Mateus, boxer puro 5 anos - adoptado.....

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

quinta fev 11, 2010 8:49 pm

Este é simplesmente um caso chocante.

Mas chocante a todos os pontos. Ao ponto a que um simples ser vivo resiste para sobreviver apesar de tudo o que está a passar... chocante quando se pensa em como um organismo consegue resistir a um estado de fome extrema e mesmo assim deitar um olhar e pedir carinho... chocante ao ponto de imaginar como o ser humano deixa isto acontecer... chocante ao pensar que foi o ser humano que lhe fez isto.... chocante todo o sofrimento ja passado por este animal tanto fisicio como emocional...

Esta é mais uma historia, para mim um caso extremo e gravissimo de maus tratos e negligência muito grave... Esta é a história do Mateus que está para morrer num canil Municipal do nosso país.

Já ha algumj tempo que nao ia ao canil. Não ia porque estou limite de todas as minhas forças... financeiramente simplesmente entrei em ruptura, fisicamente estou exausta desta luta diária, emocionalmente ja nao aguento ver tanto sofrimento... estou cansada de ver olhares profundos a pedir para ser salvos e ter que virar costas....

Hoje foi-me pedido que com muita urgência o fizesse mais uma vez... foi-me pedido por um dos poucos funcionarios de canis que realmente gosta dos animais... foi-me pedido dada a gravidade do caso que desse ao menos uma hipotese a este canito de se salvar....

O Mateus é um boxer puro com um cabeça lindo e um perfil fantastico... tem cerca de 5/6 anos de idade....
Mas está num extremo estado de caquexia ... é apenas FOME... este animal foi assim mantido sabe-se lá quanto tempo.... So me surpreende como consegue ele ainda lutar tanto para viver... as fotos falam por si... O Mateus devora tudo o que vê para comer....

Além disto tudo tem uma fractura da tibia, uma fractura exposta numa das patinhas de trás... a ferida esta coberta de pús que lhe escorre pela perna abaixo, tem varias ulceras abertas abaixo da fractura...

e apesar deste sofrimento abana o toco e lambe-me as mãos....olha para mim enquanto o fotografo...

meti-me no carro e vim embora.... chorei muito porque quem ama um animal nao deve ter que ver isto .... pq estou no limite de tudo tentava pensar que por mais q eu quisesse nao tinha como suportar este animal... nao tenhop mesmo...

a meio d caminho parei o carro...nao se pode simplesmente la ir e esquecer tanto sofrimento. Sim estou cansada de ter que pedir ajuda, mas ele também já esta de tanto sofrer e aguentou ate aqui...

Voltei para tras e so sai daquele canil quando o pude trazer comigo... esta internado numa clinica que nao sei como vou pagar, precisa de ração de muito boa qualidade e junior para recuperar, precisa de antibioticos injectaveis, no minimo 10 dias de internamento para antibioticos, precisa de analises, rx a pata e uma cirurgia aquela fractura....

a fractura aparentemente nem sera o pior mal... 1º tem q curar a infecção que ja sobe pela pata e depois ser operado. so daqui a 10 dias é possivel...

mas o Mateus so la consegue chegar com a ajuda de todos... eu nao tenho como fazer mais.,... o diagnostico dele é apenas FOME e uma fractura....

e quando me sentei n chao da clinica, ele deitou-se ao meu lado e pos a cabeça na perna... como é possivel ele ainda amar aqueles que tanto sofrimento lhe causaram...

POr favor não ignorem este caso. A diaria é de 10 euros + a ração. Tem um longo caminho pela frente....Ele merece ser feliz

Precisa tambem de FAT ou de padrinhos para hotel. o HOtel fica em 100 euros + ração.. Vamos dar uma oportunidade ao Mateus

O NIB para donativos é:

0035 0502 0000493180075

descritivo - Mateus

contactos:

918499542

[email protected]

esta internado na

Norte Clinica Veterinaria, na Maia - 229446756
ao cuidado da Dra Flavia Fernandes.

[/b]
Última edição por mar70 em segunda mar 29, 2010 8:09 pm, editado 1 vez no total.
mar70
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 9:02 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quinta fev 11, 2010 9:11 pm

:x
Como é possível??

Só me sai palavrões... Nem consigo comentar.

Caramba... não consigo perceber porque é preciso chegar a esse extremo, porque é necessário causar tanto sofrimento, simplesmente porquê...

Não sai nenhuma palavra a não ser palavrões. :x :cry:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta fev 11, 2010 9:11 pm

Se arranjarmos 15 madrinhas pontuais de 10 euros, o Mateus pode estar na clínica pelo menos 15 dias a recuperar
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta fev 11, 2010 9:19 pm

tiabela Escreveu:Se arranjarmos 15 madrinhas pontuais de 10 euros, o Mateus pode estar na clínica pelo menos 15 dias a recuperar

Contem comigo (que vergonha e que tristeza :evil: )
mar70
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 9:21 pm

Mais fotos do Mateus:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
perapado
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 9:27 pm

Desgraçado, o que deves ter sofrido :cry: Malditos os que te puseram nesse estado :evil:

:cry: :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 9:37 pm

tiabela Escreveu:Se arranjarmos 15 madrinhas pontuais de 10 euros, o Mateus pode estar na clínica pelo menos 15 dias a recuperar
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quinta fev 11, 2010 9:55 pm

Infelizmente só posso contribuir com 5.00€... mas ajudo!!
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

quinta fev 11, 2010 9:57 pm

Wentty Escreveu::x
Como é possível??

Só me sai palavrões... Nem consigo comentar.

Caramba... não consigo perceber porque é preciso chegar a esse extremo, porque é necessário causar tanto sofrimento, simplesmente porquê...

Não sai nenhuma palavra a não ser palavrões. :x :cry:
Estou exactamente da mesma forma...
Que estado mais desumano! Como é possivel deixarem chegar os animais a este ponto... :|
Anarka
Membro Júnior
Registado: terça set 02, 2008 2:30 pm

quinta fev 11, 2010 9:58 pm

LASTIMÁVEL... É sem dúvida uma crueldade de dimensão perceptível para nós e incalculavelmente penosa para o animal, pena de prisão para os abusadores!!

Creio que estes casos deveriam ter um mediatismo mais alargado, deveria ser denunciado ao NÓS POR CÁ da sic, para que as pessoas comecem a pensar de uma forme diferente em relação aos animais e aos seus direitos...

FORÇA MATEUS- ÉS GRANDE...
LunaII
Membro
Registado: quarta jan 20, 2010 10:32 pm
Luna - Xhusky com pastor Belga
Meggy - Caniche Toy
Lucky - Yorkie

quinta fev 11, 2010 10:07 pm

sou madrinha e arranjo pelo menos mais uma...

e mais alguns trocos se ha de arranjar..

contacto 91 692 76 28 , se eu n conseguir atender enviem sms
tiabela
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 10:15 pm

Para a recuperação do Mateus (15 dias) em clínica temos madrinhas pontuais

Tiabela 10 (só posso dar no fim do mês)
perapado
Wennty 5
LunaII
amiga da Luna II

VAMOS AJUDAR O MATEUS A RECUPERAR
tiabela
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 10:23 pm

tiabela Escreveu:
Para a recuperação do Mateus (15 dias) em clínica temos madrinhas pontuais

Tiabela 10 (só posso dar no fim do mês)
perapado
Wennty 5
LunaII
amiga da Luna II

VAMOS AJUDAR O MATEUS A RECUPERAR
perapado
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 10:30 pm

Para já, darei os 10€ (se se arranjarem as 15 madrinhas), mas, certamente, será necessário mais...Força Mateus!!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”