e creio que se fores ao outro (os vizinhos F*****S) site divulgar lhe consegues mais facilmente donos bons, desejo que hoje tudo corra muito bem

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro Veterano
Acabei de receber um telefonema da clinica, a cirurgia teve inicio há coisa de minutos...
Ligaram me pq a drª diz que ela tem uma mal formação, já nem me lembro de quê, fiquei logo desorientada.
A cirurgia vai demorar mais tempo e será necessário mais material(
), o que significa que a factura vai aumentar.
Queriam o meu aval...
Lógico que sim, agora de barriga aberta vai se fazer o que?
Valha me Deus e tdos os santos...
Ligaram me pq a drª diz que ela tem uma mal formação, já nem me lembro de quê, fiquei logo desorientada.

A cirurgia vai demorar mais tempo e será necessário mais material(

Queriam o meu aval...
Lógico que sim, agora de barriga aberta vai se fazer o que?
Valha me Deus e tdos os santos...

<p>Cumps, Sónia.</p>
-
- Membro Veterano
Epá cala te, n me digas nada! Estou pior que os putos a limpar o nariz ás mangas!Ponky Escreveu:xiii credoisso deve ser uma porcaria praí
....
Mas pronto, ligaram agora outra vez, diz que o problema da má formação já foi contornado e a gatinha está estável.
Mais 30 minutos e está despachada.
Que stress!

Mas olha, impecável a clinica... Relato em directo e tudo!
Por acaso fiquei bem impressionada, acho que vou mudar a Luca de Vet.

<p>Cumps, Sónia.</p>
-
- Membro Veterano
Pois parece que sim...seal Escreveu:Xiiii...mais uma que se vai render aos gatos...difícil, difícil é ficar só com um...a Ponky que o diga......e eu...
![]()
A gatita vai superar e ficar fina

Mas os 2 que tive cá em Dezembro (petsiting) n me deixaram saudades!

Esta conquistou me com o mel e de bem comportada que é!

Leva me a crer que já teve donos... sera?:roll:
<p>Cumps, Sónia.</p>