Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 07, 2013 12:16 pm

Ó diabo, Bogly, então? :? Espero que tenham sido só mazelas ligeiras e já estejas melhorzinho.

Cá fico à espera de notícias do trio maravilha. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jun 12, 2013 11:16 pm

Coitadinho um minorquinha como ele ser atropelado por um labrador deve ter sido duro, as melhoras :wink:
zebrazul
Membro
Mensagens: 152
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

quinta jul 04, 2013 4:03 pm

Olá amigas,
Tinham saudades minhas?
Fomos ao vet todos
Imagem

Imagem
Imagem

Estamos todos bem! Levamos as picas todas, e fomos pesados.
Diagnósticos:
Eu, lindo e gordo, não percebo só porque engordei umas 200 gramitas vou ter que ficar a dieta e comer 50% cenoura e 50% ração (tenho que perder 2 Kilos), o mano engordou 400 gramas e nada de dieta, volto a afirmar que o vet foi comprado pelo pulga!!!
O mano tem que tomar uns comprimidos para os olhos porque a idade não perdoa e estão a ficar baços.
A Tuya está óptima.
A dona é que ficou com os olhos em bico porque pagou 210 €, das consultas, vacinas e da limpeza dos dentes do mano. AH o doutor disse da próxima vez também tenho que fazer limpeza aos dentes, ainda bem que será só para o ano eh eh eh.
Nas férias estive num sítio com uns bichinhos que me pareceram muito apetitosos (a dona diz que se chamam galinhas) mas não me deixaram chegar perto (tentei escavar para passaram por baixo da cerca mas não me deixaram).
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem


A gata do lugar a Diana não pareceu gostar de mim mas com o tempo vai lá que eu sou muito charmoso.
Imagem
Imagem

Também passeamos no parque ao pé de casa e resolveram que tinha que ir preso 2 vezes, ao dono e ao mano!!!. Assim, não vale que o mano é muito acelerado e estava sempre a puxar-me.
Imagem
Imagem


Turras para todas/os
PORTHOS ALBERTINO
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jul 04, 2013 4:33 pm

de cada vez que vejo esta familia fico um sorriso de orelha a orelha na cara.

Pois, 200 gramas não são nada... isso é discriminação pura - faz uma queixa no livro amarelo!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jul 04, 2013 5:11 pm

:D :D :D :D :D

Gosto do apelido! Foi aquisição recente?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
zebrazul
Membro
Mensagens: 152
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

sexta jul 05, 2013 8:41 am

:D :D :D Floripes3, não é recente quando ainda andava na rua o dona tratava-o por Albertino. Como cá em casa todos tem 2 nomes ele ficou Porthos Albertino, o mano é Bogly Filipe e a mana Gata Tuya. Quando sai o nome completo eles sabem que o caso é "grave" :evil: :twisted:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 05, 2013 8:51 am

tal e qual como lá em casa :lol: :lol: :lol:

Quando sai Micas Mariaaaaaaaa ou Tobias Manuelllllllllll é porque a coisa tá preta!!!! :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 05, 2013 9:01 am

:D Engraçado, eu também tenho o hábito de dar nomes e apelidos, sendo estes relacionados com a personalidade do cão.

O meu Nilinho era Milo Anopheles porque era uma grande melga, sempre a pedir mimos e brincadeira, a minha Rita chama-se Rita Cabrita porque era uma grande cabra para os seus companheiros, o Manecas era Manecas Cotinho (ler Coutinho, por favor :lol: ) porque tinha a cauda reduzida a um coto, de nascença, e o Gaspar chamava-se Gaspar Cotão (ler Coutão, por favor :lol: ) porque também tinha a cauda curta de nascença, embora muito maior que a do Manecas.

Acho "Albertino" um excelente nome, que liga lindamente com Porthos! :lol:

Esta famíla é absolutamente encantadora!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
zebrazul
Membro
Mensagens: 152
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

sexta jul 05, 2013 9:49 am

Já tive alguns cães e todos tiveram 2 nomes: A Tuxa Filipa (17 anos), o Bogly Manuel (9 anos) pinchers. O Pantufa Tufa (14 anos) puro rafeiro português tirado da rua com 5 meses. A Fénix Maria (11 anos) arraçada de pincher recolhida da rua com ano e meio em mau estado dai o nome Fénix. Todos eles já estrelinhas.
Mas o que tem o nome mais giro é arraçado de labrador, é preto, e é dos meus pais e o nome dele é Artilheiro Guerreiro, Arty para os amigos já com 14 aninhos e um doce tão, mas tão grande, mas já bastante velhote...
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta jul 05, 2013 10:57 pm

Adoro esta família e as suas aventuras :D :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jul 09, 2013 5:50 pm

Ha, ha, Porthos Albertino... Amei! :lol: :lol:

Lindas, as fotos, as aventuras... Tudo menos a chocante injustiça de que o Porthos está a ser alvo, só por 200 gramitas a mais (o vet está mesmo comprado pelo Bogly), os olhinhos dele e a conta que pôs os olhitos em bico à dona... Eu acho que andamos todos a ficar um bocadinho achinesados, pelo menos quando vamos ao vet. :lol: Também gostei muito de conhecer a linda Diana, que o sedutor Porthos há-de acabar por conquistar (mas espero que não "conquiste" as galinhas).

Cá em casa, a única que tem dois nomes é a Alcagoita Marafada (veio do Algarve, claro).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
zebrazul
Membro
Mensagens: 152
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

segunda out 07, 2013 3:02 pm

A dona a semana passada zangou-se muito comigo…disse que me rifava…
Tenho que falar baixinho senão ela lembra-se e fica novamente zangada…
Eu não tive culpa!!! Juro que não!!!
Eles é que me levaram para aquele sitio que tinha bichinhos apetitosos e desta vez consegui chegar a eles e pronto &#61516; mas fizeram um espetáculo para nada ainda lá ficaram uns quantos…
Mas pronto, depois as coisas ficaram mais compostas… e quando regressamos foram me dar banho à praia . YES gosto da praia da água é que não por isso no segundo dias antes de regressarmos fui esfregar-me numa coisa muito cheirosa esfreguei de um lado, esfreguei do outro voltei a esfregar e fui para perto dos donos muito cheiroso…
Os donos não acharam… estiveram a limpar-me com toalhetes e mal chegamos a casa espetaram comigo na banheira e toca de me esfregarem dizem que ai é que fiquei a cheirar bem, eu não achei.
O mano está bem e a mana também deixo uma fotos minhas e do mano na praia, que isto não é para todos.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem


Turras do vosso Porthos Albetino
PS: Pois é Tassebem o menino Porthos conseguiu "conquistar" 2 galinhas
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 07, 2013 3:18 pm

Sempre que aqui venho fico com um sorriso de orelha a orelha!!!!

O mano pequeno a espreitar em cima do Phortos é demais!!!


Tens de explicar aos donos, que os canitos têm instintos que ainda não foram totalmente esquecidos, mas tadinhas das galinhas :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça out 08, 2013 11:37 am

Que rica vidinha meu querido Porthos. Sempre que leio notícias tuas (mesmo as asneiras) fico com um sorriso de orelha a orelha.

AMEI as fotos ... lindíssimas. A do mano pendurado em ti está espectacular. :D

No sábado estive com o teu "ex-amigo" Flash. Sim, porque parece que o rapaz agora já não quer nada contigo. Não te rales ... ele é um pindérico ... dá-lhe ao desprezo e vais ver que ele volta a ser teu amiguinho. :wink: :wink:

Beijocas grandes para ti meu querido e para toda a tua Família de 2 e 4 patas.
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta out 18, 2013 9:42 am

A amizade destes dois malandros é demais :D :D :D O Porthos está cada dia mais bonito :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”