Página 1 de 3
MIMI ADOPTADA :D
Enviado: segunda abr 12, 2010 7:29 pm
por MeninaPikena
NO CANIL
É muito meiguinha e sossegada.

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!
Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA ->
[email protected]
E um muito obrigado a todos!
Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Enviado: quarta abr 14, 2010 1:03 pm
por dyGuinevere
Linda

Enviado: quarta abr 14, 2010 1:43 pm
por colette
Que beleza de animal.
Continuo sem entender como é que estes animais vão parar ao canil municipal. Há aqui um factor qualquer que me ultrapassa.
Enviado: quinta abr 15, 2010 4:46 pm
por colette
O que será que te vai acontecer, grandalhona?
Enviado: quinta abr 15, 2010 4:48 pm
por MeninaPikena
colette Escreveu:Que beleza de animal.
Continuo sem entender como é que estes animais vão parar ao canil municipal. Há aqui um factor qualquer que me ultrapassa.
De duas maneiras, ou são entregues pelos donos ou são recolhidos pela Câmara. Que sejam bonitos ou feios, não é relevante. As pessoas querem é livrar-se do que já não lhes interessa e tudo serve de desculpa.
Enviado: quinta abr 15, 2010 4:56 pm
por colette
São recolhidos pela Cãmara, como? A pedido dos donos? Eu sei que as leis de protecção (??)aos animais em Portugal não valem nada mas, ainda assim, existem. Portanto, as Cãmaras não deveriam aceitar animais só porque os donos não os querem mas, ao contrário, puni-los por esse facto, nem que fosse com multas elevadas, obrigando-os a ficar com os animais e até fiscalizando. Ao aceitá-los, estão a estimular o abandono.
Enviado: quinta abr 15, 2010 6:23 pm
por MeninaPikena
Os donos ao entregarem cães no canil, pagam a taxa de abate, acho eu, mas a ABRA pode responder-lhe melhor pois eu não sei muito sobre esse assunto.
Os que os leva a recolher, não sei em todos os casos. às vezes há queixas dos cidadãos que não querem ver cães abandonados às suas portas e outras estupidezes parecidas.
Mas o facto é que, apesar de não se conseguirem salvar todos, como já todo o mundo sabe, ainda se consegue um grande número de adopções, umas Fat's, umas madrinhas para estadia em hotel.
O problema é que a ABra identifica os animais que são adormecidos. Há muitos canis que abatem imensos cães por mês, mas como não têm nome nem cara aqui no fórum, ninguém diz nada.
Já agora, para esclarecer, a ABRA faz a lista dos cães que não têm interessados, se e só se, forem informados que têm que liberar boxes. Não é porque lhes apetece como muita gente parece pensar. Não imaginam o que custa à responsável fazer uma lista de animais que vão deixar de viver e o que custa aos voluntários que vão com eles dar uma última volta, dar-lhes os últimos mimos, os últimos carinhos e ainda lhes seguram na patinha e afagam a cabecinha enquento eles adormecem para o sono eterno.
Por isso e muito mais é que eu respeito os voluntários e louvo o trabalho da ABRA. Se nem tudo corre bem, é natural. Mas cada associação tem as suas regras e quem trabalha com essa associação tem que as seguir. Quem não quiser, não trabalha.
Enviado: quinta abr 15, 2010 8:51 pm
por colette
É isso. Tem toda a razão.
Não trabalho para nenhuma associação, nem teria capacidade para o fazer. Trabalho para mim.
Por outro lado, todas estas discussões são tão áridas como um deserto, talvez como o de Atacama ou como o da Namíbia, mais ali para os lados da Costa dos Esqueletos ou seja, não nos levam a lado nenhum.
O papel de Deus não se coaduna comigo, quando tenho que o desempenhar fico chateada. Já me aconteceu, algumas vezes, mas com os meus próprios animais. Não lamento, mas preferia não o ter feito.
Mesmo as entidades estatais, neste caso as autarquias, deveriam ter um papel pedagógico. Que aceitem abater animaís, sejam eles jovens ou idosos, só porque sim é, só por si, criminoso. Que associações particulares alinhem, e entrem nesse tipo de "promiscuidade" com as autarquias é, para mim, que já estou farta, e que não vejo o fundo ao tacho, inadmissível. Essa triagem custa-me a engolir, ainda mais quando vejo as fotos dos animais.
Sou por demais optimista, acho sempre que tudo vai melhorar e, como tal, espero que a Mimi e todos os outros encontrem alguém que se ocupe deles. Afinal de contas, o Norte do País é o que tem maior densidade populacional. Talvez deva haver uma espécie de regionalização: os do Norte oferecem-se para ficar com os do Norte, os do Centro com os do Centro e os do Sul com os do Sul.
E estar vivo, acreditem, é sempre o contrário de estar morto.
Enviado: sábado abr 24, 2010 1:44 pm
por MeninaPikena
Enviado: domingo mai 30, 2010 8:57 am
por MeninaPikena
Enviado: terça jun 01, 2010 10:28 am
por colette
Que linda é esta cadela. Ainda bem.
Enviado: terça jun 01, 2010 10:36 am
por tENaTEC
colette Escreveu:Que linda é esta cadela. Ainda bem.
E as fotos não lhe prestam homenagem... Digamos que só se 25% da beleza real dela...

Enviado: terça jun 01, 2010 12:43 pm
por reex
se o canil de abate não aceitar os cães os donos vão abandona-los . Depois ocanil tem o trabalho de andar a captura-los e a recolher os cadaveres .
os donos é que são um NOJO de pessoas .Não VALEM NADA seres humanos DEspreziveis
Enviado: terça jun 08, 2010 1:42 pm
por IGUERRINHA
Felizmente, há casos com final feliz, como este da Mimi, esta princesa que agora terá um futuro como merece.
Não se podem salvar todos, cada estrelinha a mais no céu é mais um corte no coração, mas fica a vontade e motivação para que mais vidas se salvem.
Enviado: terça jun 08, 2010 1:44 pm
por colette
Que gira, esta canzarrona.