DODY_ADOPTADO!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
SandraTomaz
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

segunda jul 26, 2010 10:43 am

Mais um drama, um dramalhão… :(

Como muitos de vós sabem estive envolvida durante 1 ano e meio a tentar resgatar e dar para adopção animais da saga dos 94 animais. Para quem não teve oportunidade de ler, eis o tópico desta situação que terminou, não com sucesso absoluto (pois sobraram ainda alguns animais) mas, dadas as circunstâncias, julgo que melhor teria sido impossível. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Acontece que agora um dos cães que foi adoptado (o ex-Pastor, agora Dody) vai ser devolvido pois o casal que o adoptou, por vicissitudes da vida, vai regressar ao Brasil definitivamente e não o vão levar com eles. :cry:

Depois de 1 ano de vida no conforto de um lar e a dormir na cama dos donos, não vejo outra solução senão ele ir para onde estão os restantes 8 cães da sra idosa, ou seja, viver fechado num canil onde não terá atenção nem mimos, nem liberdade. Custa-me imenso ter de o colocar nestas condições, depois de saborear uma vida digna durante 1 ano… :cry: :cry: :cry:

Posto isto, preciso urgentemente de arranjar donos 5* para o Dody. O prazo limite são 2 semanas. 2 semanas passam num instante e é um prazo muito curto para conseguir uma solução de jeito…

Estou tristíssima, angustiada e desesperada. Não sei o que será do Dody. Será um trauma imenso para ele ter de regressar às condições de outrora…

O Dody é adulto, porte pequeno/médio, e será entregue desparasitado interna e externamente. É um animal que se adaptou lindamente a viver em apartamento. Não faz as necessidades em casa, não sofre de ansiedade de separação (não ladra em casa quando está sozinho) e não destrói nada.

CONTACTOS: 969978991 e [email protected]

Eis o menino de que falo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda no canil:

Imagem

Imagem
Última edição por SandraTomaz em domingo ago 08, 2010 3:54 pm, editado 2 vezes no total.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jul 26, 2010 10:51 am

Sandra mete topico nas adopções
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 10:59 am

Ops... :roll: enganei-me no fórum! :oops:

Tem de ser a moderação ou eu consigo alterar?
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

segunda jul 26, 2010 11:01 am

Meus Deus que lindo o Doddy :) Mas as pessoas não pensam no futuro ? Não vêem que os animais sofrem e muito com uma separação ???
:cry: :cry:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jul 26, 2010 11:02 am

podes pedir a moderação :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 11:10 am

Pois é Ohlinda! Ele é simplesmente uindo!! :lol:

Obrigada Pat! :P Vou pedir à moderação a alteração. :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda jul 26, 2010 11:10 am

OhLinda Escreveu:Meus Deus que lindo o Doddy :) Mas as pessoas não pensam no futuro ? Não vêem que os animais sofrem e muito com uma separação ???
Suponho que os donos sejam Brasileiros.
Se forem, este tipo de situação já não é nova...quase todos fazem isso.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jul 26, 2010 11:16 am

AlexandreMqs Escreveu:
OhLinda Escreveu:Meus Deus que lindo o Doddy :) Mas as pessoas não pensam no futuro ? Não vêem que os animais sofrem e muito com uma separação ???
Este tipo de comentários é perfeitamente descabido e desnecessário!! Entre os ‘brasileiros’ existe exactamente o mesmo tipo de pessoas que os portugueses, ou seja, gente para quem os animais são secundários e ‘descartáveis’. Quantos pedidos de ajuda e apoio para donos que vão mudar de casa, que vão emigrar, que se separaram ou mais isto ou mais aquilo nós aqui já lemos? E são brasileiros? Obviamente que não!
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda jul 26, 2010 11:21 am

Eu conheço uma Senhora brasileira que trabalha na vet dos meus canitos e que quando veio para Portugal, deixou os seus cães no Brasil, disse-me ela com uma tristeza enorme, que pelo menos foi levá-los para casa da mãe dela, isto foi a propósito duma conversa que eu tive com ela, dizia-lhe eu: Mas porque n tem cães? Vê-se que gosta tanto deles?!?
No final ela responde-me assim: Si um dia eu voltar para o Brasil, podi sêr qui tenha di deixar cá meus animais, como acontecêu com meus mininos di lá, nunca farei isso com mais animal nênhum!!!!!!
Ou seja, custou-lhe tanto que embora adore animais, está cá já há anos mas n se arrisca a fazer o mesmo que foi obrigada a fazer aos outros e assim vai tratando e acarinhando os cães dos outros.
Gosto imenso desta rapariga :wink:

Este cão é simplesmente lindo!!! :o Outro daqueles que é dificil voltar a cara.
Duma originalidade!!!!!!
Desejo-lhe muita sorte mesmo :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 11:22 am

A verdade é que este casal foi fantástico para o Dody e foi tratado que nem um rei. :wink: Infelizmente, nenhum de nós está livre de situações complicadas. Não os condeno, nem os censuro. Compreendo a situação que eles estão a passar (o que para aqui agora não interessa).

A realidade é que se não achasse que o Dody seria bem tratado não o teria deixado com eles. Isso é ponto assente.

O que agora quero e muito é arranjar uma solução digna para o meu querido Dody...
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

segunda jul 26, 2010 11:28 am

AlexandreMqs, se calhar escreveu um pouco sem pensar a sua afirmação.. Estou completamente de acordo com o PauloC1, pois nacionalidade não é/nem deverá ser discriminatório de ter/abandonar animais.
Aliás, quantos e quantos casos de pessoas, portuguesas, a fazer isto, e bem pior todos os dias aos pobres dos animais :evil:
De qualquer forma, quando o Doddy foi dado para adopção ninguém pensou nesta possibilidade, se a pessoa ia ficar em Portugal e por quanto tempo/até porque com a crise, as pessoas também tendem mais a regressar ao seu país de origem. E provavelmente o dono(a) do Doddy, há um ano atrás ainda não tinha sentido esta necessidade de regressar. Enfim o triste é o Doddy agora ficar outra vez para adopção :cry:
Mas um cão tão bonito decerto não vai ficar muito tempo à espera de um novo dono 5***** :wink:
Força Doddy :arrow:
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 11:48 am

OhLinda Escreveu:Mas um cão tão bonito decerto não vai ficar muito tempo à espera de um novo dono 5***** :wink:
Força Doddy :arrow:
Eu espero Ohlinda! :wink: Mas 2 semanas passam a correr... :(
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jul 26, 2010 11:50 am

dolfa Escreveu:Eu conheço uma Senhora brasileira que trabalha na vet dos meus canitos e que quando veio para Portugal, deixou os seus cães no Brasil, disse-me ela com uma tristeza enorme, que pelo menos foi levá-los para casa da mãe dela, isto foi a propósito duma conversa que eu tive com ela, dizia-lhe eu: Mas porque n tem cães? Vê-se que gosta tanto deles?!?
No final ela responde-me assim: Si um dia eu voltar para o Brasil, podi sêr qui tenha di deixar cá meus animais, como acontecêu com meus mininos di lá, nunca farei isso com mais animal nênhum!!!!!!
Ou seja, custou-lhe tanto que embora adore animais, está cá já há anos mas n se arrisca a fazer o mesmo que foi obrigada a fazer aos outros e assim vai tratando e acarinhando os cães dos outros.
Gosto imenso desta rapariga :wink:

Este cão é simplesmente lindo!!! :o Outro daqueles que é dificil voltar a cara.
Duma originalidade!!!!!!
Desejo-lhe muita sorte mesmo :wink:
Dolfa por acaso também conheço uma brasileira a quem lhe aconteceu exactamente o mesmo. Teve de deixar os canitos dela com os pais e ao falar deles até chorava.

Falava todas as semanas com os pais e como tinham web câmara ela todas as semanas "matava" saudades dos canitos e do papagaio :D :D
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 12:36 pm

Acrescentei os contactos no 1.º post!!!! :roll: :roll: :roll:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda jul 26, 2010 1:55 pm

PauloC1 Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
Este tipo de comentários é perfeitamente descabido e desnecessário!! Entre os ‘brasileiros’ existe exactamente o mesmo tipo de pessoas que os portugueses, ou seja, gente para quem os animais são secundários e ‘descartáveis’. Quantos pedidos de ajuda e apoio para donos que vão mudar de casa, que vão emigrar, que se separaram ou mais isto ou mais aquilo nós aqui já lemos? E são brasileiros? Obviamente que não!

Eu só aconselho o user Paulo a trabalhar numa associação e depois conversamos.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Responder

Voltar para “Animais Adoptados”