Zara, P.Alemão, cachorra - adoptada!!!! 5***********

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
quira
Membro
Registado: quinta dez 29, 2005 12:01 am

segunda abr 05, 2010 3:09 pm

esta cachorra foi resgatada por uma amiga minha e está para adopção num hotel-canil. Pecisa urgentemente de um lar que a mereça!
Só será entregue a uma família que a mereça! pois não quer ser mais acorrentada nem negligênciada!
Contactos para adopção: 969264620 ou email: [email protected]
Última edição por quira em sábado abr 24, 2010 11:58 pm, editado 1 vez no total.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda abr 05, 2010 3:10 pm

... e fotos?
quira
Membro

segunda abr 05, 2010 3:12 pm

Está num hotel/canil na zona de Lisboa! As fotos podem ser vistas no site da Quira.
[/img]
quira
Membro

segunda abr 05, 2010 3:13 pm

Está num hotel/canil na zona de Lisboa! As fotos podem ser vistas no site da Quira.
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

segunda abr 05, 2010 6:03 pm

Oh minha Quira obrigada pela ajuda da Zara. Eu sou a Yanki (Sandra) que anda por aqui.

Não tinha ainda colocado a zara aqui porque já estava tudo encaminhado mas esta linda está com azar.

Vai ao teu e-mail que eu deixei-te uma mensagem.

Eu coloco a foto da Zara.

PS. O teu borracho está doente. esteve com 40 de febre

bêjos
Yanki
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 6:08 pm

Imagem

Aqui está a foto da cachopa.

Têm me procurado bastante mas é fundamentalmente para criação ou para guarda. Se for isso que pretendem esqueçam...

A Zara está esterilizada e para mim, os animais fazem parte da famelga...
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

segunda abr 05, 2010 11:09 pm

A ZARA é lindissima, meiga que só visto! :roll:

Doninhos para ti linda menina! :)
Yanki
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 12:50 pm

É linda, linda e meiga... :oops: :oops:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 06, 2010 1:49 pm

Desculpem meter o bedelho, e digo já que também concordo que um cão quando é escolhido para "guarda", é muitas vezes desprezado, mas não posso concordar que à partida se excluam donos com base neste argumento. Passo a explicar...
A minha irmã tem uma quinta com 7.000m2, tem 5 cães, 2 gatas e 2 cavalos. As gatas não saem de casa nunca, os cães estão assim distribuídos: o velhote está em casa, toda a vida foi cão de apartamento, 2 cachorras uma com 1 ano e a outra com 7 meses, estão na zona da churrasqueira (a quinta está dividida em 2 partes, sendo a dos cavalos exclusiva para eles, e uma com cerca de 500m2 apenas para a canilada) com casotas térmicas e andam à solta. O macho, Pastor Alemão igualzinho a esta que está para adopção, e a fêmea pura rafeira e grande, está com o PA no canil uma parte do dia. Soltam-nos sempre que estão em casa, porque o PA salta o muro, enquanto não se fizer um acrescento ao muro, que é para breve, ele não pode ficar sem vigilância. Mas andam os 4 à solta, o velho é anti-social, e fazem uma guarda extraordinária à quinta, funcionam em matilha.
Ora eu não considero que este PA e a cadela sejam descriminados só porque TAMBÉM são de guarda... Eles convivem com os donos que lhes abrem a porta da cozinha para entrarem quando querem, só não vão para o resto da casa, não só para não sujar tudo, mas também por causa do velho rezingão e das gatas, brincam com os donos, passeiam com eles quando têm de ir a pé a algum lado, tipo à mercearia, ao café, etc, têm 500m2 para correr que nem doidos, dormem no canil para própria segurança, têm uma zona abrigada, com estrados altos para não estarem a dormir em contacto com o cimento, têm cobertores e várias mantas, qual é o drama de uma cadela ser adoptada nestas circunstâncias?
Eu pergunto isto porque estou a imaginar, se a minha irmã tivesse menos cães, era menina para querer adoptar esta cachorra, e certamente que iria dizer que era para "guarda", no entanto quem dera a muita gente poder dar as condições que ela dá aos animais em geral, especialmente aos cães... Seria barrada a adopção?
Por vezes, ou quase sempre, é mau generalizar...

Ah, e ir esterilizada era uma benção... menos uma despesa :wink:

Boa sorte com a cachorra e desculpem o longo post... :oops:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Yanki
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 2:47 pm

Theone

São opiniões... há casos que deixam os cães apenas para guarda e não convivem com eles. Eu como não conheço as pessoas e você conhece a sua irmã. Essa é a diferença!!!!

Além disso, no caso da esterilização, eu sou a favor:

- não só pela quantidade de animais que existem e muitas pessoas deixam os rafeiros para trás para escolher um cão de raça.

- as pessoas não têm que estar a vender cães para se sustentar. Eu costumo dizer que, trabalhar faz bem ao corpo e à alma. Existem os criadores e os criadeiros!!!

Se quiser os contactos que tenho recebido para a Zara eu envio-lhe, para os seus se quiser, apesar de não concordar nem para a Zara, nem para nenhum cão.
Yanki
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 3:01 pm

Esqueci-me de referir que estou mais preocupada em encontrar bons donos para os animais, indendentemente de quem sejam (isso não me interessa). Em relação à posição e opinião das pessoas só tenho de respeitar, independentemente de concordar ou não. O.K! :wink:

Detesto entrar nesses "bate boca" que por vezes surgem nos forúns, tenho mais do que fazer. Essa da esterilização suou-me a ironia...

Cumprimentos
TheOne
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 4:59 pm

Yanki Escreveu:Esqueci-me de referir que estou mais preocupada em encontrar bons donos para os animais, indendentemente de quem sejam (isso não me interessa). Em relação à posição e opinião das pessoas só tenho de respeitar, independentemente de concordar ou não. O.K! :wink:

Detesto entrar nesses "bate boca" que por vezes surgem nos forúns, tenho mais do que fazer. Essa da esterilização suou-me a ironia...

Cumprimentos
A esterilização não é ironia nenhuma, é a realidade, as cadelas da minha irmã estão todas esterilizadas, bem como as gatas.

Não é um bate boca, é a generalização que algumas pessoas fazem, que não são justas.

Há perguntas chave que se podem fazer a um candidato a adoptante. Um exemplo:

Quando comprei a minha 1ª S. Bernardo, o Criador disse-me que lhe ligou um homem a perguntar por um cão, e ele perguntou se tinha uma corrente forte para o prender porque são cães com muita força. quando o comprador disse que sim, que já tinha tudo preparado, ele excluiu-o completamente de possível dono :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
quira
Membro

terça abr 06, 2010 6:50 pm

olá amiguinha, coloca mais fotos da lindona, pois não sei como se faz!
Não se percam com divagações, o importante é arranjar uns doninhos verdadeiramente amigos que a mereçam e que a façam sentir como membro da família. Ninguém é feliz sem amor! :cry:
TheOne
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 10:49 am

As "divagações" também puxam o tópico para cima :wink:

Yanki
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 11:54 pm

Esta miúda já teve hipótese de adopção 5*, 3 vezes:

1º Uma pessoa espectacular que acabou por desistir porque tem um Rottweiler muito muito ciumento e o treinador não aconselhou;

2º Uma pessoa espectacular que entretanto teve pena de um pastor alemão que se encontrava no canil de Peniche para abate;

3º Uma pessoa espectacular que entretanto houve problemas graves na família (contou-me!!!)

Enfim... não está com muita sorte!!!

Sábado vou tirar mais fotos e coloco.

Esta cadela não estava no Canil, mas o *** do ex-dono dava-lhe imensa pancada para se tornar agressiva. Durante o dia estava presa com uma corrente e estava numa "casota" feita com umas tiras de tábuas. Ela é uma doçura.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”