Carolina- Mais um motivo para sorrir para a vida... ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

sábado jun 12, 2010 2:00 am

A Carolina é mais um dos milhares de animais que são atropelados em Portugal. Mas, ao contrário de tantos outros, a Carolina foi vista. Foi vista por um amigo que vê para além do egoísmo humano, alguém com coração para ver que a nossa Carolina estava viva e precisava de ajuda.

Foi imediatamente encaminhada, pelas pessoas que a encontraram, para a clínica veterinária...com o objectivo de lhe terminar o sofrimento e dar-lhe um fim mais digno. Algumas voluntárias já se encontravam na clínica, com outro caso urgente que nos surgiu hoje e receberam os amigos da Carolina.

De repente, de dentro de um saco preto, aparece uma linda menina! Um linda e meiga menina!! Quando as voluntárias esperavam encontrar um cão moribundo, encontram a Carolina, tão linda menina, tão meiga e tão agradecida...
A alegria nos olhos desta menina era evidente. Sorria como se dissesse "OBRIGADA" e fazia questão de nos lamber as mãos num gesto pleno de gratidão e alegria.

Imagem

Imagem

Mas a Carolina tinha sido atropelada, e desse atropelamento resultou uma paralisia permanente das patas traseiras.
Levantou-se então uma questão muito difícil: adormecer a Carolina ou dar-lhe uma segunda oportunidade???

Decidimos dar-lhe uma nova oportunidade, porque após tamanha demonstração de agradecimento, carinho e vontade de viver, nenhuma das voluntárias conseguia sequer pensar que a Carolina não poderia viver.
Quem somos nós para tirar a vida a uma cadela tão feliz e com tanto para dar? A Carolina pode ter uma vida praticamente normal, recorrendo a uma cadeira de rodas. Há tantos e tantos casos de sucesso de animais paralíticos, quem sabe se a Carolina não será mais um?

No entanto sabemos que o canil nunca será lugar para a Carolina, e só poderemos continuar a lutar pela vida dela se o futuro estiver garantido.

Neste momento está na clínica onde será tosquiada amanhã e será avaliada a evolução do seu estado. Depois disso teremos de decidir o futuro dela, o que é melhor para ela...
Para além da lesão que lhe causou a paralisia, a Carolina não apresenta mais nenhuma lesão e aparentemente não tem dores nem nenhuma infecção.

Imagem

Imagem

Imagem

Para continuarmos a lutar pela Carolina vamos precisar da ajuda de todos, sobretudo de uma FAT ou uma família definitiva e posteriormente de ajudas para adquirir uma cadeira de rodas.

A Carolina nunca desistiu de viver, merece que todos lutemos por ela, para que seja mais um caso de sucesso de um animal paralítico. Mas para isso precisamos de todas as ajudas, principalmente para adquirir uma cadeira de rodas que lhe devolva a qualidade de vida.

Ajude a Carolina, ajude-a a ser feliz!!

O caso da Carolina é muito delicado, não pode ir para o canil e caso não se consiga um espaço para ela teremos de a adormecer, sabendo pelo menos que teve um final de vida digno e cheio de carinho

[email protected]
Última edição por aasjm em domingo jul 18, 2010 11:07 pm, editado 1 vez no total.
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jun 12, 2010 2:09 am

boa sorte querida Carolina, és linda :wink:

desejo-te o melhor do mundo mesmo e tiveste já alguem de coração grande que te viu :wink: :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Bigdogfishin
Membro Júnior
Registado: terça set 22, 2009 12:09 pm

sábado jun 12, 2010 12:00 pm

Eu teria optado de forma diferente...
Quero imaginar que os mesmos que se sentiram bem com o "agradecimento" temporário da pobre cadela estejam, agora, na disposição de garantir cuidados permanentes e uma vida minimamente digna para o animal.
anabenfica
Membro Júnior
Registado: quinta mar 30, 2006 4:10 pm

sábado jun 12, 2010 12:54 pm

Eu fui uma das pessoas que estava na Clínica quando a Carolina apareceu. E fui uma das que não conseguiu decidir pelo fim da vida desta menina.

É óbvio que estamos plenamente conscientes que a situação da Carolina só se poderá manter se houver perspectivas de um futuro digno.

Neste momento ela está numa Clínica Veterinária, muito bem tratada e mimada. Tem para já todas as condições, não só físicas mas também emocionais.

Mas também sabemos que viver indefinidamente na Clínica (embora ela não esteja numa box, está num local amplo) não é viver, por isso se entretanto se não se conseguir qualquer tipo de ajudas, teremos de tomar a dificil decisão de a deixar partir.

A Carolina é uma doçura de cadela, meiga, divertida e brincalhona. Merece uma oportunidade, apesar da sua diferença.
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

sábado jun 12, 2010 1:01 pm

Não viu a parte que se não se arranjar alternativa para a menina era será mesma adormecida?

Infelizmente sabemos que estamos muito limitados mas também sabemos que ainda há pessoas sensiveis a animais com condições limitadas, a decisão foi dar-lhe uma 2a oportunidade durante mais ou menos 1 semana, caso não tenhamos solução à vista ela será adormecida porque não possuimos de terreno próprio para a ajudar, cuidamos dos animais do canil municipal que está lotadissimo e alguns em poucas fat´s (que são na maioria as próprias voluntárias... que por si só poucas).
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jun 12, 2010 1:15 pm

Eu parece-me é que quanto mais tempo passa mais dura é essa decisão....
É dificil até de haver adopções de animais saudáveis e perfeitos, o que querem que se pense numa situação destas? Milagres?
Pensem bem em tudo o que significa manter este animal saudável e confortável e depois pensem sinceramente se isso é viável ou se é possível que alguém aceite levá-lo para casa. Era maravilhoso isso era, mas quem a deixou viver até agora, que pense bem na realidade concreta da situação. Quando se toma uma decisão estas no momento em que ela aparece, sabendo da irreversibilidade da condição do animal, devia também pensar no futuro e não pôr isso á consideração dos outros.
anabenfica
Membro Júnior
Registado: quinta mar 30, 2006 4:10 pm

sábado jun 12, 2010 1:25 pm

A decisão está tomada.

Agora digam-me: porque não devemos acreditar? Porque não devemos lutar?
Adormecer é sempre a solução mais fácil. Acreditar e lutar por uma segunda oportunidade é muito mais difícil.
moslie
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 2:03 pm

Muito simples o eu pensar assim: porque há milhares de cães nos canis, porque as associações estão a abarrotar, porque os cuidados vet. são dispendiosos e as pessoas estão a atravessar uma crise económica, porque todos os dias aparecem animais lindos e saudáveis e por vezes até de raça nas páginas de adopção e mesmo assim ninguém lhes pega, porque já há centenas de casos urgentes recuperáveis para tratar, porque um animal neste estado dificilmente vai estar sem sofrer. Porque com o que vão gastar em tempo, esforço e dinheiro com esse animal incurável, podiam usar em animais adoptáveis.
Eu gosto muito, imenso de cães. Dei uma cadela linda, a uns amigos meus. Aos 8 anos teve uma trombose e ficou paraplégica. Foi um desgosto enorme, para aquelas pessoas a cadela era uma filha. Mas o sofrimento do animal, grande, pesado, era tão evidente, e tudo o que se pudesse fazer, tão inútil, que a adormeceram. Foi simples? Emoci0nalmente não mas não havia muito mais opções. E estamos a falar de um animal com donos e possibilidades financeiras.
O olhar desta cadelinha parte o coração. Mas vale a pena estar viva numa clínica? Quanto tempo, até morrer? E as lesões nas pernas e na pele decorrentes da imobilidade? E os custos? Isso é vida?
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sábado jun 12, 2010 2:31 pm

anabenfica Escreveu:A decisão está tomada.

Agora digam-me: porque não devemos acreditar? Porque não devemos lutar?
Adormecer é sempre a solução mais fácil. Acreditar e lutar por uma segunda oportunidade é muito mais difícil.
Caso dificil...
Francamente,fico dividida. :?

Pensando da maneira geral, como a Moslie, a decisão seria adormecer.
Aliás, o post é a realidade nua e crua... :|

Mas, olhando as fotos da menina... :cry:

<p>&nbsp;</p>
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

sábado jun 12, 2010 2:55 pm

A Carolina não está em sofrimento, se o assim o tivesse já teria sido adormecida. Esse foi um dos motivos que se decidiu dar-lhe uma 2ªoportunidade. A Veterinária assistente informou-nos que esta menina teria qualidade de vida se conseguisse arranjar uma cadeira de rodas, se não fosse o caso que não teria como era de esperar.

Se o olhar dela lhe parte o coração imagine pessoalmente nós a falarmos em adormece-la e ela a beijar-nos a mão com um sorriso maravilhoso como se estivesse1 tudo bem.

A verdade aqui é: ela não vai ficar na clínica para sempre e nem num canil municipal vai entrar. Num curto prazo se não houver solução não a vamos manter fechada numa clínica - como disse isto não é vida! Na divulgação desta menina poderá ou não aparecer uma pessoa solidária com esta menina. Ela merece que pelo menos tentemos.
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

sábado jun 12, 2010 3:04 pm

A cadelinha está em sofrimento? Se não está, porquê adormecê-la?

Eu sei que vai ser difícil a adopção dela mas temos que divulgá-la o mais possível. Pelo menos lutasse durante o tempo que for necessário, uma semana, um mês...

Eu sei que têm todos razão, mas adormecer é sempre o caminho mais fácil!

Há pessoas muito sensíveis, quem sabe não se consiga adopção. Tenho 4 num apartamento e um provisório na casa da sogra até mudar de casa, que infelizmente só vai ser para o ano, porque senão quem ficava com ela era eu... :evil: :evil: :evil:

Vai tomar banhoca, umas belas fotos e uma excelente divulgação... VAMOS LUTAR TODOS JUNTOS POR ELA!!!! NÃO PODEM DESISTIR...
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

sábado jun 12, 2010 3:09 pm

COMO O PRÓPRIO TITULO DIZ: UM SORRISO PELA VIDA.

Quanto custa o "raio" da cadeira de rodas? Pronto lá estou eu a chorar...
Wentty
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 3:16 pm

É o que eu acho... no fundo todos têm a sua razão válida... por isso é que decidimos esperar mais um pouco e tentar, tentar pelo menos antes de decidirmos que esta menina terá que ser adormecida pela sua condição fisica sem lhe dar a oportunidade.

É uma cadela muito nova 2/3anos, é de porte pequeno (a puxar para o médio - julgo eu).
Wentty
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 3:20 pm

Yanki Escreveu:COMO O PRÓPRIO TITULO DIZ: UM SORRISO PELA VIDA.

Quanto custa o "raio" da cadeira de rodas? Pronto lá estou eu a chorar...
A cadeira de rodas é o menor dos nossos problemas. Era algo "fácil" de conseguirmos arranjar.
O maior problema é uma FAT ou adopção desta menina... um sitio para esta menina possa viver temporariamente (mas sempre com a consciência que a adopção poderá ser demorada) ou uma adopção definitiva, alguém que compreenda a sua condição física e que esteja disposto a lutar por ela.

Estamos a ser irrealistas e a espera de um milagre? Apesar de não acreditar em milagres, enquanto houve vida há esperança... portanto enquanto no prazo definido podermos lutar por ela e ter essa esperança é isso que vamos ter e fazer.
moslie
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 3:44 pm

Apesar de acreditar mesmo que realmente o melhor teria sido adormecê-la logo, lembrei-me de que até que esta cadelinha podia ser útil. E se depois de ter a cadeirinha, limpa, tratada, propô-la como mascote de um centro de recuperação como Alcoitão?
Não seria um bom exemplo para as crianças e adultos que lá estão, e que tem tão poucas razoes para se animarem? As crianças sobretudo iram sentir uma grande empatia.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”