Página 1 de 3

GATO BEBE, MEIGO - A D O P T A D O

Enviado: sexta ago 13, 2010 6:23 pm
por leonildecarvalho
Surpreendam-me pela positiva, por favor.

Por incrível que pareça, o que vai ler refere-se a mais um apelo sobre animais, não sendo este muito diferente de milhões que se lê diariamente. Mas, tudo era escusado se a minha própria espécie soubesse viver em Sociedade e a respeitar os animais. Ou pelo menos a não os tratar como lixo que se descarta porque é material que não presta.

Desta vez, foi este maravilhoso gato que foi abandonado. Abandonado…pois… e? (dirão vocês) pois é… é mais um desgraçado a precisar dum Lar. Mas, afinal qual o motivo deste título? O motivo prende-se com o facto deste gato de extremamente meigo que é e carente que está, entrar numa casa alheia em busca de água, comida e o provável carinho que outrora recebia! Dum momento para o outro tudo perdeu. Ali entrou na esperança dos bípedes, ocupantes daquela casa, o acolherem e lhe colmatarem a dor do abandono o que, não aconteceu! Ele bem que ronronava enquanto se esfregava nas penas daquela gente, em demonstração da sua meiguice mas de nada lhe valeu o esforço. O “homem” da casa escorraçou-o por 4 dias seguidos. Nem uma pinga de água, quanto mais algo para comer?!
Alguém atenta a esta situação resolveu perguntar o motivo de escorraçar o animal e a resposta foi: “anda abandonado e se lhe dou de comer já não nos larga mais a porta. Para além de não o querer, também não o quero a entrar em minha casa como já o fez. Vou levá-lo até à Serra e deixá-lo lá que aposto que ele já nunca mais dará com o caminho até aqui. E, tenho que fazer isso o quanto antes porque se ele ainda por aqui estiver quando a minha filha chegar a casa, vou ter problemas com ela porque ela vai querer que o gato fique cá e é coisa que eu não permito”.

Posto isto, a minha amiga chamou-me por telefone, para desabafar, de incomodada que estava. Ela já tem 2 Rotts , uma gata e 40 aves. Não lhe é permitido ter mais animais. Contudo, a meu pedido, recolheu o gato, TEMPORÁRIAMENTE, numa divisão da casa, por apenas uns dias até que se lhe arranje um Lar que o acolha, nem que temporariamente até se lhe arranjar donos, ou o adopte. Isto porque quando o marido se apercebeu que ela havia recolhido o animal, avisou logo que não querendo lá mais animais, mas uma vez que já estava recolhido por ela mesmo sabendo a sua opinião…, ficaria, mas SÓ POR UMA SEMANA. Depois disso quer o gato de lá para fora, seja como for.
Ela está aflita porque mesmo em frente à porta dela, num Terreno, está um acampamento de ciganos, contratados por um Agricultor, para a apanha da pêra. O receio dela, se o gato tiver que ir parar à rua por não se arranjar dono numa semana, prende-se com o facto destes mesmo ciganos, o Ano passado, terem comido um Ouriço! E, consta-se que, gato que apanhem vai parar ao tacho, também.

Por favor, queiram fazer a diferença neste Mundo tão vasto de gente que surpreende pela negativa! AJUDEM-NO, adoptem-NO ou alberguem-NO até adopção.

Terá por volta dos 5 meses de idade e é extremamente meigo.

Encontra-se na Zona da Sobrena/Cadaval mas entrega-se em toda a Área da Grande Lisboa, desde Lisboa até Leiria.

Contactos:

93 409 0147

Ou o meu email uma vez que estou directamente envolvida neste caso, por o pedido em acolhe-lo ter sido meu :

[email protected]

Imagem


Por favor divulguem se não o poderem adoptar ou albergar.

Enviado: sexta ago 13, 2010 8:26 pm
por mjoaocunha
mais um caso Leonilde q nos põe a pensar q raio de gente temos nós neste país.

Força bebe lindo, vais ter uma casinha

Enviado: domingo ago 15, 2010 6:12 pm
por leonildecarvalho
mjoaocunha Escreveu:mais um caso Leonilde q nos põe a pensar q raio de gente temos nós neste país.

Força bebe lindo, vais ter uma casinha
A mim já nada me surpreende, enfim...

Acabei de vir de fazer uma visita ao gatinho para poder avaliar com uma mais aproximada exatidão a sua idade. Deve estar a entrar agora nos 4 meses de idade, portanto ainda é bebé. Estão agora a inchar-lhe as gengivas para começar a mudar os dentes de leite.
Bem, é duma meiguice inegualável. Só mesmo visto. Se este animal tivesse sido largado na Serra, hoje com a abertura da caça, seria o fim da sua vida com apenas esta tenra idade. Dá-se bem com cães. A minha amiga experimentou deixar a cadela ir ao quarto onde ele se encontra e ele ficou na maior :wink: :D

Por favor divulguem. Precisa mesmo dum Lar de alguém que o estime e lhe dê o valor que ele merece.

Leo

Enviado: segunda ago 16, 2010 10:20 am
por LuMaria
Um tigrinho lá para cima!

Enviado: segunda ago 16, 2010 11:58 am
por IHaveADream
É muita giro, este pirosquinha de olho azul.

Estou a torcer para que arranje o lar que merece. Assim lindo e meiguinho, vai arranjar rapidamente! :wink:

Enviado: segunda ago 16, 2010 1:36 pm
por leonildecarvalho
Obrigada Lu e IhaveaDream por puxarem o tópico do gatinho.

Sem dúvida que quem adoptar este animal vai muito bem servido a todos os níveis.

Tem uns olhos lindos, né? :D Aliás, ele é todo muito bonito. É um colourpoint com tabby o que é uma combinação rara. :wink: :D

Leo

Enviado: terça ago 17, 2010 3:01 pm
por AnaBoerboel
Muito liiiinnndddooo...espero que arranje solução rápido :(

Enviado: terça ago 17, 2010 8:34 pm
por leonildecarvalho
AnaBoerboel Escreveu:Muito liiiinnndddooo...espero que arranje solução rápido :(
Ainda não vejo nenhuma luzinha ao fundo do Túnel :|

Leo

Enviado: terça ago 17, 2010 8:43 pm
por sofiaabreulopes
coisinha mais linda - e a mim que não me deixam ter miaus :cry: como não moro sozinha - aguenta! :evil:

Enviado: quarta ago 18, 2010 6:08 pm
por leonildecarvalho
O meu marido também não me deixava ter gatos :mrgreen: :lol:

Lindo, né? :D

Leo

Enviado: sexta ago 20, 2010 12:51 am
por martasal
Boa Sorte,bébé lindo,vais ver não tarda nada vais ter uns doninhos 5 estrelas!

Enviado: sexta ago 20, 2010 1:57 pm
por emilia26
Que tristeza... Mais do mesmo...

Infelizmente não posso ficar com ele, já tenho 4 gatos e uma cadela, não há espaço para mais nenhum. :cry:

Posso ser FAT mas não tenho como me deslocar de Bragança até aí...
Se houver maneira de o trazer, eu posso ficar com ele temporariamente.

Enviado: sábado ago 21, 2010 7:37 pm
por IHaveADream
Pode ser que algum forista tenha planos para se deslocar, de férias ou por outro motivo, desta área até Bragança... :roll:

Enviado: domingo ago 22, 2010 11:45 am
por emilia26
Se alguém vier cá para cima, cabe sempre mais um pequenote em apuros... :)

Mas entendo que vá ser difícil...

Pode ser que apareça um dono. É um gato tão lindo!!!

Enviado: segunda ago 23, 2010 8:29 pm
por leonildecarvalho
emilia26 Escreveu:Se alguém vier cá para cima, cabe sempre mais um pequenote em apuros... :)

Mas entendo que vá ser difícil...

Pode ser que apareça um dono. É um gato tão lindo!!!
Obrigada Emilia.
Envio-lhe PM

Leo