Tuca, dogue argentina resgatada de um canil de abate

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mar70
Membro Veterano
Mensagens: 677
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado abr 17, 2010 9:05 am

Esta é a história da Tuca, sem dúvida muito semelhante a tantas outras.

Pouco sabemos do que se passou na vida dela anterior, apenas aquilo que ela nos mostra.

É uma menina dogue argentina pura, comprada a algum criador e que deve ter passado uma vida ja dificil. Tem marcas de quem já pariu varias vezes, de quem foi mal sociabilizada e de quem fez algumas cesarianas.

A Tuca foi parar a um canil municipal de abate. Tem cerca de 3 a 4 anos. No canil estava completamente aterrorizada. Mostra muitas reacções de medo, é desconfiada no primeiro contacto mas depois é um poço de mel.

Não é uma cadela fácil, antes pelo contrario, precisa de alguem que tenha tempo, vontade de investir nela e amor incondicional para lhe dar.

Não mostra reacções de agressividade com as pessoas mas mostra sempre reacções de medo e nao se deixa tocar rapidamente, so depois de perceber que com muita calma nao lhe vamos fazer mal.

As fotos mostram bem o q ela é.... suporta mal estar fechada, anda bem a trela, gosta de andar de carro e gosta de companhia...

não é mto sociavel com outros animais para já.

Foi ontem esterelizada e tb se retirou um pequeno tumor mamário que tinha.

Esta para adopção muito responsavel.

Contactos:
918499542

[email protected]


Não é uma cadela para ficar sozinha numa propriedade como guarda pois precisa de contacto mto proximo com as pessoas. Precisa acima de tudo de tempo para perceber que~agora é so miminhos

Não é a cadela que daqui a 1 semana vai passear para a praia mas é a cadela que no fim do 1º dia se deitou no meu colo a dormir...

Não é facil, é dificil mas é de uma dedicação imediata a quem a mima.

a adopção implica entrevista presencial, verificação das condições da casa, visita a cadela e adaptação.
o adoptante tera que assinar um termo de responsabilidade, fazer o seguro respectivo, registo do animal e comparticipar nas despesas do chip e vacinas.
mar70
Membro Veterano
Mensagens: 677
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado abr 17, 2010 9:06 am

Dentro do canil completamente apavorada:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Solta dentro do canil no dia 15/4 muito assustada:
Imagem

Imagem
mar70
Membro Veterano
Mensagens: 677
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado abr 17, 2010 9:07 am

Os primeiros passos fora do canil:

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

A primeira viagem de carro rumo a uma nova vida:

Imagem

Imagem
Wasp1975
Membro Veterano
Mensagens: 4019
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Localização: Zeus Da Maia Kennel

sábado abr 17, 2010 9:29 am

Bonita cadelinha mar70, parabéns!

Boa sorte com ela!
:D :D
PDF.
mar70
Membro Veterano
Mensagens: 677
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado abr 17, 2010 6:21 pm

hoje mais uma visita a menina que ainda esta na clinica veterinaria...

fizemos 2 passeios, o inicio é sempre complicado pois ela tem sempre receio de confiar assin que chegamos e encolhe-se num canto de cauda metida entre as patinhas....
ja lhe descobri o truque - sento-me n chão e ela fica baralhada pq é q eu nao tento ir ter c ela - fica curiosa e vem meter o focinho n meu colo - ai eu ja consigo colocar a coleira e la estamos nós prontos para o passeio. porta-se muito bem c a trela, uma verdadeira lady.

é extremamente carente - pára de passear so para me dar beijinhos...

uma coisa é certa - é precisa muita calma e tranquilidade

no passeio da tarde ficamos sentadinhas ca fora a apanhar um pouco de sol - muitos beijinhos me deu na cara, empurra o meu braço com o focinho para que eu esteja sempre a fazer festas...

o regresso a sala da clinica é feito c mta ansiedade por parte dela, puxa para tras e nao quer ir, mete logo o rabo para baixo...

é um doce mas precisa de confiar que daqui para a frente so vai receber muitos mimos...
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 17, 2010 6:44 pm

É bonita mas não me parece pura.
pauloliveira
Membro Veterano
Mensagens: 1265
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sábado abr 17, 2010 6:44 pm

...Quem descobrirá por aquilo que já passou... :(
Conseguindo uns donos que a tranquilizem,estimem e entendam, e tudo correrá bem com essa menina.
Boa sorte :wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
mar70
Membro Veterano
Mensagens: 677
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado abr 17, 2010 7:30 pm

moslie Escreveu:É bonita mas não me parece pura.
o q sabemos é q tem além de marcas de varias cesarianas como a vet pode verificar durante a cirurgia, a cadela tem tb tatuagem na orelha...
ora parecem-me que sao poucos os criadores que tatuam caes mas pelo que ja fui sabendo muitos caes importados vêm com tatuagens nas orelhas..
mpmg1
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta abr 16, 2010 5:57 pm

domingo abr 18, 2010 1:13 am

Boas

A tuca como já foi dito é uma cadela extremamente insegura, um animal que não teve qq tipo de socialização com outros animais ou mesmo pessoas, é um animal que precisa de uma dedicação acima da média para que ganhe confiança nos novos donos, para que crie laços.

A mudança de comportamento da Tuca no canil e momentos depois de lá sair é uma mudança abismal.
Tinhamos andado 2 metros se tanto e a Tuca de trela parecia uma cadela que tinha estado ali a passear toda a sua vida.


O mais curioso na Tuca é que apesar de insegura, do medo que revela no seu comportamento, qd ela consegue ultrapassar essa barreira demonstra uma ansia de ser acarinhada e de ficar com alguem próximo indefinidamente, alias parece que a relutancia de ficar fechada sozinha deve-se basear exactamente nessas perdas constantes que ela teve ao longo da sua vida alem da solidão.

Na verdade é uma cadela adoravel sempre que alguem conseguir ver para alem do medo que demonstra, é uma cadela adoravel sempre que demonstramos que ela esta segura, que não temos movimentos mais bruscos nem agressivos, ou seja a Tuca é uma cadela que tem de ser conquistada e ela quer ser conquistada, ela quer alguem para ela.


Como a Mar referiu ela já foi esterilizada e todas as despesas com a Tuca estão asseguradas até se conseguir encontrar não os donos perfeitos para a Tuca pq não existem nem caes nem donos perfeitos, mas aqueles que sejam capazes de entender a situação da Tuca e sejam capazes de tomar conta dela, de cativar a Tuca e de lhe dar a vida que ela sempre mereceu mas só agora poderá vir a ter.

obrigada

MpMg
mar70
Membro Veterano
Mensagens: 677
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

domingo abr 18, 2010 6:07 pm

doninhos especiais para esta menina
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo abr 18, 2010 6:14 pm

Que menina linda Mar. :wink: Parabéns por a terem ajudado ... De certeza que irá arranjar um doninho que lhe dará todo o afecto que lhe faltou até agora.

É lindíssma. Felicidades minha querida ... o mau tempo ... já ficou para trás. :wink:
Housedog
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Localização: Miky Manel e Tuca Maria de Ludvo Borges

domingo abr 18, 2010 6:33 pm

Uma menina muito linda. Os maus tempos já lá vão, agora a estrelinha da felicidade e do amor vai brilhar para ela. Tudo de bom.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
mpmg1
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta abr 16, 2010 5:57 pm

domingo abr 18, 2010 7:12 pm

Amanhã a Tuca vai dar um passeio para começar a socializar com o mundo ca fora e pessoas, não que vá ser uma multidão mas para que ela possa perceber que o mundo ca fora não é tão assustador e que as pessoas não são todas iguais, por isso vamos apenas passear ou seja ver e ser vistas. :)



MpMg
mar70
Membro Veterano
Mensagens: 677
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

domingo abr 18, 2010 7:43 pm

aqui ficam umas fotos do passeio de ontem:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
mpmg1
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta abr 16, 2010 5:57 pm

domingo abr 18, 2010 8:00 pm

Mt linda a Tuca, mt doce e cheia de esperança de um começo melhor.

MpMg
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”