LABRADORA BEJE PARA ADOPÇÃO (resolvido)
Por razões particulares, um casal vai ter de doar a sua labradora, que fez um ano de idade no passado dia 11 de Agosto. Pelagem beje clara.
É uma cadela sociável, meiga e como qualquer cachorrona, muito brincalhona.
Está esterilizada e Chipada.
Habituada a andar de trela.
Come ração Bent Kronner.
Não apresenta ter problemas de saúde.
Critérios de adopção:
A entrevista presencial aos eventuais interessados bem como visita ao domícilio do possível adoptante são requisitos obrigatórios, sem compromisso de doação.
Serão permitidas visitas dos actuais donos ao animal no seu novo ambiente familiar.
Cedência de propriedade ( CHIP) só será realizada após algum tempo posterior à doação.
Outros requisitos não serão divulgados, embora se dê preferência a uma adopção no distrito de Lisboa e margem Sul (até Setúbal).
Contacto para adopção :
Mag ( Taro) : 91 456 38 54 ( não serão respondidas mensagens de tlm)
[email protected]
Serão divulgadas três fotos da cadelinha, quando mais jovem ( apenas com alguns meses)
Obrigado
Proibida a divulgação deste anúncio em outros sites sem prévio conhecimento da autora.
Come ração Bent Kronner.
Critérios de adopção:
A entrevista presencial aos eventuais interessados bem como visita ao domícilio do possível adoptante são requisitos obrigatórios, sem compromisso de doação.
Serão permitidas visitas dos actuais donos ao animal no seu novo ambiente familiar.
Cedência de propriedade ( CHIP) só será realizada após algum tempo posterior à doação.
Outros requisitos não serão divulgados, embora se dê preferência a uma adopção no distrito de Lisboa e margem Sul (até Setúbal).
Contacto para adopção :
[email protected]
Serão divulgadas três fotos da cadelinha, quando mais jovem ( apenas com alguns meses)
Obrigado
Proibida a divulgação deste anúncio em outros sites sem prévio conhecimento da autora.
Última edição por Taro em domingo ago 29, 2010 6:48 pm, editado 2 vezes no total.
Outra que vai ser adoptada num ápice !
Ainda bem que está esterelizada. E que é a Taro que está a " fazer a reciclagem" ... Essa menina vai ser uma sortuda.
Ainda bem que está esterelizada. E que é a Taro que está a " fazer a reciclagem" ... Essa menina vai ser uma sortuda.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá Taro
Pode dizer-me por favor por PM quem é o criador da cadela?
Pode dizer-me por favor por PM quem é o criador da cadela?
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Que as palavras mencionadas se tornem realidade pois o mundo de adopções é complexo e traiçoeiro...cada vez mais!nicasxi Escreveu:Outra que vai ser adoptada num ápice !

Mas o lema para esta garota é exigir o melhor...apenas posso minimizar riscos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Não concordo nada que o que coloquei a bold, seja um requisito para adopção. Acho abusivo a imposição!Taro Escreveu:Por razões particulares, um casal vai ter de doar a sua labradora, que fez um ano de idade no passado dia 11 de Agosto. Pelagem beje clara.
Come ração Bent Kronner.
Critérios de adopção:
Contacto para adopção :
[email protected]
Obrigado
Uma coisa é o adoptante querer e permitir, outra é exigir.
"Os outros têm as obrigações e nós os direitos...!"
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não vejo em que seja abusivo pois certamente quem dá um cão gosta de se certificar que tudo está a correr bem após a doação e por outro lado, qualquer bom adoptante que se preze gosta de provar a quem lhe deu o cão que está tudo a correr bem. Nem vejo ponto de argumento no que sublinhou, até porque o actual dono gosta do cão e quer assegurar que o cão fica bem.drilldown1 Escreveu:Não concordo nada que o que coloquei a bold, seja um requisito para adopção. Acho abusivo a imposição!Taro Escreveu:Por razões particulares, um casal vai ter de doar a sua labradora, que fez um ano de idade no passado dia 11 de Agosto. Pelagem beje clara.
Come ração Bent Kronner.
Critérios de adopção:
Contacto para adopção :
[email protected]
Obrigado
Lamento mas se o eventual adoptante não permitir, o cão não é doado a essa pessoa, tão simples como isto.
Quanto a direitos e obrigações, quando há boa fé entre ambas as partes tais questões não se colocam, são vistas como um objectivo comum : assegurar o bem estar do animal e numa fase de transição tudo pode acontecer.
Mas o tópico é do cão, e foi aberto com um objectivo : a sua divulgação para uma adopção responsável.
-
- Membro Veterano
Claro que é abusivo!!!!Taro Escreveu:Não vejo em que seja abusivo pois certamente quem dá um cão gosta de se certificar que tudo está a correr bem após a doação e por outro lado, qualquer bom adoptante que se preze gosta de provar a quem lhe deu o cão que está tudo a correr bem. Nem vejo ponto de argumento no que sublinhou, até porque o actual dono gosta do cão e quer assegurar que o cão fica bem.drilldown1 Escreveu:Não concordo nada que o que coloquei a bold, seja um requisito para adopção. Acho abusivo a imposição!Taro Escreveu:Por razões particulares, um casal vai ter de doar a sua labradora, que fez um ano de idade no passado dia 11 de Agosto. Pelagem beje clara.
Come ração Bent Kronner.
Critérios de adopção:
Contacto para adopção :
[email protected]
Obrigado
Lamento mas se o eventual adoptante não permitir, o cão não é doado a essa pessoa, tão simples como isto.
Quanto a direitos e obrigações, quando há boa fé entre ambas as partes tais questões não se colocam, são vistas como um objectivo comum : assegurar o bem estar do animal e numa fase de transição tudo pode acontecer.
Mas o tópico é do cão, e foi aberto com um objectivo : a sua divulgação para uma adopção responsável.
Não consegue distinguir que uma coisa é o adoptante oferecer para o antigo dono ir visitar o animal e, outra é exigir que os novos donos abram a porta para os antigos sempre que estes pretendam.
Desculpe lá, mas uma boa adopção não passa por exigências abusivas.
Boa sorte para o cão!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
drilldown1, tem direito à sua opinião embora não lhe reconheça qualquer responsabilidade nesta adopção.
Agora, como responsável pela adopção desta cadela, agradeço que deixe o rumo da adopção seguir e que visa apenas e exclusivamente a sua adopção com os critérios que estão estipulados.
Agora, como responsável pela adopção desta cadela, agradeço que deixe o rumo da adopção seguir e que visa apenas e exclusivamente a sua adopção com os critérios que estão estipulados.
-
- Membro Veterano
Taro Escreveu:drilldown1, tem direito à sua opinião embora não lhe reconheça qualquer responsabilidade nesta adopção.

Se é para não ter respostas, tinha bloqueado depois de ter publicitado as exigências.
Por outro lado, porque não devolvem ao criador? È natural que gostasse de saber o que é feito do cachorro?
Passe bem!!!!!!!
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pessoa que fica incomodada por se exigirem visitas é pessoa fora do baralho.
Só me incomoda, e muito, que não haja o mesmo zelo com os rafeiros. E também me incomoda que por vezes os adoptantes sejam mal tratados, como por exemplo, vamos ver a casa que reúne mais condições e depois decidimos.
Mas como as pessoas fazem tudo por uma pechincha que dê estilo, para esta cadela não faltarão candidatos.
Só me incomoda, e muito, que não haja o mesmo zelo com os rafeiros. E também me incomoda que por vezes os adoptantes sejam mal tratados, como por exemplo, vamos ver a casa que reúne mais condições e depois decidimos.
Mas como as pessoas fazem tudo por uma pechincha que dê estilo, para esta cadela não faltarão candidatos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Antes de fazer qualquer tipo de comentário, desejo a maior das sortes para esta cadelinha e tenho a certeza de que assim será, tendo a Taro a fazer a triagem dos futuros donos.
No entanto, não posso deixar de concordar com "Não concordo nada que o que coloquei a bold, seja um requisito para adopção. Acho abusivo a imposição!
Sem falsas modéstias, considero-me uma boa dona e muito sinceramente não gostaria absolutamente nada que os ex-donos EXIGISSEM visitas ao meu cão.
Uma coisa é eu mostrar-me receptiva a dar-lhes notícias, o que até considero uma obrigação minha, e facultar eventuais visitas ... outra é EXIGIREM até porque a meu ver, se a cadelinha estiver assiduamente em contacto com os ex-donos, a adaptação aos que irão ficar com ela será muito mais dificil.
No entanto, não posso deixar de concordar com "Não concordo nada que o que coloquei a bold, seja um requisito para adopção. Acho abusivo a imposição!
Sem falsas modéstias, considero-me uma boa dona e muito sinceramente não gostaria absolutamente nada que os ex-donos EXIGISSEM visitas ao meu cão.
Uma coisa é eu mostrar-me receptiva a dar-lhes notícias, o que até considero uma obrigação minha, e facultar eventuais visitas ... outra é EXIGIREM até porque a meu ver, se a cadelinha estiver assiduamente em contacto com os ex-donos, a adaptação aos que irão ficar com ela será muito mais dificil.