SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo jun 20, 2010 7:47 pm

Carta da Estrelita.

Sou a Estrelita uma jovem cadelita (cerca de 2,5 aninhos) e vou contar a minha história.Eu sei que é um bocadinho longa mas por favor, leiam tudo para entenderem melhor o percurso da minha vida que, apesar de curta tem sido muito sofrida. Preciso tanto da vossa ajuda!
Em Outubro de 2009 fui parar ao canil de Portimão com os meus bébés. Eles foram sendo adoptados, todos adoptados ... fiquei sozinha.
Entretanto, umas pessoas que me viram apaixonaram-se por mim, pelo meu olhar doce e levaram-me com eles.Pensei que ia ter uma família para o resto da vida.

Infelizmente depressa passou a fase do encantamento por parte deles ... e fui devolvida ao canil. Chorei muito de raiva, de indignação, de impotência pois não conseguia compreender porque razão tinha voltado para aquele local tão frio, tão húmido, onde não existe um carinho, um afago, uma palavra de amizade e de esperança. Não conseguia entender que mal eu tinha feito! Sou um doce de cadelinha, super meiga, super amiga, super dedicada, não conseguia entender como me devolveram áquele lugar horrível.

No canil estavam uns bébés que tinham ficado sem mãe. Como eu tinha sido mamã há pouco tempo,ainda tinha as minhas maminhas com muito leite, juntaram-me a eles. Foi uma fase muito feliz da minha vida.Apesar de estar naquele local horrível, tinha os bebés que não sendo meus, foram tratados como se o fossem. Cuidei deles , alimentei-os, lavei-os, protegi-os e dei-lhes todo o amor que uma mãe tem para dar a um filho. Veio novamente a fase de pesadelo.Como cachorrinhos que eram, depressa arranjaram doninhos e eu, mais uma vez fiquei sozinha.

Neste canil só separam os machos das fêmeas.Fiquei junta com as fêmeas todas, de todos os tamanhos, feitios,raças e personalidades. Como cadelinha tímida que sou, tinha muito medo das minhas cãopanheiras e elas, bem maiores do que eu, não me deixavam chegar à comidinha, já de si tão escassa para todas nós. Depressa entrei em depressão e apesar do meu nome ESTRELITA,sentia que a minha estava a deixar de brilhar. A cada dia que passava, sentia a minha "estrelita" apagar-se. Estava no limite da minha resistência física e psicológica. Um dia, alguém olhou para mim com olhos de quem ama as almas como eu, emocionou-se com a minha história e resolveu ajudar-me.

Nunca hei-de esquecer o primeiro dia em que me encontrei com essa pessoa! Foi uma mistura de sentimentos tão perturbadores! Por um lado, receio do desconhecido, por outro, assim que ela me viu e me pegou ao colo, dando-me muitos beijinhos e festinhas, independentemente de eu estar muito sujinha e muito magrinha, senti que a minha estrelinha voltava a brilhar e agora com mais intensidade e esperança.Senti que finalmente, alguém iria proteger-me incondicionalmente e NUNCA mais iria sentir o sabor amargo do abandono, das incertezas, das desiluções e do sofrimento de me sentir rejeitada.Fui viver para um hotel.

Tenho sido muito acarinhada e tenho retribuído todo o amor que me dão, com muita ternura e muitas lambidelas.
Infelizmente o meu calvário não termina aqui. Após a saída do canil fui ao vet fazer exames a fim de saber se estava tudo bem comigo, se a minha magreza e aparente apatia ,eram derivados do stress de ter sido abandonada e ter permanecido no canil tanto tempo, ou se era de outra coisa que me estava a afligir.

Os piores receios confirmaram-se.Afinal eu estava com febre da carraça (duas estirpes). Sentia muitas dores nas articulações e coxeava bastante.Após fazer o tratamento em que fiquei curada, não deixei de coxear pelo que fiz novos exames para saber a origem desta anomalia.
Infelizmente o meu coxear não era só devido às dores nas articulações por causa da febre da carraça.Estava com displasia nas duas ancas.

Fiquei triste e as minhas protectoras também, não só pelo facto de me verem sofrer mas porque sabiam que as intervenções cirúrgicas para me porem boa seriam bastante caras No entanto, senti que não seria por falta de meios que me iriam deixar ficar assim.Não deixaram.

Já fui operada e ainda me encontro internada pois esta operação é muito dolorosa e delicada.Estou a ser medicada para não sentir tantas dores mas não as vou desapontar! Vou ficar bem ,vou voltar a andar, correr, saltar ,sentir o vento no meu focinhito e vou dar muita felicidade e amor a quem me ajudar

No dia em que fui internada, a madrinha responsável por mim pediu para me fazerem as análises da dirofilariose e da leish (esta última já tinha feito anteriormente e estava no “border-line” o que foi atribuído à febre da carraça , tendo o vet aconselhado a repetir ao fim de algum tempo.Afinal o meu calvário ainda não tinha acabado. Ambas deram positivo pelo que, para a dirofilariose vou já começar a fazer o tratamento, (1 comprimido de Program Plus por mês durante 30 meses) e terei de fazer Glucantime durante 30 a 45 dias). Estes medicamentos a minha madrinha já comprou.

As despesas têm sido muitas,incomportáveis! Eu precisava de vos dizer tudo para entenderem e me ajudarem, porque eu sei que as minhas protectoras precisam da vossa ajuda. Pensei muito enquanto estou aqui na clínica sem poder andar,sem nada para fazer tenho muito tempo para pensar e resolvi escrever esta carta a contar-vos a história da minha vida e a pedir-vos que me ajudem, por favor ajudem-me. Ajudem-me nas despesas para que eu possa recuperar e arranjar finalmente aquela família a quem vou fazer feliz , o TAL LAR onde poderei correr, pular, brincar ,onde finalmente irei ser feliz e amada até ao fim dos meus dias
MUITO OBRIGADA por me ajudares.
Lambidelas com muito carinho
ESTRELITA

As ajudas para a Estrelita deverão ser enviadas para o seguinte NIB: 0007 0011 00486380004 03 com o descritivo “AJUDA ESTRELITA” e envio de –email ou mp.
Todas as informações referentes à Estrelita poderão ser dadas:
Manuela,lopes,[email protected]
Tlm - 91-9011855
Vet Arrábida – 21-2181441
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por clarota em domingo jun 20, 2010 8:11 pm, editado 1 vez no total.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo jun 20, 2010 7:52 pm

Gostava de escrever um post diferente, mas tu sabes q não posso Manela.
A minha ajuda é dando uma energia positiva para a Estrelita e dizendo-te para seres forte como tens sido até aqui.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 20, 2010 7:52 pm

minha linda, és um exemplo para muitas mães de 2 patas - algumas nem às unhas das tuas patas chegam!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo jun 20, 2010 8:03 pm

Faço minhas as palavras dos post anteriores, ambos :?
Neste momento Manela só posso honrar as responsabilidades com os meus afilhados, mal possa vou ajudar...
Sabes que tenho muito carinho pela Estrelita :!:

Desejo que muitas possam ajudar a Estrelita, tal como no inicio, que a vida dela continue a ser um exemplo, de coragem e altruísmo :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo jun 20, 2010 8:04 pm

mjoaocunha Escreveu:Gostava de escrever um post diferente, mas tu sabes q não posso Manela.
A minha ajuda é dando uma energia positiva para a Estrelita e dizendo-te para seres forte como tens sido até aqui.
Maria João ... ambas sabemos que as ajudas financeiras são importantes pois sem elas ... os animais não podem ser ajudados. No entanto, existem momentos na nossa vida em que o dinheiro não é tudo e em que uma palavrinha de ânimo nos dá uma ENORME ajuda, nos anima, nos dá forças para seguirmos em frente. :wink: :wink: Muito obrigada pelas tuas palavras ... em nome da Estrelita e meu. :wink: :wink:
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 20, 2010 8:34 pm

dolfa Escreveu:Faço minhas as palavras dos post anteriores, ambos :?
Neste momento Manela só posso honrar as responsabilidades com os meus afilhados, mal possa vou ajudar...
Sabes que tenho muito carinho pela Estrelita :!:

Desejo que muitas possam ajudar a Estrelita, tal como no inicio, que a vida dela continue a ser um exemplo, de coragem e altruísmo :wink:
Querida Dolfa ... infelizmente nem sempre podemos fazer tudo o que queremos não é? Eu sei que a Estrelita está e estará sempre no teu coração. :wink: Obrigada pelas palavras de apoio a esta menina linda. :wink:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 20, 2010 8:39 pm

Arguida não é melhor colocar neste tópico os donativos que já recebeu só para Vet??

E no outro ficam as mensalidades do hotel

O que acha???

Assim saberíamos sempre a quanto andamos

Já sabe mais notícias da pequena???
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 20, 2010 8:40 pm

Para todos terem conhecimento aqui vão as ajudas recebidas até ao momento para a doce Estrelita :wink:

- Tiabela - € 20,00 (€ 10,00 + 10,00)
- Mapma - € 50,00
- Anónima - € 50,00
- Leopoldino - € 30,00
- Vive - € 20,00
- Vóvó - € 50,00
- Perapado - € 15,00
- Mª Helena Guerreiro - € 20,00
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 20, 2010 8:44 pm

tiabela Escreveu:Arguida não é melhor colocar neste tópico os donativos que já recebeu só para Vet??

E no outro ficam as mensalidades do hotel

O que acha???

Assim saberíamos sempre a quanto andamos

Já sabe mais notícias da pequena???
Escrevemos ao mesmo tempo Tiabela ... já cá estão :wink: :wink: :wink:

Quanto às notícias até ao momento só tenho as de manhã em que já andou mais um bocadito e continua muito bem dispostinha. :wink: Como a dona do hotel costuma ir lá vê-la à noite ... prefiro falar com ela ... pois assim para além de não estar sempre a "chatear" para o hospital, confio no que ela disser. Não quer dizer que não confie no que me dizem do hospital, nem pouco mais ao menos ... mas a Milú é diferente :wink: :wink: :wink:

Amanhã se tudo correr bem, lá irei vê-la novamente e levar-lhe mais paparoca :D :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 20, 2010 9:42 pm

beijocas à Estrelita e não a force, coitadinha :cry: ela deve ter algumas dores :cry: :cry:
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 20, 2010 10:22 pm

Acabei agora mesmo de falar com a Milú e a Estrelita aos pouquinhos vai fazendo progressos. :wink: :wink: :wink: Hoje já andou um bocadinho à trela e ... já pousou a patinha esquerda (a que estava pior) no chão :D :D :D

Devagarinho ela vai ... :D :D

Não Tiabela esteja descansada que não a forçamos ... aliás não nos atrevemos a pô-la a andar sem ter uma das vets por perto pois temos receio de fazer asneira. :D :D :D
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo jun 20, 2010 11:14 pm

Ora bolas só agora li que deu positivo às duas coisas :(
Oh Estrelita recupera rapidinho e livra-te dessas dirofilárias. Quanto à leish não há-de ser nada, vamos torcer por isso.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 20, 2010 11:22 pm

Pois foi querida Elsa. A nossa menina tem mesmo de ir à bruxa :cry: :cry: São umas atrás das outras. :cry: :cry: Se Deus quiser ela há-de recuperar ... vamos ter fe´pois acredito (ou pelo menos quero acreditar) que o pior já passou, uma vez que o risco foi muito elevado ao ser operada com estas duas doenças. Como é óbvio não sabíamos, uma vez que os testes anteriores da leish tinham dado negativo e da dirofilária não tinha qualquer tipo de sintomas. Foi mesmo excesso de zelo e o querer começar a fazer a prevenção para esta última. :cry: :cry:

Força Estrelita ... se amanhã tudo correr como o previsto ... irei aí para te dar beijocas, amassos, festinhas e ... paparoca boa. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 20, 2010 11:31 pm

Vi esta menina chegar ao hotel no dia em que saiu do canil. Apesar de todas as sequelas que tem de tudo o que passou até esse momento, quem a viu e quem a vê, graças à enorme dedicação de várias pessoas.

Logo que possa, darei uma pequenininha ajuda para a recuperação da minha doce nora Estrelita. O Juca e eu mandamos saudades, querida, e votos de completa recuperação.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

domingo jun 20, 2010 11:37 pm

Muito obrigada Tassebem. Amanhã darei o vosso recadinho à linda Estrelita. Ela vai ficar toda contente e quem sabe, vai-se esforçar ainda mais um bocadinho para ficar boa depressinha para combinar um encontro com o querido Juca ... o canito lindo que ri. :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”