Página 1 de 2
URGENTE 2 GATOS PARA ADOPTAR
Enviado: domingo ago 29, 2010 11:00 pm
por rita00
Boa noite!!Herdei por circunstancias da vida (morte de um familiar)2 gatos adultos de cinco anos,ele é amarelo e ela é tipo seamesa...sao muitos meigos e foram muitos bem tratados toda a sua vida sempre comeram raçao de veterinário etc...ele está esterelizado ela nao, e tem as vacinas todas em dia mas de facto n encontro o boletim...o problema é q tenho de os dar a alguem e n conheço ninguem q os keira eu n posso ficar com eles e tbem n keria entrega-los num sitio qualquer,mas o problema maior reside no facto de ter de entregar a casa ao senhorio até ao fim do mes de agosto e eles estao lá...já n sei q fazer por favor ajudem-me n kero fazer nada de mal aos bichinhos...será q alguem daqui n os quer...???gostava muito q ficassem juntos mas se n der dou separado...
Enviado: segunda ago 30, 2010 12:02 am
por Chamarrita
vá ao vet que tem acompanhado os gatinhos, lá têm tudo registado e podem emitir um novo boletim de saúde. Esterilize a fêmea. Faça anúncios e coloque-os nos fóruns e em
www.adopta-me.org.
e, SE NÃO QUER FAZER MAL AOS GATINHOS... não faça. É simples e só depende de si.
Enviado: segunda ago 30, 2010 8:45 am
por rita00
o problema n é m fazer mal aos animais ...é claro q n kero, a questao prende-se com o facto do senhorio kerer a casa até final desta semana,será q n há nenhuma instituiçao q possa ficar com eles q trate depois da adopçao???
Enviado: segunda ago 30, 2010 10:29 am
por elsasmc
Uma associação por mais que se esforce não tem o ambiente familiar e caseiro a que os gatos estavam habituados. Terão de levar com gatos estranhos e nalguns caso podem deprimir quer pela presença imposta de outros gatos, quer pela falta dos donos e atenção. Vários gatos deprimem, podendo inclusive deixar de comer e querer viver ao dar entrada num gatil, basicamente deixando-se morrer.
A Chamarrita tem neste momento um caso desses em mãos, uma depressão valente do Tomé, gato bem tratado e gorducho que devido a greve de fome fez lipidose hepática, uma situação grave e que acontece especialmente em gatos adultos, rechonchudos e deprimidos.
Enviado: segunda ago 30, 2010 2:41 pm
por Chamarrita
Tinha, Elsa... o Tomé desistiu de viver e partiu na quinta feira...

é preciso MUITO cuidado com estes animais...
Enviado: segunda ago 30, 2010 3:48 pm
por elsasmc
Chamarrita desculpa não sabia. Tenho estado ausente e com pouco tempo e não me apercebi disso.

Enviado: segunda ago 30, 2010 4:11 pm
por Chamarrita
Não faz mal, Elsa. Era bom que se pudessem evitar casos semelhantes... nem todos os gatos são desligados, como dizem... para este, perder a dona foi perder a razão de viver.
Enviado: terça ago 31, 2010 12:19 am
por nicasxi
Rita,
Não sei de que zona é , mas procure na sua zona as associações que existem , procure. fale com eles, exponha a situação. É certo que estão todas pelas costuras, mas fale com eles . Quem sabe em conjunto não encontram uma solução.
Entretanto tire umas fotos aos gatitos e poste aqui , e neste site
http://adopta-me.org/-
Boa sorte!
Enviado: terça ago 31, 2010 12:21 am
por Chamarrita
CarlotaSMAR Escreveu:[/b] porque tem de ser urgente o seu caso?
o caso dos gatos é urgente, sim... porque são gatos que sofreram uma perda, da pessoa que amavam, e não entendem, e vão perder também a sua casa; são animais que não podem ir para a rua porque não saberiam sobreviver, a gatinha iria emprenhar após cada cio e seriam dois miseráveis a recuperar, caso sobrevivessem e fossem resgatados. É importante que estes gatos saiam de uma casa para outra, com ambiente calmo e estável. Rita, quanto mais souber das suas rotinas, mais facilita a adaptação; tb é importante que o seu "enxoval" os acompanhe, mesmo as tacinhas, caixa de areia...
Neste momento não me é de todo possível acolhê-los (tenho mais de 15) e em mudança para outra casa. Mas, Rita, tem mp.
Enviado: terça ago 31, 2010 12:22 am
por rita00
obrigada,vou fazer isso por ter fé é q estou a tentar resolver tudo...obrigada
Enviado: terça ago 31, 2010 12:28 am
por Tassebem
No perfil, a Rita diz que é de Lisboa. Não tenho nenhuma solução para si, quem me dera, mas por favor tente ficar com os gatinhos consigo até arranjar uma solução. Depois da perda que sofreram, a Rita já é uma «âncora» para eles. E por favor não os entregue no canil. Saiba que, por lei, são abatidos ao fim de 8 dias, se não morrerem antes de tristeza ou doença.
Muito boa sorte.
Enviado: terça ago 31, 2010 1:19 pm
por FeelingNerD
Okay e se a ideia é arranjar lhes donos porque é que este tópico ainda nao tem fotos dos gatos?
Visto que estamos no ultimo dia de agosto não pode tentar leva los pra sua casa? Eles tendo o caixote de areia, comida e um ao outro para se entreterem não devem dar assim tanto trabalho.
Dá los juntos poderá ser dificil portanto se calhar pensar na esterelização da gata era boa ideia, nem que faça a transição para uma ração mais barata para ajudar a juntar para a esterilização caso não tenha assim tantas posses.
Enviado: terça ago 31, 2010 2:58 pm
por nicasxi
Rita,
Volto a dizer-lhe , não posso de todo adoptar gatos, nem quero...
Procure na UZ, na SPA, em associações da margem sul. Embora estejam a abarrotar , em conjunto e , fruto de grande experiencia , talvez encontrem uma solução.
Como a Tassebem já lhe disse evite, até onde conseguir, ir entregar os gatitos no canil municipal. Aí as chances deles vão ser reduzidas em muito.
Coloque umas fotos deles , se precisar de ajuda na divulgação diga .
Enviado: terça ago 31, 2010 3:13 pm
por LuMaria

Hoje estou muito irritada. Vou calar-me. Receber de herança 2 gatos é chato. É muito chato. Mas alguma coisa se há-de arranjar. Como ultima solução, por favor, não os ponha numa associação à cunha ou no canil. Leve-os ao veterinário habitual e peça para os adormecer com dignidade.
Enviado: quinta set 02, 2010 11:26 am
por Chamarrita
bem, já que não trancaram o tópico, venho informar que o Gaspar e a Micas foram estrear a minha casa recém-alugada, que agora é também a casa deles.

Como os outros gatos ainda estão comigo, este casalinho fantástico tem a casa por sua conta (ou vai ter, que agora ainda estão só com acesso a sala e quarto, para n se passarem com espaço a mais). Ele é muito falador e extrovertido, ela é ao contrário, muito tímida e assustada, mas é comovente ver como são amigos e se complementam!
CASO RESOLVIDO!
