ADOPTADO - BORN FOI BRUTALMENTE ATROPELADO...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

segunda fev 08, 2010 2:58 pm

Olá amigos da luta animal.
Muitos se devem lembrar que no dia 14/01, divulguei uma cadelinha com o nome de Zuria, que na verdade se chama Kitty, pois tinha chip e descobrir tudo acerca dela, inclusive descobri que era uma cadelinha rejeitada pelos seus donos. Devido ao perigo que ela corria aqui na zona foi recolhida em regime de FAT, onde ainda continuava, sendo que hoje talvez seria entregue no canil, pois menina que a acolheu tem imensos problemas em casa por manter lá a Kitty. E urgente arranjar uma nova família para a Kitty.

Esta semana apareceu um novo canito, desta vez um macho com cerca de 2 anos, de porte médio (16kg), brincalhão, amoroso que adora dar lambidelas. Tal como já havia referido no apelo da Kitty, esta zona e bastante perigosa, pois a vizinhança não gosta de animais, e quando a reacções negativas eles fogem para a estrada nacional que por sinal bastante movimentada.
O Born (nome provisório que lhe dei) apareceu na zona de 2ª para 3ª feira, ficou preso dentro de um armazém que tem a face da estrada, de manha vi a aflição dele por estar preso a espera de alguém que lhe abrisse o portão. Após o portão abrir o Born apesar do perigo continuou a ficar cá pela zona. Ele e simpático e desafia o meu cão para brincar com ele, mas este não lhe acha piada e tenta morder-lhe, e complicado ter que descer o meu cão a rua para fazer suas necessidades, pois ele ate se esgana só para tentar pegar-se com o Born. Já nem sei como evitar este comportamento do meu cão, já tentei aproxima-los nas calmas, mas o meu Yuna reage mal mesmo, complicando-me assim os passeis diários para fazer necessidades do meu cão. O Yuna não costuma ser assim, mas a verdade e que não simpatizou com o Born :( :?
Tinha noção que o Born se continuasse cá na zona poderia ser atropelado, então decidi tirar fotos para o divulgar, mas fotografar o Born não e tarefa fácil, pois não para quieto nem um segundo, hoje consegui melhores fotos dele, isto porque ele hoje levou uma pancada de um carro e anda com a patita no ar, esta inchadita e então como esta mais cabisbaixo deixou-se fotografar melhor. Levei-o ao vet, aparentemente não é nada grave, se piorar ai voltarei a leva-lo, entretanto pedi para ver se teria chip, e infelizmente não tem.
Eu não tenho como acolher o Born, pois para além de viver em apartamento o meu cão não gosta dele, o Born ainda corre perigo de vida, ajudem-me a evitar o pior.
Se quiserem adoptar ou ser FAT do Born por favor contacte-me 911040816 ou [email protected]
Última edição por DIQUI em quinta fev 21, 2013 11:49 am, editado 3 vezes no total.
DIQUI
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 3:01 pm

Fotos do Born:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 3:03 pm

Born no dia em que foi atropelado, carinha triste e dorida, quando lhe toquei na patita, so me lambia de alegria por descobrir o que lhe doia:

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 3:04 pm

A ida ao veterinario para saber se teria Microchip e saber se era grave a pancada na patita:

Imagem

Imagem

Imagem
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda fev 08, 2010 8:44 pm

:( :( :(
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda fev 08, 2010 8:45 pm

É tão lindo!!!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda fev 08, 2010 9:32 pm

faz lembrar uma cadelinha que os meus padrinhos tiveram durante 18 anos :cry: chamava-se Morita e eu simplesmente adorava-a :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
DIQUI
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 9:24 am

sofiaabreulopes Escreveu:faz lembrar uma cadelinha que os meus padrinhos tiveram durante 18 anos :cry: chamava-se Morita e eu simplesmente adorava-a :cry:
O Sofia e este animal é completamente um doce, adora receber mimos e se nos distraímos as lambidelas são sempre na boca :lol: :lol: e mesmo marotinho.

O Meu Yuna é que não gosta nada dele, já sai magoada a conta disso, o meu cão ferrou-me e ando com o dedo inchado e dorido :(

O Born bem que insiste na amizade com o Yuna mas este não quer nem saber :( tenho tentado a aproximação com calma e na 6ª feira o Born correu ate o Yuna e aproximaram focinho com focinho, o Born deu uma lambidela no focinho do Yuna e deus me livre, o meu cão virou fera... O Born e mesmo um doce de cão…

A minha complicou-se desde que o Born foi para ali viver, pois não consigo passear o meu cão direito para fazer suas necessidades, porque quando vem a rua só procura o Born para lhe fazer frente e quando o encontra, lá se foi o meu sossego :(

Por favor um doninho para o BORN antes que morra atropelado naquela estrada perigosíssima

O Sofia os teus padrinhos não quereriam uma imitação da Morita em versão macho :lol:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 9:51 am

Diqui, infelizmente a minha madrinha faleceu no dia 9 do mês passado, e o meu padrinho já não tem condições para tomar conta de um menino :cry:
A mim é que me faz muita confusão - é que é mesmo parecido com a Morita - eu era a única que lhe fazia tudo e ela não virava o dente! Era uma rafeirolas com muita personalidade! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
DIQUI
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 9:53 am

sofiaabreulopes Escreveu:Diqui, infelizmente a minha madrinha faleceu no dia 9 do mês passado, e o meu padrinho já não tem condições para tomar conta de um menino :cry:
A mim é que me faz muita confusão - é que é mesmo parecido com a Morita - eu era a única que lhe fazia tudo e ela não virava o dente! Era uma rafeirolas com muita personalidade! :wink:
Oh Sofia desculpa então o meu comentário infeliz :(. Sinto muito pela tua perda...

A de aparecer uma solução para o Born se Deus quiser...
DIQUI
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 11:18 am

Actualização 10/02/2010

Como previa o BORN foi ATROPELADO ontem BRUTALMENTE.

Eram 23h20 do dia 09/02/2010 quando o Born atropelado brutalmente, por um automóvel que não teve como impedir o embate, e quase atropela um peão que passava a pé a aquela hora. O condutor teve o cuidado de parar e intervir na ajuda do Born.
E difícil e doloroso para mim conseguir descrever o acidente, cada vez que lembro fico com os olhos encharcados.
Aquela hora vinha a rua passear o meu cão para fazer as suas necessidades, quando o Born devia tentar vir ao meu encontro como era habito dele, ao sair do lado contrario da estrada atravessou sem olhar e fazendo com que o condutor pudesse evitar o embate. Na altura não me lembrei de porque o condutor teria feito aquela travagem brusca e entrei em pânico quando vejo este a ir ao encontro de um peão, pensei que não conseguiria evitar e atropelasse o peão, mas quando este parou ouvi um ganir aflito e quando olhei para a estrada vi o Born, completamente esticado e tenso, nem quis acreditar no que estava a ver naquela hora, não consegui correr ate ele pois temia o pior, rezava para que o Born ao menos tivesse morrido para não o ver sofrer, pedi ao condutor para ir ao encontro dele e dizer-me como ele estava ou se tinha morrido, este quando se esta a aproximar dele o Born ele levantou-se rapidamente e correu conforme conseguir ate mim para o ajudar. Fiquei pior que podre ele só me pedia auxilio e eu estava completamente em pânico sem saber o que fazer e como fazer. Liguei imediatamente ao meu vet para o ver, e tentei coloca-lo no carro com a ajuda do condutor, o Born começava a ficar consciente do que lhe tinha acontecido e não deixava ninguém se aproximar nem tocar, pois rosnava e queria ferrar, só deixava eu ajuda-lo, após algum tempo a pensar como o colocaria no carro, coloquei um cobertor e tentei puxa-lo para o cobertor de forma a levanta-lo e coloca-lo no carro, ao tentar fazer isto vimos o Born a sangrar pelo rabito. Pensei que poderia estar rebentado por dentro e então preferia eutanasia-lo a vê-lo sofrer ate morrer.
Consegui coloca-lo no carro e desloquei-me ao vet, quando estava a chegar o Born já estava sentado no assento de trás a olhar para mim, e saiu pelos suas próprias patas do carro para entrar no consultório.

Amigos preciso URGENTEMENTE DE UMA FAT ou um dono muito especial para acolher o Born..
Queria também pedir aos amigos dos animais do zona do Porto se conhecem algum veterinário que possa examinar o Born e opera-lo por um preço “amigo animal” pois não suporto a ideia de ver o Born a sofrer.
Esta noite não dormi nada a pensar nele e estou farta de chorar, pois neste momento devo sentir tanta dor quanto o Born sente, dor por não poder fazer mais do que o que quero por ele e dor por o ver sofrer.
Fica o meu NIB 0018 0000 32712893001 16 (Santander Totta) para quem me quiser ajudar a tratar do Born operando-o e se alguém conhecer um vet em conta por favor digam-me.
O Born encontra-se em Santo Tiros (Porto)
Contactos: 911040816 ou [email protected]
Quem ajudar monetariamente agradeço envio de copia da transferência para [email protected] com o titulo “AJUDA PARA OPERAÇÃO BORN”
Ajudem-me a voltar a ver um sorriso na carinha deste menino lindo, inteligente e super meigo.
Patrícia
AJUDA 4 PATAS.
Última edição por DIQUI em quinta fev 21, 2013 11:50 am, editado 2 vezes no total.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta fev 10, 2010 11:47 am

Muita sorte para este menino :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 11:51 am

Diqui, pedi ajuda - vamos ver a resposta - se for como sempre é, não deve tardar.
manda o teu mail em MP por favor!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta fev 10, 2010 11:58 am

Não seria melhor abrir tópico nos Pedidos...?

Pobre cãozinho :(

Fat urgente
DIQUI
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 2:25 pm

seal Escreveu:Não seria melhor abrir tópico nos Pedidos...?

Pobre cãozinho :(

Fat urgente
ja abri topico nos pedidos:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 45#1133645
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”