Muitos se devem lembrar que no dia 14/01, divulguei uma cadelinha com o nome de Zuria, que na verdade se chama Kitty, pois tinha chip e descobrir tudo acerca dela, inclusive descobri que era uma cadelinha rejeitada pelos seus donos. Devido ao perigo que ela corria aqui na zona foi recolhida em regime de FAT, onde ainda continuava, sendo que hoje talvez seria entregue no canil, pois menina que a acolheu tem imensos problemas em casa por manter lá a Kitty. E urgente arranjar uma nova família para a Kitty.
Esta semana apareceu um novo canito, desta vez um macho com cerca de 2 anos, de porte médio (16kg), brincalhão, amoroso que adora dar lambidelas. Tal como já havia referido no apelo da Kitty, esta zona e bastante perigosa, pois a vizinhança não gosta de animais, e quando a reacções negativas eles fogem para a estrada nacional que por sinal bastante movimentada.
O Born (nome provisório que lhe dei) apareceu na zona de 2ª para 3ª feira, ficou preso dentro de um armazém que tem a face da estrada, de manha vi a aflição dele por estar preso a espera de alguém que lhe abrisse o portão. Após o portão abrir o Born apesar do perigo continuou a ficar cá pela zona. Ele e simpático e desafia o meu cão para brincar com ele, mas este não lhe acha piada e tenta morder-lhe, e complicado ter que descer o meu cão a rua para fazer suas necessidades, pois ele ate se esgana só para tentar pegar-se com o Born. Já nem sei como evitar este comportamento do meu cão, já tentei aproxima-los nas calmas, mas o meu Yuna reage mal mesmo, complicando-me assim os passeis diários para fazer necessidades do meu cão. O Yuna não costuma ser assim, mas a verdade e que não simpatizou com o Born

Tinha noção que o Born se continuasse cá na zona poderia ser atropelado, então decidi tirar fotos para o divulgar, mas fotografar o Born não e tarefa fácil, pois não para quieto nem um segundo, hoje consegui melhores fotos dele, isto porque ele hoje levou uma pancada de um carro e anda com a patita no ar, esta inchadita e então como esta mais cabisbaixo deixou-se fotografar melhor. Levei-o ao vet, aparentemente não é nada grave, se piorar ai voltarei a leva-lo, entretanto pedi para ver se teria chip, e infelizmente não tem.
Eu não tenho como acolher o Born, pois para além de viver em apartamento o meu cão não gosta dele, o Born ainda corre perigo de vida, ajudem-me a evitar o pior.
Se quiserem adoptar ou ser FAT do Born por favor contacte-me 911040816 ou [email protected]