FOUND - Adoptada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 27, 2010 6:13 pm

Na noite do passado dia 1 de Abril, encontrei uma cadela na zona da Estefânia, em Lisboa. Andava desorientada, no meio dos carros que abrandavam para não a atropelar. Ora se deixava ficar no meio da rua, ora recuava para o passeio.

Consegui atraí-la para dentro do carro e, à falta de outra solução, alojei-a nessa noite no HV Restelo. No dia seguinte foi colocada num hotel, onde se encontra.

Abri anúncio para ela no Encontra-me
http://www.encontra-me.org/anuncio/9055

e abri tópico aqui na Arca, nos "Pedidos"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77843

Estava muito magra e com o pêlo em muito mau estado. Agora já está a recuperar.
É muito dócil. Passeia bem à trela e sem trela. Há quem diga que tem traços de Pastor Alemão ou de Pastor Belga.

As primeiras fotografias que tirei à Found, no dia 2 de Abril:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fotografias de 5 de Abril:

Imagem
Imagem
Imagem

Fotografias de 20 de Abril:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A Found procura donos responsáveis.
Última edição por Tassebem em terça set 04, 2012 11:37 pm, editado 3 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 27, 2010 9:27 pm

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:23 am

Imagem
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta abr 28, 2010 11:33 am

Espero que a Found encontre a a família que merece! É uma cadela linda e a sua recuperação é fantástica! :)

Boa sorte! :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:36 am

Obrigada, KittensLover. Ainda não está a 100 por cento, mas há-de estar, se Deus quiser. :)
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quarta abr 28, 2010 11:38 am

Também desejo que a Found encontre uma família responsável que a faça muito feliz e que nunca a abandone. Esta cadela é lindíssima!
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:39 am

É linda mesmo. Obrigada, Chenri. :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 28, 2010 12:10 pm

Uma dica, nunca coloquem a trela na posição abaixo. Se o animal por qualquer motivo começa a correr adeus pulso, uma amiga minha já partiu vários dedos por uma situação destas

Imagem

Boa sorte para a Found! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta abr 28, 2010 12:13 pm

LuMaria Escreveu:Uma dica, nunca coloquem a trela na posição abaixo. Se o animal por qualquer motivo começa a correr adeus pulso, uma amiga minha já partiu vários dedos por uma situação destas

Imagem

Boa sorte para a Found! :wink:
Lu Maria então como fazer para segurar melhor a trela???? eu também costumo segurar assim para no caso de o cão dar um puxão eu segurar melhor, pois se agarro só com os dedos com o puxão que dão os meus dedos abrem e a trela solta-se
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 12:25 pm

É uma questão de hábito e em caso de puxão a sério não há mão ou pulso que segure o cão e adeus mão. Nos puxões normais, chega a mão fechada para segurar o cão. Acreditem, cão em fuga, com a trela assim... é do mais desagradável se não conseguirem retirar o pulso a tempo e não conseguem... Por exemplo, seguram a extremidade da trela com uma mão e com a outra agarram a trela a meio e assim têm controlo com as duas mãos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta abr 28, 2010 12:30 pm

LuMaria Escreveu:É uma questão de hábito e em caso de puxão a sério não há mão ou pulso que segure o cão e adeus mão. Nos puxões normais, chega a mão fechada para segurar o cão. Acreditem, cão em fuga, com a trela assim... é do mais desagradável se não conseguirem retirar o pulso a tempo e não conseguem... Por exemplo, seguram a extremidade da trela com uma mão e com a outra agarram a trela a meio e assim têm controlo com as duas mãos :wink:
Vou tentar na próxima vez que lá for.

Já me aconteceu com a minha Pepsi ela dar um puxão e a trela soltar-se , é das extensivéis e ela apanhou um "cagaço" com o barulho da trela a arrastar no chão. Tive sorte pois chamei-a, abri os braços e ela voltou, mas o meu coração acelerou duma forma.... :oops: :oops: :oops: :oops:
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 12:32 pm

Dá para ficar com uma ideia :wink:

Imagem
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta abr 28, 2010 12:54 pm

esta cadela é maginifica :D
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 1:17 pm

LuMaria Escreveu:Dá para ficar com uma ideia :wink:

Imagem
Obrigada pelos votos e pela dica, LuMaria.
Não me tinha ocorrido, mas, de facto, a pessoa até pode correr o risco de ser arrastada, se for um cão com força. Minha rica mãezinha... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 1:18 pm

Ponky Escreveu:esta cadela é maginifica :D
É mesmo, Ponky, obrigada. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”