Hachiko (já está em casa)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Isa23
Membro Júnior
Registado: segunda out 25, 2010 1:49 pm

quarta out 27, 2010 8:59 am

oi pessoal, reparei num tópico com o antes e o depois de alguns caezinhos, e resolvi fazer o mesmo com o meu Hachi... :D

para que não conhece a historia, o Hachi é um cão que estou prestes a adoptar, encontra-se num canil e só falta o requerimento da adopção ser aceite para o trazer para casa, o que se tudo correr bem será feito até ao final da semana... :lol:

tudo aconteceu quando fui ao canil para ir buscar um cachorrinho de 3 meses que vi na net, mas ao passar pelo Hachi, apesar de ele ter cerca de 2 anos fiquei encantada e decidi adopta-lo a ele...

não sei como por algumas fotos que lhe tirei porque estão no pc, ':oops:' mas está aqui o petsite dele: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/hachiko/55754 lá ainda só tenho fotos dele no canil e quando estive com ele...

eu estou muito feliz por ter escolhido o hachi, e poder-lhe proporcionar uma vida melhor... :D :D

finalmente descobri um geito de por algumas fotos e aqui vão elas

estas fotos do Hachi são dele ainda no canil e num passeio que nos demos (depois de eu muito choramingar para me deixarem passea-lo um pouco)

hachi no canil
Imagem

hachi no passeio
Imagem

o rostinho do Hachi
Imagem

estas fotos e mais algumas encontra-se no petsite do Hachi (Hachiko) em breve trarei mais fotos de como ele vai ficar depois de um banho umas boa escovadela ou caso seja necessário, uma tosquia :D

sei que o hachi não está em tão mau estado como muitos meninos e meninas por Portugal fora, mas também precisa de alguns cuidados que não recebe no canil :?
Última edição por Isa23 em sexta out 29, 2010 3:08 pm, editado 2 vezes no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta out 27, 2010 9:19 am

ele é absolutamente lindo!!!!!!!!!

Tenha muita paciência nos 1ºs dias - a adaptação faz-se com amor e paciência.
Não se deve saber nada do passado dele, mas sei por experiência própria que estes meninos salvos de um canil são de uma dedicação e amor incondicional a quem os salva!!

Boa sorte!! e parabéns
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Isa23
Membro Júnior

quarta out 27, 2010 10:23 am

o facto de eu ter escolhido o Hachi em vês dos cachorrinhos foi pelo facto de ser mais difícil para um cão adulto sair do canil do que para um cachorrinho, depois o Hachi já estava no canil à 3 meses e os cachorrinhos estavam lá à 3 semanas...
estes foram uns dos factores na minha escolha e o outro e mais importante foi que o Hachi me chamou à atenção quando passei ao seu lado por estar sempre ao pulos a tentar vem que estava a passar...

sei que os primeiros dias vai ser complicado pois ele é muito energético, o que me leva a crer que talvez nem tenho 2 anos, e porque ele é para vir para casa, tenho um quintal grande onde ele poderá esticar as pernas, mas como tenho plantações não o posso deixar correr livremente (se ele estraga alguma coisa o meu marido mata-me LOoL)

estou deserta que a papelada esteja toda pronta para o ir buscar...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta out 27, 2010 6:36 pm

Muitos parabéns, o hachi é lindíssimo e de certeza que não vê a hora de entrar em casa dos donos :wink:
Isa23
Membro Júnior

quarta out 27, 2010 6:54 pm

sofiaabreulopes

realmente não sei nada sobre o passado do hachi, apenas que ele foi encontrado perto de uma quinta juntamente com um rafeiro alentejano, segundo o tratador ele deve de ter cerca de 2 anos, como não sei quando ele faz anos coloquei como data do seu aniversario o dia em que o conheci...

tenho a certeza que depois da fase de adaptação nos vamos dar muito bem, até porque um cão ama o seu dono e por mais mal tratado que seja basta uma festinha para ele perdoar esse dono que o magoou na esperança de algum amor... e como eu vou amar muito, ou melhor já o amo, sei que nos vamos dar lindamente

tiabela

obrigado, também acho o meu hachizinho muito lindo, só está a precisar de uma banhoca para parecer um príncipe LOoL

obrigados a todos pelos comentários, eu e o Hachi agradece-mos :D
Isa23
Membro Júnior

sexta out 29, 2010 3:13 pm

pois bem o Hachi já está em casa, vou colocar aqui uma foto dele já em casa depois do banho tomado

Antes
Imagem

Depois
Imagem

digam lá que ele não está lindo... como eu já referi, o Hachi não estava e tão más condições como muitos canitos por esse mundo fora, mas é menos um a viver num canil... e desejo que muitos outros rafeirinhos ou até de raça pura que estejam pelas ruas ou num canil, encontrem um lar carinhoso e cheio de amor...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta out 29, 2010 3:29 pm

correcção - ele não está lindo - ele é lindérrimo!!!!!!!!!!!!

Conte como ele se está a portar na nova família!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Isa23
Membro Júnior

sábado out 30, 2010 11:17 am

Hachi esta a adaptar-se bem até...

Ele tem umas turras com a gatinha mas nada de mais, ele é muito energético e mexido, o que as vezes torna-se difícil de controlas quando nos vê, mas depois de algum tempo acalma...

Ele é mais inteligente do que eu estava á espera, só fez xixi uma vez no canto da casa, já se senta/deita no sofá a ele destinada quando lhe mando (ao inicio não subia para nenhum) e começou a dar a pata ao meu marido sem recompensa nenhuma.

Na banhoca também se portou bem, apesar de ao inicio ter medo e tentar sai da banheira LoOL
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado out 30, 2010 11:26 am

Quando chega a casa e ele começa a saltar e a fazer piruetas, ignore, sóm lhe faça festas depois de ele acalmar. Se lhe faz festas quando ele está aos pulos ele vai pensar que está a fazer bem.

Para as situações que não gosta , ignore-o, para as situações em que ele faz tudo bem, recompense-o.

Boa Hachi, és um cãozinho esperto.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 30, 2010 11:38 am

O Juca também fez um chichi em casa mal pôs pata dentro da porta. E eu pensei, estou tramada... Mas foi o único. Chegou, marcou, está marcado. :wink:

O Hachi é lindíssimo e deve ser um canito que espalha boa disposição à sua volta. Parabéns pela adopção, Isa, e muitas felicidades.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado out 30, 2010 12:54 pm

Parabéns pela adopção e desejo que sejam felizes :D :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado out 30, 2010 9:04 pm

Lindo o pekenito! :P
Muitos parabéns ao Hachi e seus donos :wink:

Que seja sempre feliz!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 31, 2010 10:50 am

Lindo lindo :D :D
E tão parecidinho com a minha Pucca
Muitos parabéns pela adopção :wink:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo out 31, 2010 11:07 am

E noticias :?: :D
Isa23
Membro Júnior

domingo out 31, 2010 12:11 pm

Hachi e a minha filha dao-se linda mente, tenho que pedir-lhe para deixar o Hachi sossegado mas assim que me descuido lá está ela a desafia-lo para a brincadeira... LoOL

o Hachi ontem portou-se mal, fez um xixi em casa (o que foi o menos) e atacou a moon (a minha gatinha de 4 meses) apesar de não ter feito ferida, a moon ficou muito assustada...

ainda é cedo mas espero que logo logo se comecem a dar bem...

outra coisa engraçada que o Hachi fez foi quando eu e o meu marido estava-mos a ver um filme de terror, estava o Hachi deitado no sofá com o focinho no colo do meu marido, quando apareceu uma cena arrepiante, o Hachi levantou a cabeça e ladrou para o portátil, depois escondeu a cabeça detrás das costas do meu marido, nos claro, desatamos a rir LoOL
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”