Página 1 de 30
Cuca ADOPTADA filha única de dono único 5*
Enviado: sexta out 29, 2010 12:48 am
por golyas
Boa noite a todos =)
só era para dizer que caso seja necessário uma casa provisoria para um gatinho eu voluntario-me. Apenas pode ser até dia 18 de dezembro e depois das ferias de natal até á pascoa mais ou menos até se arranjarem donos. como vejo que há quem procure fats...
há dois dias da semana que saio das 8h da manha e entro as 20h... de resto chego por volta das 15h.
moro na zona de são pedro do estoril
Enviado: sábado out 30, 2010 11:04 am
por KittensLover
Estou a fazer um "up", pois acho que é importante este tópico...

Enviado: sábado out 30, 2010 2:26 pm
por golyas
pois é, como vejo muita gente a pedir fats sobretudo para animais que estão na rua gostava de ajudar, tenho uma clinica veterinária ao lado do meu prédio assim como uma loja 4 patas onde costumo ver anuncios colados na porta para adopção e parece que são bem adoptados pois há muita gente om animais nesta zona... gostava de poder ajudar =)
Enviado: sábado out 30, 2010 2:54 pm
por Tassebem
Golyas, muitos parabéns pela sua atitude.
Possivelmente, estou interessada, pois tenho conhecimento de uma situação de uma gatinha a necessitar de FAT ou adopção.
Volto ao tópico logo que possa com dados mais concretos.
Enviado: sábado out 30, 2010 2:55 pm
por Tassebem
KittensLover Escreveu:Estou a fazer um "up", pois acho que é importante este tópico...

Obrigada pelo upa, Kittens. Senão, pelo menos para já, este tópico passava-me despercebido.

Enviado: sábado out 30, 2010 3:06 pm
por golyas
até posso colocar poster na minha faculdade, sei de muita gente que gosta de gatos

Enviado: sábado out 30, 2010 3:12 pm
por Tassebem
É gente de bom gosto.

Enviado: sábado out 30, 2010 3:13 pm
por KittensLover
Não tem de agradecer Tassebem!
De muito bom gosto! E Golyas, parabéns pela atitude!

Enviado: sábado out 30, 2010 3:20 pm
por golyas
obrigada

cada vez que passo por esta secção quero ajudar e fico com ímpetos de ternura, mas como não posso adoptar queria ser útil de outra forma e ocorreu-me que não me custa nada ter o gatinho enquanto se procura donos para ele. Há é o pormenor de eu ir para fora duas semanas nas férias de natal, de dia 18 de dezembro até dia 2 de janeiro mas secalhar até lá há quem adopte ou quem guarde até eu voltar.
Enviado: sábado out 30, 2010 5:30 pm
por Tassebem
Golyas, a situação que referi acima já está, felizmente, resolvida. Muito obrigada na mesma.
Mas já passei palavra. O que não falta por aí são animais meigos na rua a precisar da hipótese de terem um abrigo até arranjarem um lar definitivo.
Enviado: sábado out 30, 2010 10:32 pm
por Pequebrado
Ando para apanhar um gatuxo já há algum tempo mas neste momento não posso avançar com a reviravolta duma cadela que me vai ser devolvida.
Mas quem sabe um destes dias venho saber da sua disponibilidade para um peludo...

Enviado: domingo out 31, 2010 12:58 am
por Chamarrita
Também há um gatinho no fórum Felinus, o João, que precisa urgentemente de FAT. Eu já me ofereci para o desenrascar, mas vivo em Leiria e já tenho muitos gatos a meu cargo, por isso não faço questão!

Uma FAT sem gatos na zona de Lisboa seria realmente o ideal! O tópico é este (tem de estar registada para aceder):
http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=11548
Enviado: domingo out 31, 2010 2:49 am
por golyas
pois, eu não estou registada, de qualquer das maneiras avisem-me se houver um candidato para mim e onde e quando o devo ir buscar

Enviado: domingo out 31, 2010 4:22 am
por Chamarrita
golyas Escreveu:pois, eu não estou registada, de qualquer das maneiras avisem-me se houver um candidato para mim e onde e quando o devo ir buscar

Não funciona assim...

ser FAT é uma responsabilidade tão grande como ser FAD, mas com mais umas alíneas: tem de se cuidar do animal como se fosse nosso, mas com o desapego necessário a conseguir entregá-lo a uma família definitiva de forma a minimizar o sofrimento do bichano, que não faz ideia de que a casa em que vive não é para sempre; tem de ter condições de alojamento e prestação de cuidados, que incluem uma boa alimentação, idas regulares ao veterinário (animais vítimas de abandono, vindos de canis ou de famílias "disfuncionais" representam cuidados de saúde redobrados, por norma) e tem de garantir esses cuidados mesmo que não tenha apoios financeiros ou outros. Não pode entregá-los a terceiros sem conhecimento da pessoa responsável e sem dar garantias que a pessoa que toma o seu lugar, ainda que temporariamente, cuida dele tão bem ou melhor do que a FAT...
por último, tem mesmo de "se chegar à frente", não pode esperar "candidaturas". É a FAT quem se candidata e tem de "prestar provas".
Registe-se, não custa nada, e apresente a sua oferta!

Enviado: domingo out 31, 2010 10:18 am
por Tassebem
Desculpe, Chamarrita, sou verde nestas coisas, mas não concordo com algumas que aqui disse.
O que eu vou dizer não resulta de nenhum «decreto-lei» das FAT, que penso não existir, mas daquilo que eu penso ser o senso comum.
Na minha ideia, a FAT pode ter disponbilidade para fazer tudo o que disse ou não, pois a responsabilidade pelo animal continua a ser de quem lá o coloca. A FAT pode «apenas» se disponibilizar para acolher, tratar se necessário (mas pode não ter meios para idas ao veterinário, por exemplo), dar carinho e atenção.
A sua última afirmação faz ainda menos sentido para mim. Há uma pessoa (neste caso, a Golyas) que se oferece para FAT; é quem precisa que deve dirigir-se a ela e ver se reúne condições, não o contrário.
Por isso, julgo que a Chamarrita deve dizer a quem precisa de FAT para o João que há uma oferta de FAT, e ajudar a estabelecer o contacto entre as duas.
É a minha opinião.
